Dicas para você se inspirar nas Roupas Anos 60

roupas anos 60

As Roupas anos 60 voltaram com tudo ao mundo da moda. Rebeldes e esbanjando personalidade, elas são perfeitas para quem deseja um visual descolado e alternativo. O grande diferencial dessas peças é que, mesmo tendo essa pegada mais arrojada, elas podem ser utilizadas em diferentes tipos de ocasião.

A década de 60 foi marcada por uma explosão de tendências. Uma rápida olhada no modo como as mulheres se vestiam mostra que era possível encontrar desde looks elegantes com os vestidos chemisier, os visuais mais diferenciados com flores e formas geométricas que fizeram sucesso entre os hippies.

Basicamente, as Roupas dos anos 60 mostram que você pode mostrar toda a sua personalidade de forma fashion e glamourosa. Flores, cores vibrantes, bolinhas, formas geométricas e acessórios de arrasar, essas são apenas algumas das coisas que eram da época e que voltaram com tudo.

Para te ajudar a criar um guarda-roupas seiscentista maravilhoso, nós separamos algumas dicas simples de combinações de arrasar.

 

Roupas anos 60: Vestido + casaco + sandália Melissa + acessórios (casual)

A primeira dica para usar as Roupas estilo anos 60 com sucesso é partir para essa combinação tradicional. O vestido com casaco fez muito sucesso nessa época. Esse visual era muito utilizado para eventos mais casuais, e até hoje é uma opção super válida.

Para dar um ar de modernidade para o look, a dica é apostar na sandália Melissa. Delicada, ela vai deixar a combinação ainda mais perfeita, e, ainda por cima, trará conforto para os seus pés.

O bacana aqui é soltar a criatividade nos acessórios. A bandana, por exemplo, é uma excelente peça para dar um up no visual. Você pode usar ela como caixa, ou até mesmo colar, basta acrescentar um broche ou pingente. Confira nosso post sobre como usar bandana e se inspire para criar um look super descolado e estiloso.

 

Roupas anos 60: Blusinha de manga longa + saia longa estampada + sapatilha (dia a dia)

Para quem deseja um visual confortável e prático para o dia a dia, a dica é apostar nessa Roupa anos 60. Ela é perfeita para quem vai dar um passeio no parque ou simplesmente fazer as tarefas normais da rotina.

Nesse caso, o segredo é saber combinar as estampas. Na década de 60, as estampas psicodélicas estavam super em alto, logo, o ideal é que a parte de cima ou de baixo tenha formas geométricas nesse estilo.

Mas atenção, se for escolher uma peça com estampa chamativa, lembre de equilibrá-la com outra lisa. Por exemplo, uma blusinha neutra e uma saia longa bem colorida.

Para finalizar, uma sapatilha melissa. O bacana é que ela a marca conta com vários modelos simples, que vão equilibrar o restante do look de forma maravilhosa.

 

Roupas anos 60: Blusinha poá + calça de alfaiataria + sapato de bico fino + bolsa de mão (formal)

Para quem deseja usar as Roupas no estilo anos 60 em ocasiões mais formais, saiba que não é necessário deixar o estilo arrojado de lado. Na verdade, é possível criar visuais realmente únicos.

A blusinha poá (de bolinhas) é uma ótima alternativa. Esse tipo de estampa fez muito sucesso na época, e agora voltou com tudo para deixar os visuais bem arrojados.

Para equilibrar a combinação, uma calça de alfaiataria em cor neutra. O pretinho básico funciona sem erro. Além de dar harmonia para o look, ele também ajuda a afinal a silhueta, deixando ela mais elegante.

O sapato de bico fino é o toque especial para que o visual fique mais sofisticado. Ele sempre foi um símbolo de elegância e requinte, e vai combinar perfeitamente com essas Roupas dos anos 60 feminina.

Para finalizar, uma bolsa de mão discreta. Assim, você pode ter os seus itens essenciais sempre pertinho de você.

 

Roupas anos 60: Vestido de bolinhas + melissa de salto alto + óculos escuros (festas)

Esse é um dos modelos de roupas dos anos 60 mais populares da atualidade. É impossível não ver um look desses e não lembrarmos automaticamente de pin ups. Sensuais, elegantes e maravilhosas, elas se tornaram símbolo da moda seiscentista.

Esse tipo de visual é perfeito para festas e ocasiões especiais. Ele traz todas as características maravilhosas que marcaram essa década. A dica é apostar na pegada monocromática.

O vestido branco com bolinhas pretas, por exemplo, é figurinha carimbada de quem deseja trazer a pegada das Roupas anos 60 para a atualidade. Além disso, a melissa de salto alto vai trazer ainda mais sensualidade ao look.

Isso porque, é possível encontrar modelos em vinil que são sexys, mas, sem deixar o charme de lado. Para finalizar com chave de ouro, um óculos escuro grandão para que você se parece com uma verdadeira estrela de cinema.

 

Roupas anos 60: Calça boca de sino + saltão + blusinha (trabalho)

Quem disse que o estilo das Roupas anos 60 não serve para o dia a dia no trabalho. Pelo contrário, a década também foi recheada de peças maravilhosas, perfeitas para quem passa o dia em um escritório.

A calça boca de sino combina perfeitamente com uma blusinha mais justinha estampada. Você pode escolher uma estampa floral, com um hippie, sem qualquer problema, basta que a parte de baixo seja de uma cor neutra.

Para finalizar, uma sandália melissa de salto quadrado. Esse tipo de calçado, além de ter traços da década de 60, também é extremamente confortável. Você poderá ficar o dia inteiro com ele nos pés sem cansar.

 

Como não errar na hora de usar Roupas anos 60?

Para usar roupas nesse estilo sem erro, a dica principal é não exagerar nas estampas. Tenha em mente que apenas uma peça estampada já o suficiente para dar mais destaque para o look. E se for usar uma estampa estilo de onça, por exemplo, é importante tomar alguns cuidados. Confira nosso post sobre como usar estampa de onça e arrase no seu visual.

Além disso, lembre-se de harmonizar os tons. Se a parte de cima é vibrante, a de baixo precisa ter uma cor mais neutra, e vice-versa. Além disso, os calçados melissa sempre são excelentes opções para quem deseja criar looks seiscentistas.

Isso porque, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, todos sempre oferendo conforto e charme para a composição.

Usando as dicas acima para se inspirar, você não vai apenas criar visuais maravilhosos com Roupas anos 60, mas, também, se destacar por onde passar.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert