Tipos de jeans: saiba qual é o ideal para o seu corpo

Se existe uma roupa que é básica e essencial em qualquer guarda-roupa, essa peça é a tradicional calça jeans. Por ser versátil, ela combina com os mais diferentes looks e tipos físicos. Basta escolher dentre os tipos de jeans aquele que se melhor se encaixa no seu estilo e sua silhueta.

Como a moda é eclética e democrática, as mulheres ganharam liberdade para utilizar a peça conforme o seu desejo e sempre priorizando o seu conforto. Resultado: não há regra para o uso do jeans.

Mas alguns truques podem ajudar na hora de escolher dentre tantos modelos. Afinal, se você quer valorizar alguma parte do seu corpo ou a sua silhueta ou até mesmo disfarçar a barriguinha ou o culote, o jeans certo dá aquela ajudinha para deixar o visual do jeito que você quer e tudo com muito estilo e personalidade! Ainda não sabe como fazer isso?

Então, veja a seguir alguns tipos de jeans que você pode ter no armário para arrasar no visual!

Skinny

Esse tipo de jeans, que é bem coladinho ao corpo, é um dos mais usados pelas mulheres. Por conter strecht (um tecido elástico), a calça se adapta perfeitamente aos mais diferentes biotipos e, o melhor, com muito conforto.

As mulheres mais baixas são as grandes favorecidas por este tipo de jeans, pois a tendência é que alongue a silhueta de quem o está usando, dando a impressão de que ganhou alguns centímetros de altura.

As magras também podem se beneficiar, pois esse modelo de jeans evidencia o quadril e dão um pouco mais de volume para o corpo.

Além disso, essa calça aceita bem as mais diferentes composições de blusas e sapatos. Mas preste atenção à barra da calça, pois o ideal é que não fique sobrando tecido, o que pode achatar a silhueta e criar um visual desleixado.

Boyfriend e Destroyed

Esse estilo de jeans foi febre no ano passado e voltou com tudo neste ano. Muito confortáveis, esses jeans mais larguinhos favorecem quem tem uma silhueta mais enxuta, pois eles também dão volume à região do quadril.

Se é o seu caso, aproveite para aliar esse estilo a um outro muito usado nas temporadas de moda: o modelo destroyed, que dá aquela cara de calça rasgada – destruída – superdespojada.

Cintura alta

As calças jeans de cintura alta são perfeitas para esconder barriga e o culote pois a modelagem prende bem à cintura, favorecendo o contorno do corpo.

Além disso, voltaram com tudo à moda e podem ser usadas com diferentes combinações de blusas, principalmente as soltinhas.

Bootcut, reta e flare

Esses modelos aderem aos contornos, mas ficam mais soltos na parte de baixo, o que equilibra a extensão da perna. São ideais para quem está acima do peso ou tem as coxas grossas.

Como são mais abertas também na barra, são perfeitas para combinar com sapatos de salto.

Viu como é possível encontrar os tipos de jeans que combinam perfeitamente com você? A vantagem é que todos eles permitem combinações diversas, o que dá a possibilidade de inúmeros looks lindos e diferentes! Gostou das dicas? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das principais tendências do mundo fashion!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert