Saia com tênis: 7 dicas incríveis para apostar nesse look

O conforto é um os principais aspectos a se pensar na hora de montar um look, você não acha? De que adianta estar exuberante se, por exemplo, os pés estão te matando de dor, porque estão apertados dentro dos sapatos? É hora de olhar melhor para aquelas propostas cheias de conforto que estão no seu armário!

Aposto que você pensou no tênis, não foi? Pois é, é hora de explorar esse calçado. Isso porque é possível sim aliar conforto e criar um visual moderno e cheio de estilo. Você já deve ter percebido que, por exemplo, a combinação saia com tênis ganhou bastante espaço nas ruas e até nas passarelas. Já arriscou usar esse tipo de look?

Se quiser dicas de como unir esse casal da forma correta, então você está no post certo! É justamente sobre esse assunto que vamos falar por aqui. Continue a leitura e fique por dentro de algumas dicas incríveis para você apostar nesse look moderno!

1. Aposte na saia jeans com tênis

Nossa primeira dica de saia com tênis vai para a jeans: esse material clássico nunca sai de moda e pode ser aproveitado no dia a dia ou mesmo em eventos mais informais. Aqui, o modelo da saia pode variar, sendo mini, longa, midi, com fenda. Ou seja, de todos os tipos!

O jeans, em especial nos tons de azul, são uma ótima pedida para combinar com tênis nas cores mais básicas, como o branco e o preto. Na parte superior, vale apostar em uma camiseta simples, podendo ser a cropped ou a regata. Se estiver friozinho, um suéter por cima do conjunto também cai bem.

2. Combine a saia lápis com tênis tipo converse

Uma dica linda e que está no gosto do público feminino é a harmonização da saia lápis com um belo par de tênis. Mas não qualquer tênis: aposte no converse! Ou algum outro nesse estilo, é claro, como os diferentes modelos baixinhos e coloridos.

A saia lápis é mais formal e valoriza a sua cintura, o tênis entregará ao look uma opção mais despojada, mas ao mesmo tempo muito elegante. E aqui há espaço para abusar dos modelos mais coloridos nos pés, especialmente se a saia for preta ou em tons mais sóbrios. É um visual que pode ser utilizado até mesmo para trabalhar (se o seu emprego não exigir sapatos sociais).

3. Invista na delicadeza da saia de tule com tênis

Nada mais romântico e delicado que uma bela saia de tule, certo? No tamanho midi (ou não), elas estão em alta e podem compor um look bastante gracioso até mesmo para festas e eventos.

O charme aqui fica por conta também dos modelos de tênis com o cano mais alto, por exemplo as botinhas, o que passa a ideia de um visual mais jovem. Mas a pedida não é exclusiva para esse modelo de calçado. Até mesmo um moderno e confortável tênis de corrida pode ser usado, sem problemas! Inclusive, apostar nas cores neon será um diferencial no seu look composto de saia e tênis.

4. Descubra a versátil combinação da saia com tênis branco

Aqui damos ênfase a um tipo de calçado que vem ganhando cada vez mais espaço na moda e conquistando o coração de meninas e mulheres dos mais diferentes estilos e faixas etárias: o tênis branco.

O modelo “redondinho” (ou melhor, com bordas arredondadas) pode ser o queridinho de muita gente, mas não é o único para cair bem nesse visual. O tênis branco pode ser baixinho, mais alto, de corrida, tipo converse: as boas opções são variadas.

A verdade é que esse modelo de tênis vai bem com diferentes estilos de saia também. Logo, é uma proposta difícil de errar e traz um leque de possibilidades que certamente serão incríveis com as peças que você já tem em seu guarda-roupas.

5. Aposte na saia plissada midi com tênis

As chamadas fashionistas apostam nesse modelo de saia com muita frequência. A saia plissada é contemporânea e confere a você um look bastante inspirador. A ideia consiste em usar um modelo de tênis mais discreto, uma vez que a saia chama atenção para o visual. Mas também nada impede você de ousar um pouquinho.

Na parte de cima, cabe até mesmo usar camisetas mais folgadas, por dentro ou por fora da saia. Bem despojada e cheia de estilo, com toques de modernidade.

6. Aproveite a discrição do tênis combinado com a saia longa

Quem quer um look mais discreto pode apostar na saia longa. Só que a melhor dica, nesse caso, seria usar um modelo monocromático, em vez de abusar de cores e estampas. Para os pés, invista nos modelos de tênis mais baixinhos também.

Para garantir um “up” no visual, você pode vestir uma blusa de alças ou uma cropped e amarrar uma jaqueta jeans ou de couro, ou ainda um suéter, ao redor da sua cintura. Se quiser deixar a discrição de lado, pode ser interessante apostar em cores na parte de cima ou na própria saia. Uma modelo longo listrado também é uma ótima sugestão para um look mais casual.

7. Use o trio: saia curta, meia-calça e tênis

Quer um look de festa? Quer arrasar de tênis na balada? A pedida é se jogar nas minissaias e usá-las com uma linda meia-calça, que pode ser preta ou mesmo colorida. As opções de tênis também variam: podem ser os mais baixos, os de cano alto e até os de academia com detalhes modernos.

O brilho também pode ficar lindo nos seus pés, já que os modelos com glitter e holográfico também estão em alta e têm tudo a ver com uma baladinha noturna, por exemplo. A meia-calça ajuda a deixar o look estiloso e também protege você nos dias mais frios.

A saia é uma das peças mais versáteis do seu guarda-roupas. Portanto, essas dicas não param por aqui. Abra a cabeça para sua coleção de tênis! Inspire-se, use a sua criatividade e aproveite para fazer diferentes e incríveis combinações de saia com tênis. Você vai valorizar bastante o seu look e arrasar por aí.

Gostou das nossas dicas para essa combinação maravilhosa? Outras pessoas também podem curtir o assunto. Por isso, o que acha de compartilhar este post nas suas redes sociais? Aproveite e troque algumas ideias com suas amigas.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert