Styling My Everyday! Como ser estilosa no dia a dia?

Sabe aquela conhecida que, quando você vê, logo se pergunta: “como ela consegue ser tão estilosa?” Pois é! Existem mulheres que sabem como ser estilosa se vestindo muito bem sem esforço e sempre andam esbanjando estilo, segurança e personalidade.

Se você quer fazer parte desse grupo, mas está insatisfeita com seu visual e não sabe nem por onde começar, leia este artigo e saiba já como ser estilosa no dia a dia! Saiba que qualquer mulher pode ser estilosa, sem complicação. E acredite: não precisa ter muito dinheiro, nem ser uma expert em moda! É só seguir estas dicas. Confira!

Conheça bem seu corpo

Antes de mais nada, você precisa parar um pouco diante do espelho e se observar. Avalie seu corpo e conheça seus traços e curvas, com todos os defeitos e qualidades. Cada pessoa tem seu biotipo, e não adianta se comparar com a famosa, a blogueira ou a amiga. Aprenda a valorizar seu corpo do jeito que ele é.

Um truque legal é colocar menos informação, ou seja, usar peças mais lisas, sem muitos detalhes, naquela região que você prefere disfarçar. E não adianta só conhecer o corpo: é muito importante cuidar bem dele também. Unhas, pele ou cabelos maltratados derrubam qualquer estilo!

Como ser estilosa respeitando seu estilo?

O estilo nada mais é do que a expressão da sua personalidade. Por isso, não adianta copiar looks de outras pessoas — é preciso buscar seu próprio jeito de se vestir. Procure entender seus gostos: quais filmes, livros e músicas você curte, o que gosta de fazer no tempo livre, como é seu estilo de vida, qual é a mensagem que quer passar para as pessoas.

Isso vai ajudá-la a encontrar um jeito de se vestir que transmita melhor sua personalidade. Se, quando estiver pronta, se sentir confortável, segura e bonita, pode confiar: você está no caminho certo! Uma dica legal é colecionar referências, procurando imagens de estilos que gosta em sites, blogs e revistas. Assim, treina seu olhar e a inspiração vem muito mais fácil!

Revise seu guarda-roupa e faça as compras certas

Tire um tempo para organizar seu guarda-roupa. Separe tudo: o que ama, o que gosta, o que não gosta e o que não serve ou não fica tão bem. Não tenha dó, desapegue! Ter um armário enxuto, mas com peças que você realmente gosta e que combinam entre si, é bem mais funcional do que ter 1.000 peças e não usar nem a metade!

Além de facilitar a escolha do que vestir no dia a dia, você vai entender melhor seus padrões, ou seja, saber que tipo de modelagem, tecido ou cores mais combinam com seu estilo. Ao comprar roupas e calçados, prefira investir em peças de qualidade. Além disso, não deixe de ter aqueles itens clássicos, básicos, que garantem um visual estiloso e compõem diversos looks!

Seja criativa e não tenha medo de ousar

Não existe fórmula para se tornar uma pessoa estilosa. Então, o jeito é ir experimentando. Faça combinações inusitadas, vista peças diferentes do que está habituada e se observe. Você vai se surpreender! Para ser estilosa no dia a dia, tente usar peças básicas e incluir elementos diferentes. Vá ousando cada vez mais, à medida que se sentir mais segura.

Uma dica legal é ter atenção aos detalhes. Um jeans e uma camiseta se transformam com um sapato ousado ou uma bolsa fashion. Um coque podrinho ou um rabo-de-cavalo também dão um charme todo especial. E saiba que os acessórios têm poder! Nada como um bom par de brincos, alguns colares, pulseiras, relógio ou óculos para tornar uma produção básica superestilosa!

Agora, que você já sabe como ser estilosa no dia a dia, é só colocar em prática. Você vai ver que, depois de se conhecer melhor, organizar o guarda-roupa e criar um pouquinho de coragem, esbanjar estilo e personalidade todos os dias não vai mais parecer impossível.

Se você gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de todas as novidades, curta nossa página no Facebook!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert