Saiba como se vestir bem sem precisar gastar muito

Que mulher não gosta de se vestir bem, não é mesmo? Mas não é sempre que sobra uma boa graninha para comprar os looks que desejamos. Entretanto, com informação, pesquisa e alguns truques, é possível aprender como se vestir bem e ficar por dentro das tendências do mundo fashion gastando bem pouco.

Então, não desanime! Conseguir ficar elegante e bem-vestida com qualquer tipo de roupa — e não apenas com aqueles looks caríssimos das passarelas internacionais — já é uma realidade nos nossos dias!

Quer saber como se vestir bem e produzir looks iguais aos que você viu nas revistas com precinhos muito mais camaradas? Continue lendo o post e descubra algumas dicas incríveis!

Garimpe nos brechós

Já reparou como existem cada vez mais brechós pelas ruas? Isso tem acontecido porque a ideia de sustentabilidade trouxe à tona também a necessidade de se ter um armário mais clean e funcional, dando adeus às roupas velhas e também uma chance àquelas que já pertenceram a outra pessoa.

Além disso, não é nenhuma novidade que as marcas mais famosas possuem preços bem salgados, e cada peça pode custar uma pequena fortuna, certo? Dessa forma, é muito difícil que a maioria da população consiga comprar as peças e se desfazer delas na próxima coleção.

Assim, o “troca-troca” de roupas e sapatos virou febre, principalmente entre o público mais jovem, que não tem tanto dinheiro disponível para gastar, mas que gosta de estar sempre renovando o visual. Veja abaixo como fazer essa garimpagem e encontrar as melhores peças nos brechós:

Saiba escolher

Essa é uma dica valiosa e, com certeza, você irá se surpreender com a quantidade — e a qualidade — das peças vendidas nos brechós, que começaram a ressurgir de forma bem tímida: primeiro em pontos escondidos nos bairros, até, de fato, ganharem a internet.

Isso porque, com a máxima de que “menos é mais” e com os armários mais enxutos, as pessoas se desfazem das roupas com maior rapidez. Dessa maneira, é realmente possível encontrar um look maravilhoso e que foi usado pouquíssimas vezes — ou até mesmo nenhuma!

Além disso, há boas chances de que você consiga achar peças que, se compradas novas na loja, custariam uma fortuna, como casacos de inverno, bolsas e sapatos. Peças desse tipo você encontra facilmente nos brechós com um preço bem mais atrativo e em ótimo estado, que se revela uma vantagem enorme.

Logo, é indispensável a pesquisa em diferentes locais para escolher as roupas. Tente visitar vários brechós diferentes e também visite os que você gostou, mais de uma vez, pois sempre chegam coisas novas e, quem sabe, aquela peça linda que você tanto queria e não tinha a chance de comprar.

Invista em peças básicas

É isso mesmo! Você já percebeu que as grandes produções de moda se apoiam em peças simples para o look ? O diferencial se dá por peças estratégicas, como um casaco, uma bolsa ou um sapato que chamem a atenção. No entanto, o look básico é sempre bem simples.

Portanto, invista em peças que possam fazer mais de uma combinação. Peças jeans e blusas de cores sólidas — em branco, preto ou azul-marinho — são excelentes escolhas, pois os itens mais básicos servem de plano de fundo para a produção.

Já experimentou usar um maxi colar com uma camiseta básica e um jeans? Certamente você vai ver a diferença no espelho! O acessório dá um up ao visual e muda a proposta da produção como um passe de mágica.

O mesmo ocorre quando você escolhe qualquer outro detalhe da produção para destacar, então invista primeiramente no básico para depois se ater às particularidades da produção.

Aposte nas compras online

A maioria das lojas, para impulsionar as suas vendas e visibilidade no mercado, apostam nas vendas online para atrair novos clientes. Com isso, muitas vezes, oferecem descontos ótimos nas lojas virtuais.

Portanto, se você tem acesso físico à loja que vende as peças que você quer, mas essa loja tem um site de venda, antes de comprar, dê uma olhada se no endereço eletrônico a mesma peça não está com um preço mais baixo.

Se a roupa que você quer comprar é mais básica e não depende de ajustes muito grandes à silhueta, seu leque de opções aumenta — e muito! — pois você pode procurar a peça em mais sites, de dentro do Brasil ou até mesmo do exterior.

Fique de olho nas taxas no caso da importação e no frete para não acabar levando um susto. O ideal é pesar o valor do preço final com tudo incluído para ver se realmente vale a pena.

Organize bem o seu armário

Quantas vezes você abriu o armário e encontrou aquela blusa linda que estava escondida e você nem lembrava mais dela? Por conta disso, antes de sair às compras, é importante saber o que já possui para não repetir a peça em uma compra desnecessária.

Para que isso não aconteça, organize o seu armário a fim de ter visibilidade das roupas dentro dele, de modo que nenhuma delas seja desprezada ou esquecida.

Você provavelmente encontrará uma infinidade de opções de como se vestir bem e combinar mais de uma composição, criando novos looks super na moda!

Visite as lojas de departamentos

Engana-se quem pensa que, pelo fato de criar peças em grande escala, as lojas de departamentos ficam para trás no mundo da moda. Muito pelo contrário!

Antes de lançar uma nova coleção, as grandes marcas realizam uma intensa pesquisa de mercado e, principalmente, se atentam às principais tendências da moda para oferecer seus produtos. Com isso, podemos encontrar peças diferenciadas, alinhadas à moda e com um custo muito mais vantajoso.

Viu só como é possível ficar linda nesta temporada de moda sem gastar uma fortuna? Então, comece agora mesmo a seguir as nossas dicas de como se vestir bem gastando pouco!

E para já começar a colocar esses macetes de como se vestir bem gastando pouco em prática, descubra como usar a jaqueta jeans, peça-chave do seu inverno, e fique pronta para arrasar nas produções!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert