Veja 6 looks femininos despojados para o dia a dia

A moda está ficando cada vez mais democrática. Isso significa que vários estilos estão em evidência e não apenas um ou outro. Neste post, falaremos sobre 6 looks femininos despojados. Você sabe como montá-los para o seu dia a dia?

Esse tipo de visual é bem bacana, pois prioriza o conforto sem deixar de lado as tendências da moda. Com ele, dá para ir às compras, ao cinema, ao barzinho e, até mesmo, ao trabalho, desde que o dress code da empresa permita, ok?

Quer saber como elaborar looks femininos despojados incríveis? Continue a leitura e confira as dicas que trouxemos para você!

1. Total jeans

Quem diria que esse tecido rústico viraria o queridinho de muita gente? Mas isso não é à toa: além de confortável e resistente, o jeans combina com praticamente tudo e vai bem em várias ocasiões mais informais.

Hoje, a tendência é misturar jeans com jeans, ou seja, além da parte de baixo, como calças, shorts e saias, a parte de cima também é feita nele. Além disso, não é só das roupas que o jeans toma conta: os tênis e as sandálias também entraram na onda.

A nossa sugestão é usar calça ou short com camisa, tudo em jeans. Para dar um destaque à produção, você pode apostar em sapatos coloridos e chamativos, como um tênis ou até um scarpin vermelho ou de oncinha. Para os dias mais frios, você pode acrescentar a jaqueta jeans oversized que está super em alta!

2. Tênis com vestido ou saia

O tênis nunca saiu de moda, porém, agora ele alcança ainda mais estilos diferentes. Isso porque você pode encontrá-lo em vários modelos. Podemos citar os flatforms, que têm o solado mais alto e reto, e os chunkys, que têm inspiração esportiva, como os destaques da temporada.

Se antes, o tênis caia bem apenas com jeans, hoje, ele vai com vestidos e saias. Sabe aquele visual girlie bem menininha? Então, ele pode ficar ainda mais charmoso se você trocar as sapatilhas e sandálias delicadas por um tênis!

Vestido

Os vestidos mais casuais ficam ótimos combinados com tênis, como o de malha listrado ou o estilo chemise (tipo um camisão). Além deles, os mais românticos e rodados ganham ar despojado com esse calçado.

Saia

A saia jeans ou de brim com botões frontais está com tudo! Você pode colocá-la com uma blusa básica e um chunky. Agora, se você gosta de um ar vintage, que tal o flatform com saia rodada de cintura alta e uma camiseta?

3. Colete jeans

Uma das peças queridinhas há algumas temporadas é o colete, essencial para looks femininos despojados. Enquanto no inverno ele é feito de fake fur (tipo de pelúcia), no verão, o jeans é o mais indicado. Esse tipo de roupa torna qualquer look mais despojado e tem uma infinidade de combinações que você pode incluí-lo:

  • legging, tênis ou sapatilha e camiseta;
  • saia jeans, blusinha e Melissa;
  • calça ou short jeans, tênis e camiseta;
  • vestido com tênis ou sandália.

O comprimento do colete jeans pode variar bastante: existem alguns mais curtinhos e ajustados ao corpo, enquanto outros são mais longos, estilo oversized. Além disso, as aplicações e as customizações, como patches, bordados e rasgados, deixam a peça ainda mais diferente.

4. Rock girl

Com certeza, você já percebeu que o visual rock’n roll está com tudo nas últimas temporadas. Camisa de flanela xadrez, calça e short jeans bem estonado e rasgado, camiseta de banda de rock, gargantilha choker e outras peças estão invadindo o closet da mulherada.

Se você não faz muito o estilo, mas gosta das roupas, não precisa usar tudo de uma vez: dá para escolher um item ou outro para compor o seu look. Por exemplo, camiseta de banda, legging, jaqueta bomber e tênis — despojado e cheio de informação de moda!

Outra dica é apostar na moda das lingeries à mostra e combinar o top de renda com short jeans, botinha, blazer e uma choker. Essa produção fica sensual e com uma pegada de rock ao mesmo tempo.

5. Camisetas

Bom, abordamos bastante as camisetas neste post, né? Isso porque elas são muito práticas de usar e combinam com vários looks femininos despojados. Além do mais, todo mundo fica bem com uma camiseta, não é?

Se antigamente, a gente ficava restrita às básicas ou às de personagens, hoje encontramos uma grande variedade com aplicações, bordados, estampas e detalhes diferenciados que elevam as camisetas a outro patamar.

Você pode usá-las com calça mom jeans — que está super em alta — e tênis para uma produção desencanada.  Outra opção é usar as camisas com uma saia plissada midi e um flatform para um visual romântico.

Embora o assunto do post seja voltado para o dia a dia, temos mais uma dica: use camisetas na balada. Já pensou em colocar uma camiseta com bordados de paetês e canutilhos com uma saia de couro e uma bela sandália? Assim, você fica bem arrumada, chique e à vontade para dançar muito!

6. Melissas

As Melissas são realmente encantadoras, concorda? A cada coleção são lançados modelos ainda mais bonitos! A verdade é que quem é “Melisseira” não abre mão de ter várias delas no armário!

Nada combina mais com um estilo despojado do que um belo exemplar de Melissa. Sapatilhas, rasteirinhas, tênis, sandálias com ou sem salto e botinhas: todas dão um charme especial ao look feminino despojado.

Aliás, todas as combinações deste post dão muito certo com esse tipo de calçado, além de serem muito confortáveis e práticas. Por isso, elas são ideais para serem usadas em várias ocasiões do dia a dia.

Viu como dá para montar vários looks femininos despojados e estilosos para o dia a dia? Independentemente de qual seja o seu estilo, busque roupas agradáveis e que valorizem o seu corpo. Afinal, o que está na moda é o que nos faz sentir bem!

Quer saber mais das nossas novidades diretamente no seu feed de notícias do Facebook? Então, curta a nossa página e fique por dentro de tudo em primeira mão!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert