Moda praia 2019: confira aqui as principais tendências

Para acertar nos looks de verão, é essencial acompanhar as tendências e ficar de olho nas novidades do mundo fashion. Quando o assunto é moda praia, essa dica é ainda mais importante para arrasar nos eventos de final de ano! Afinal, você pode fazer bonito seja na piscina, no mar ou mesmo incorporando peças de banho às produções do dia a dia.

Quer saber o que é tendência de moda praia para 2019? Separamos algumas referências incríveis para você fazer sucesso nas altas temperaturas. Confira!

O que é tendência na moda praia 2019?

Já não é de hoje que as regras muito engessadas deixaram de existir no mundo da moda! As passarelas estão se tornando democráticas, por isso as tendências surgem cada vez mais versáteis.

Fique de olho nos cortes, estilos e detalhes que você vai querer usar nesse verão! Preparada?

Peças com cintos

Achou que os cintos não combinassem com a moda praia? Isso não vale para as tendências 2019! Com o acessório, que acompanha maiôs muito elegantes, a cintura fica marcada e as curvas são valorizadas.

Nos biquínis, os cintos também aparecem anexados à calcinha ou aos modelos de estilo hot pant — aqueles com a cintura alta. A escolha é ousada na medida e garante produções com leves toques de requinte! Só não vale querer incorporar cintos tradicionais na produção de banho, combinado?

Acabamento em laser

As peças da moda praia com o corte em laser estão com tudo. São elas que garantem um efeito de bumbum levantado e entregam um caimento muito bacana — as curvas ficam lindas!

Uma das escolhas prediletas da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, o biquíni com laser cut fica ótimo nas mais variadas silhuetas. Melhor ainda se for de lacinho, porque pode ser ajustado de acordo com as necessidades do seu corpo.

Itens com brilho

Engana-se quem pensa que o brilho não combina com moda praia. Os tecidos cintilantes ajudam a deixar a produção do look verão muito mais refinada! Trata-se de uma ótima escolha para quem busca um visual fashionista, mas sem correr o risco de exagerar.

O brilho nos maiôs também funciona para quem curte combinar a peça com calças jeans e utilizá-la em produções casuais. O look fica ótimo se o body é combinado com um short de alfaiataria. Quando chegar o inverno, basta sobrepor um blazer e pronto: o sucesso é garantido!

Maiôs cavados e no modelo asa-delta

A temperatura não para de subir! Essa tendência da moda praia 2019 é para quem não tem medo de ser o centro das atenções.

Se você pensa que os maiôs muito cavados e os biquínis com modelagem asa-delta ficaram para trás, está enganada. Celebridades como Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank são adeptas dessa moda e registram produções com as peças reveladoras em suas redes sociais. Você pode fazer o mesmo!

A dica para acertar no biquíni ou maiô com modelagem asa-delta é ter confiança, portanto nada de se esconder atrás da saída de praia, ok? O corte mais cavado ajuda a alongar as pernas e, de quebra, afina a cintura visualmente.

Modelagem ombro a ombro

O estilo cigano, com babados e decote ombro a ombro, não está em alta apenas na moda verão! A moda praia também gostou da pegada feminina do colo 100% a mostra, assim como do toque romântico dos babados.

A dica é: se você tem ombros largos, pode não se sentir tão bem com esse tipo de recorte horizontal. Mas, caso goste da tendência, dê preferência aos biquínis em tons que não sejam muito contrastantes à coloração da pele.

Sempre há como usar uma tendência de forma a valorizar sua imagem. Basta testar em frente ao espelho!  

Animal print

A sensualidade está em alta em todos os sentidos (não só com as modelagens provocantes, como a asa-delta). Você vai ver na moda praia para o verão 2019 muitas peças com estampas de animais, como onça, tigre, zebra ou mesmo leopardo.

Qual é seu felino predileto? Aproveite para arrasar na referência que aparece também nas peças complementares do look de banho. Você pode usar camisas ou shorts para finalizar a produção — naquele estilo que vai da praia ao barzinho com um mesmo look. Mais fashionista impossível, concorda?

Também existe a opção de fazer um mix de estampas, contrastando animais ou misturando a estampa de bicho com padrões geométricos, com os poás.

Estampas de poás

As peças com estampas de bolinhas são um charme! O padrão ganha espaço na moda praia em vários estilos — entre bolinhas pequenas ou agigantadas. Escolha o que mais combina com você e lembre-se de que os poás pequenos são mais clássicos, enquanto os maiores têm uma pegada divertida.

A referência é um ótimo investimento, pois pode sobreviver a várias temporadas sem ficar com uma aparência muito marcada. Além disso, nada mais chique do que os poás!

Como escolher as tendências que combinam com o seu estilo?

A moda praia é muito versátil! Existem opções que agradam aos mais variados estilos e gostos. Para quem prefere os investimentos em moda mais seguros — aqueles que podem ser utilizados por mais tempo —, o ideal é focar nas peças clássicas ou evitar biquínis e maiôs que combinem duas tendências (como poás + asa delta).

Quer saber como acertar na escolha de uma tendência de moda praia? Separamos algumas dicas especiais:

  • invista apenas nas peças que a deixam confortável e destacam sua beleza natural;
  • avalie a modelagem e a possível marquinha de sol, caso você goste de se bronzear;
  • pense na cor da peça de moda praia e em como o tom pode favorecer sua imagem;
  • não se esqueça dos acessórios para moda praia, principalmente dos calçados;
  • capriche nas combinações e abrace a sua criatividade para combinar ou trocar as peças do biquíni, potencializando as opções do seu acervo pessoal.

Antes de escolher em quais tendências investir neste verão, lembre-se de avaliar o seu guarda-roupa. Vai que você já tem algo que está super em alta?

O que achou de nossas dicas? Está pronta para arrasar com seus looks de moda praia? Deixe um comentário e conte de qual tendência você mais gostou!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert