Veja como usar e combinar peças de animal print

É difícil encontrar uma mulher que não tenha ao menos uma peça de animal print no guarda-roupa. Algumas gostam tanto que têm várias opções com o estilo. As roupas com estampas de animais já são um clássico — nunca saem de moda e são lindas. Além disso, elas ajudam a valorizar o visual e torná-lo mais moderno e despojado.

É comum ver essas peças nas ruas, no trabalho, em celebridades e até mesmo nos grandes desfiles de moda. Estar com uma peça de roupa de animal print é ter certeza de que vai chamar a atenção por onde passar. É preciso ter alguns cuidados para conseguir harmonizar esse estilo com o resto do visual.

Você sabe combinar essas peças para criar looks incríveis? Já deixou de usar uma dessas estampas por medo de errar? Neste post, vamos explicar como usar e combinar as peças de estampa animal. Confira!

Entenda a história do animal print

Não é de hoje que usamos pele de animais selvagens como roupas. Começamos a usar peles, dessa vez por necessidade, nos primórdios da humanidade. Na antiga civilização, as peças foram símbolos de status, nobreza e poder.

Ao longo da história, as peles passaram a estar relacionadas à ousadia e luxo. Hoje em dia, a maioria das pessoas valoriza um modo muito mais sustentável de usar a beleza dos animais — por meio das estampas. Dessa forma, é possível ficar linda e preservar a vida da fauna silvestre.

As estampas começaram a serem incorporadas nos figurinos de cinema, como no filme “Tarzan, O Filho das Selvas”, lançado em 1932. Isso contribuiu para que o animal print chegasse com mais intensidade ao mundo da moda.

Conheça as estampas mais comuns

Existe uma enorme variedade de estampas de animais. Algumas são mais populares e outras nem tanto. Tem estampas mais sensuais e outras mais discretas. É super democrático! Veja, a seguir, quais são os tipos mais comuns.

Onça

Está é, sem dúvidas, uma das estampas mais queridas entre as mulheres. Originalmente, as onças pintadas têm pintas grandes e pretas, com o meio amarronzado e pontos escuros no meio.

Leopardo

Também muito famosa, a estampa de leopardo e a de onça são confundidas muitas vezes. Mas as manchas desse animal são menores, escuras e tem menos variação de tons do que a primeira.

Cobra

A estampa de cobra está muito em alta, ela também é chamada de píton (que é o nome de uma serpente). As manchas lembram a textura de escamas e têm uma suave combinação de tons.

Zebra

É uma estampa mais neutra por conta da sua composição em preto e branco. Por serem mais discretas, peças com estampa de zebra permitem mais ousadia.

Aprenda a usar combinar peças de estampa animal

Você acredita que, há muito tempo, já foi considerado brega usar esse tipo de estampa? Hoje em dia, as coisas mudaram: é possível usar essas peças parar arrasar em diversas ocasiões.

Elas também podem ser usadas em qualquer idade e em qualquer tipo de corpo. Mas, como tudo no mundo da moda, é preciso ter um pouco de cuidado e bom senso para não errar. Para ajudar você nessa missão, separamos algumas dicas importantes.

Tenha cuidado no ambiente de trabalho

O animal print pode ser perfeito para sair do trabalho e arrasar no happy hour. Mas é preciso ter atenção para não exagerar. Alguns ambientes de trabalho são mais descontraídos e permitem o uso de estampas de animais sem grandes problemas. Se o ambiente for mais formal, opte por usar a estampa em acessórios, ou em uma única peça de roupa, e deixe o restante do visual bem neutro.

Evite misturar bichos

Existem diversos tipos de peças animal print, mas isso não significa que você precise usar todas de uma só vez. Vestir uma calça de cobra com uma blusa de leopardo pode resultar em um look com informação demais.

Use acessórios discretos

A estampa animal print já chamará atenção e é bom deixar que ele se torne o foco do seu visual. Por isso, é importante não se esquecer de usar brincos, colares e outros acessórios mais simples neste dia.

Aposte em tons neutros

As estampas de bichos chamam muita atenção, disso ninguém tem dúvida. Combinar peças de tons neutros na composição do look é uma opção super segura. A dica vale principalmente na estampa de cobra, que pode vir com várias cores e requer bastante atenção. Peças de couro preto, nude ou até mesmo em jeans, se tornam peças-chave quando decidimos nos vestir com esse tipo de estampa.

Inspire-se nos looks de blogueiras

Os blogs de moda podem ser uma ótima saída para quando aparecer aquela insegurança ou falta de criatividade na hora de se vestir. As blogueiras estão sempre atentas ao que acontece no mundo da moda. Os looks usados por elas podem servir de inspiração.

Use o que deixa você confiante

Não vale aderir à tendência apenas porque ela está fazendo sucesso. Se você não consegue se imaginar com uma calça de zebra, não existe motivo para comprar e usar uma. Essa dica vale para qualquer estilo de roupa, sapato ou acessório.

As peças só ficarão bonitas se você estiver se sentindo segura e confiante com elas. Caso ainda não se sinta à vontade para usar um vestido de oncinha, por exemplo, experimente começar com um cinto ou um cachecol com a estampa.

Afinal, as estampas de bichos não estão presentes apenas em roupas. Elas também embelezam sapatos, acessórios, bolsas e até mesmo as unhas de muitas mulheres.

Viu só? Não é tão complicado usar animal print: seja para sair com os amigos, trabalhar ou ir em uma festa, esse estilo se adapta com facilidade. Essa tendência é super democrática e, com certeza, levanta qualquer look. Basta usar com bom senso, confiança e estilo para arrasar com essas estampas! Além disso, como vimos neste post, essa tendência já perdura em alta por muitos anos.

Quer outro exemplo de estampa que nunca sai de moda? O xadrez! Que aprender a usar o xadrez com muito estilo no seu dia a dia? Confira o que escrevemos sobre o assunto!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert