Proteja-se: como saber se minha Melissa é original?

A moda está em constante mudança, mas o que não muda nas combinações dos looks são os calçados da Melissa. Todas nós, em algum momento da vida, já tivemos uma Melissa para desfilar nas festas. Por conta desse grande sucesso, outras marcas acabam copiando as suas criações, e você pode acabar adquirindo uma sandália Melissa que não é original.

Sandálias baseadas nos modelos da Melissa costumam sair mais baratas, mas a qualidade não chega perto da original. E quando adquirimos sapatos por compras online, ficamos ainda mais inseguras sobre a veracidade do produto, não é?

Por isso, se você prefere modelos originais e não quer levar um produto fake, organizamos uma lista com quatro dicas mais relevantes que vão te ajudar a como saber se é uma Melissa original. Continue lendo e confira!

Dicas para saber se a sua Melissa é original

1. Lojas autorizadas

Os produtos originais são vendidos apenas em lojas autorizadas. Por isso, se você comprar nas lojas da franquia, com certeza, será uma autêntica Melissa. O site da marca informa sobre a localização das lojas autorizadas, facilitando a sua busca para que você compre a sua Melissa preferida.

2. Marca registrada

Todos os modelos originais da Melissa têm a marca desenhada. Na sola externa do calçado, geralmente há um “M” de metal. Além disso, a marca vem desenhada na palmilha, em uma cor diferente. Se o calçado apresentar essas duas características, você provavelmente comprou uma Melissa original.

Com o passar dos anos, na tentativa de dificultar o plágio, algumas mudanças foram feitas, como o nome “Melissa” ter sido substituído por um M na palmilha. Além disso, alguns modelos assinados por estilistas convidados não têm mais o “M” na sola.

3. Aroma característico

Se você é cliente dos produtos da Melissa já sabe que eles têm um odor característico. O cheirinho de chiclete deixa o calçar das sandálias e sapatos bem mais agradável — e as cópias desses calçados não têm o mesmo cheiro. Muitas vezes, cheiram a plástico.

Por isso, se ao comprar a sua Melissa você não sentir o cheirinho de chiclete, saiba que não é uma Melissa original.

4. Valores

Outro ponto importante para você identificar na sua compra é o valor do produto. O preço médio de um modelo simples da Melissa é de 80 reais. Então, se você encontrar calçados com preço muito inferior a isso, já desconfie que esse pode ser um produto fake.

Um último conselho

Não se esqueça que a melhor forma para saber se você tem uma Melissa original é estar sempre atualizada sobre as coleções e modelos que a marca oferece.

Copiadores costumam lançar peças de cores diferentes. Além disso, todo produto original vem com a caixa nomeada pela marca, a indicação do modelo e uma pequena cartilha com dicas para cuidar do calçado. Certos produtos ainda são acompanhados por uma sacolinha de proteção em pano.

Por fim, é importante saber que algumas marcas, como a Zaxy, não são consideradas Melissas falsas, apesar de apresentarem produtos muito semelhantes aos originais. Isso acontece porque a Melissa e a Zaxy partilham do mesmo fabricante — a Grendene.

Então, gostou do post? Agora, se você curtiu as nossas dicas, compartilhe-as nas suas redes sociais para que as outras pessoas saibam como identificar uma Melissa original!

Facebook Comments