Vestidos para grávidas: não perca o estilo!

vestidos para grávidas

Os vestidos para grávidas são excelentes peças para curtir essa fase tão mágica na vida de uma mulher. Confortáveis e versáteis, eles deixam as mamães ainda mais charmosas e estilosas para andar por aí.

Existem vários modelos de vestidos para grávidas. Dos mais longos e glamourosos para festas e eventos especiais, até aqueles de modelagem simples, ideais para o dia a dia.

Para fazer looks incríveis com essas peças, é essencial apostar em uma combinação equilibrada. Com as roupas e acessórios certos, você conseguirá criar visuais incríveis para todos os tipos de ocasiões. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas incríveis.

 

Vestidos para grávidas longo + sandália Melissa (formal)

Para quem precisa ir a um evento mais formal, como uma confraternização da empresa, a dica é apostar no vestido longo para grávida com uma linda sandália Melissa.

A peça irá deixar a sua silhueta mais elegante. Já o a sandália Melissa vai dar o glamour na medida certa, e, ao mesmo tempo dar o conforto que os seus pés precisam para curtir o evento inteiro sem cansar.

Para dar um up, você também pode apostar em um maxi colar e brincos longos. o seu visual ficará maravilhoso.

 

Vestido de festa para grávida + sapato de salto médio quadrado + bolsa de mão (festas)

Para as mamães que querem ir em alguma festa, casamento, aniversário, 15 anos entre outras, o ideal é aposta no clássico vestido de festa para grávida. Para se destacar, a dica é apostar em modelo soltinho, com detalhes em paetês ou brilho.

O sapato de salto médio quadrado vai deixar as suas pernas mais longas e torneadas, tornando o look ainda mais elegante. Nesse período, esse tipo de salto é o mais indicado, por oferecer estabilidade e segurança.

Evite usar sapatos com salto agulha ou finos demais. Se preferir, para ficar mais confortável, você pode apostar em uma sapatilha Melissa.

 

Vestido tricot + casaco + meia-calça + bota de salto baixo (dia a dia)

Quem disse que os vestidos para grávidas só podem ser usados no verão? Os modelos em tricot e lã são perfeitos para o dia a dia durante o inverno. Quentinhos e com modelagens confortáveis, eles deixam as mães muito charmosas.

Para completar o look, a dica é usar um casacão ou sobretudo, de cor contrastante do vestido. Por exemplo, se a peça inferior é azul, invista na cor preta ou cinza.

Use uma meia-calça de cor preta e uma botinha de salto baixo para equilibrar a composição. Assim, você poderá desfilar por aí mostrando o barrigão e todo o seu brilho de mamãe.

 

Vestidos para gestantes + blazer (trabalho)

Grande parte das mulheres prefere trabalhar até o 8º ou 9º mês de gestação. Para garantir um visual estiloso mesmo no trabalho, o ideal é apostar nos vestidos para gestantes, juntamente com blazers de diferentes tamanhos e cortes.

Essa é uma combinação tradicional dentro do meio executivo, que transparece sobriedade, mas, sem deixar de lado o charme. Se você gosta de uma pegada mais arrojada, é possível apostar nos modelos estampados.

Divertidos e descontraídos, eles também são excelentes para as mamães executivas. Para deixar a combinação bem equilibrada, a dica é usar o blazer de uma cor que esteja presente na estampa.

Assim, você deixa o look mais harmonioso e perfeito para o dia a dia profissional.

 

Vestido curto + sapatilha Melissa (casual)

Muitas mulheres acreditam que durante a gestão as peças mais curtas estão proibidas. Esse é um grande erro. Atualmente, existem vários modelos de vestidos para grávidas curtinhos, que vão deixar o seu visual mais romântico e delicado.

As peças em tecidos leves são excelentes para o verão. Além de terem um ótimo caimento, elas também vão deixar você fresquinha, mas, sem deixar o charme de lado.

Para combinar, a dica é usar uma sapatilha Melissa. Esse tipo de calçado é ideal para as gestantes. Anatômicas e com um material super confortável, elas deixarão os seus pés bem acomodados, evitando dores no final do dia.

Se você gosta de um visual mais glamouroso, opte por uma sapatilha melissa com brilho ou flocada. Agora, se você tem um estilo mais tradicional, os modelos lisos e simples são ideais.

 

Vestido longo estampado + rasteirinha (dia a dia)

Essa é mais uma dica de combinação para o dia a dia das mamães. Os vestidos para grávidas estampados são perfeitos para quem adora esbanjar alternatividade e personalidade.

O mais interessante desses modelos é que você pode abusar nas combinações, criando visuais diferenciados. A rasteirinha, por sua vez, vai dar aquele ar mais descontraído, perfeito para um passeio no parque.

Se você não quer deixar a sua silhueta muito grande, a dica é apostar nos vestidos de estampas menores, ou com listras verticais. Eles vão dar aquela alongada na sua silhueta deixando o look super charmoso.

Vestido de renda + sandália melissa + bolsinha lateral (formal)

Essa combinação é perfeita para as mamães que adoram esbanjar jovialidade e romantismo. Os vestidos para grávidas em renda são uma verdadeira tendência do mundo da moda.

Fofos e delicados, eles vão ressaltar o brilho natural que a gestação já traz para as mulheres. A sandália Melissa, por sua vez, complementa esse visual mais princesa romântica, e, também, traz conforto para que você possa curtir o evento formal sem cansar os pés.

A bolsinha lateral é o toque final. Discreta e do tamanho certo, ela balanceia o look deixando ele formal na medida certa, mas, sem parecer sério demais. Além disso, você pode guardar o essencial dentro dela (celular, maquiagem, uma garrafinha d’água e etc).

Todas essas dicas de looks com vestidos para mulheres grávidas podem ser adaptados para o seu gosto. Tenha em mente que não é só porque você está passando por uma gestação que precisa deixar o seu lado fashion para trás.

Na verdade, aproveite esse momento para explorar novos horizontes do mundo da moda. O segmento de roupas para gestante tem crescido muito. Teste modelos e combinações e se sinta bem criando visuais diferenciados.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert