Organizar sapatos: saiba como guardar e conservar

Sapatos são essenciais para um bom look. Você deixa um visual simples mais sexy, clássico ou descolado apenas optando por um scarpin, sapatilha ou tênis de lona. Para que o efeito seja sempre o desejado, você precisa organizar sapatos, mantê-los bem cuidados e, para isso, ter uma certa disciplina é fundamental.

Neste post, vamos dar dicas criativas sobre as melhores formas de organizar sapatos — hidratando-os, por exemplo — e deixá-los sempre com cara de novos. Confira!

Passe hidratante nos sapatos de couro

Botas e demais sapatos de couro precisam ser limpos duas vezes ao mês. Para os calçados ficarem sempre novos, passe o mesmo hidratante que você usa no dia a dia. Ele evita o ressecamento do material.

Depois, passe um produto polidor, deixe secar e finalize passando uma escova de cerdas bem macias ou um pano seco.

Coloque os sapatos em armários

O armário com porta transparente tem um ar vintage, deixa seus sapatos organizados e ainda enfeita qualquer cômodo. Você pode também usar um modelo com nichos, que deixa cada par em um quadrado.

Pendure sapatilhas e botas em cabides

Para organizar as sapatilhas, pegue cabides e faça o seguinte DIY:

  • corte o centro do cabide com um alicate, formando dois “braços”;
  • ​enrole as pontinhas e, depois, curve os “braços” do cabide.

Depois, é só pendurar cada calçado em um lado do cabide!

Botas precisam manter seu cano conservado. Se guardadas de qualquer maneira, podem ficar amassadas. Para deixá-las sempre novinhas, use cabides de calças. Dá para prender dois calçados nos dois pregadores ao mesmo tempo.

Você não tem esse tipo de cabide? Use pregadores de madeira novos.

Evite guardar os sapatos logo após o uso

Sapatos precisam respirar. Depois do uso, eles acumulam o suor e a sujeira do dia. Portanto, deixe-os à sombra, em local aberto, de um dia para o outro. Antes de guardá-los, passe um pano levemente úmido.

Tenha uma sapateira giratória

A sapateira giratória é uma maneira criativa de organizar seus sapatos e deixá-los enfeitando seu quarto. Além disso, você encontra rapidamente o calçado que deseja usar.

Você pode manter a sapateira dentro ou fora do armário.

Organize os sapatos em gavetas

Gavetas são uma ótima maneira de organizar sapatos e deixá-los fáceis de encontrar. Para isso, elas precisam estar separadas em nichos. Depois, é só encaixá-los em cada separação.

Adquira escadas de madeira

Quem gosta de uma decoração mais rústica e descolada pode usar escadas de madeira como sapateiras! Para isso, é só pintá-las de branco ou algum tom pastel e usar uma lixa para “desbotar” a tinta.

Você pode pendurar os calçados ou organizá-los como em uma estante.

Faça prateleiras invisíveis

Essa é outra maneira de usar seus sapatos como decoração de ambiente. Coloque prateleiras nos quartos que sejam da mesma cor das paredes. Os calçados vão dar cor ao cômodo.

Alterne a posição dos calçados

Para otimizar o espaço de um armário ou sapateira, alterne a forma de colocar os sapatos: deixe um pé para frente e outro para trás.

Organizar sapatos, além de deixá-los sempre com aspectos de novos e bem-cuidados, é uma maneira de manter sua casa mais bonita! Com as nossas dicas, você usa seus acessórios como enfeites em vários cômodos.

Pronta para deixar seus sapatos sempre organizados? Para sempre receber dicas de moda, siga a gente no Facebook e no Twitter!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert