Saiba como cuidar da sua Melissa e mantê-la sempre linda

Ter sapatos sempre lindos e novos é um sonho, não é verdade? Pegar aquele par que você ama e encontrá-lo limpinho é maravilhoso! Perceber que pode conseguir isso se mantiver uma rotina de limpeza e manutenção dos seus calçados é melhor ainda! Aprenda a cuidar da Melissa nesse post!

Isso também acontece com nossos sapatos de plástico preferidos, como a Melissa. Saber cuidar dela é essencial para mantê-la sempre nova. Porém, algumas jovens têm muitas dúvidas sobre esse assunto e se questionam: É possível usar água e sabão? Como limpar a área com glitter? Onde guardá-la?

Neste post, você vai saber como cuidar da Melissa para deixá-la limpa e com o amado cheirinho de chiclete. Confira!

Use óleo de banana para retirar os riscos

Com o uso e o atrito em locais ásperos, podem aparecer alguns risquinhos na superfície da sua Melissa. Para retirá-los, use óleo de banana ― aquele que você costuma usar nas unhas, sabe? Coloque um pouco no cotonete e passe apenas no risco. Pronto, seu sapato vai ficar novinho!

Além disso, o produto também consegue tirar algumas manchinhas de caneta, o que é perfeito!

Deixe sua Melissa respirar

É normal que seu pé transpire dentro de um sapato fechado. Então, para que sua Melissa não fique com mau cheiro, deixe-a descansando à sombra, em um local ventilado, de um dia para o outro. Evite usar o mesmo sapato vários dias seguidos, pois ele não vai ter tempo de secar e eliminar os odores.

Use talco antes do uso

O talco ou polvilho antisséptico é ótimo para evitar a proliferação das bactérias causadoras do mau cheiro. Isso ocorre, principalmente, porque ele consegue segurar o suor e evitar a umidade por mais tempo dentro do sapato.

Logo, certifique-se de estar com os pés limpos e secos antes de usar a Melissa. Depois, coloque um pouco do talco no calçado e espalhe-o por toda a palmilha. Caso queira usá-lo com meias, evite as sintéticas, que não deixam os pés respirarem.

Armazene-a em local arejado

Cuidar da Melissa também inclui o armazenamento correto. Por isso, guarde-a em um lugar arejado, para que possa respirar e manter o cheirinho de chiclete. Caso prefira mantê-la na embalagem original, deixe a tampa virada para cima, para que ela possa receber ventilação com mais frequência.

Se o calçado estiver armazenado há um bom tempo, retire-o da caixa e deixe-o em um local fresco.

Saiba limpá-la corretamente

Cada tipo de Melissa pede uma limpeza diferente, veja:

  • Melissa lisa: o modelo mais fácil de limpar. Use uma escovinha de cerdas bem macias para não arranhar, uma bucha e sabão neutro. Utilize também a escovinha para retirar toda a sujeira interna e externa (se o sapato tiver estampas, dê preferência à bucha). A Melissa lisa pode ser molhada, mas não a deixe de molho;
  • Melissa flocada: exige um pouco mais de cuidados para manter a camurça. Em vez da escova ou da bucha, use um pano úmido na parte externa e passe-o com movimentos suaves. Na hora de secar, deixe o calçado em local arejado;
  • Melissa com glitter: demanda o máximo de cuidado na limpeza, OK? Para evitar que o sapato perca sua cor e seu brilho, não coloque a superfície glitterinada em contato com a água. Use um pano úmido para limpar a palmilha e uma bucha com sabão neutro na sola.

Lembre-se também de, sempre que possível, passar um pano úmido na palmilha após o uso.

Use adesivo para retirar pelos

A Melissa flocada pode reter alguns pelinhos e bolinhas. Para retirá-los, use um adesivo mais leve, como a fita-crepe. É só colar e retirar o pedaço da fita rapidamente.

Como você viu, cuidar da Melissa é essencial para deixá-la sempre linda e cheirosa. Portanto, siga essas dicas para manter seus calçados novos mesmo depois de anos!

Ficou interessada em adquirir uma Melissa nova? Então, confira os modelos incríveis que temos à sua disposição. Se ainda tiver qualquer dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert