Melissa Oscar Freire Saiba Mais sobre essa famosa loja

Melissa Oscar Freire

A Melissa Oscar Freire não é mais uma das unidades da marca que ganhou renome mundial. Na verdade, esse espaço se tornou um verdadeiro point de moda e arte!

Ela traz um conceito que mescla esses dois mundos, mostrando que eles são quase que uma coisa só. Além disso, ela não deixa de servir ao seu objetivo primordial, que é expor as novidades para as melisseiras de plantão.

Melissa Oscar Freire, muito mais do que uma simples loja

Melissa Oscar Freire

A Melissa Oscar Freire é muito mais do que uma simples loja por conta de sua proposta. Ela tem como objetivo não apenas vender produtos, mas trazer para o consumidor comum, conceitos e tendências que por décadas foram privilégios de poucos.

Imagine ver as tendências que bombaram nas passarelas de Paris e Milão ao alcance de todos? Pois é justamente o que o espaço traz.

Tanto que ele aposta em diferentes tipos de ações para criar esse ambiente de imersão e conhecimento. É muito comum que a loja traga exposições conceituais de grandes estilistas.

Em 2014, por exemplo,  a marca fez um desfile inédito na São Paulo Fashion Week. Na ocasião ela vestiu as modelos com estilistas brasileiros para valorizar o nacional. E para complementar os looks ela colocou as famosas sandálias de plástico nos pés de quem desfilou.

O desfile fez tanto sucesso na época que ela montou uma exposição na Melissa Oscar Freire. Ela vestiu os manequins do espaço com os mesmos looks que foram usados pelos modelos. O resultado fez ainda mais sucesso.

Afinal de contas, as pessoas puderam vislumbrar mais sobre as tendências do momento, mas de uma maneira totalmente acessível.

O que você pode encontrar na Melissa Oscar Freire?

A Melissa Oscar Freire traz uma série de atividades e atrações para quem deseja saber mais sobre o mundo da moda. Entre os eventos promovidos dentro do ambiente:

Exposições de moda e arte

Constantemente o espaço recebe exposições de moda. Isso porque a marca possui em seu DNA as cocriações e parcerias.

Há décadas que ela realiza criações em conjunto com estilistas e designers renomados. É o caso dos irmãos Campana, por exemplo.

Com isso, a marca consegue trazer grandes tendências para os consumidores de modo geral.

E no Melissa Oscar Freire não é diferente. O espaço é constantemente usado para abrigar exposições de looks que estiveram em passarelas internacionais e coleções renomadas no mundo inteiro.

Workshops

A Melissa também tem uma preocupação constante em levar conhecimento para as pessoas. Por conta disso, no espaço localizado na Oscar Freire, também é possível fazer workshops.

A proposta da empresa é justamente manter as portar abertas para qualquer um que queira aprofundar seus conhecimentos em moda e arte. Por isso ela tem um calendário de eventos muito amplo.

E as atividades promovidas na Melissa Oscar Freire são sempre super concorridas.

Compras

E claro que no espaço você também consegue fazer compras! Um dos grandes diferenciais dessa loja é que nela é possível encontrar muitas coleções hiper exclusivas.

Geralmente o que é novidade chega primeiro na Melissa Oscar Freire para só então ir para as lojas em todo o país. Então se você gosta de conferir os lançamentos sempre em primeira mão, esse é o lugar certo.

Além disso, o local também abriga algumas raridades da marca. Ele é um verdadeiro paraíso para as melisseiras de plantão que amam sempre estar por dentro das tendências.

Local ideal para os Instagrammers

Melissa Oscar Freire

Se você é Instagrammer, ou simplesmente adora tirar fotos conceitos para suas redes sociais, o Melissa Oscar Freire também é um espaço que vale à pena visitar. Toda a arquitetura do local foi pensando em trazer uma proposta diferenciada, que tornasse o local uma verdadeira obra de arte gigante.

O espaço possui vários locais onde é possível tirar fotos incríveis. E por conta das exposições que mudam constantemente, é possível conseguem sempre imagens diferenciadas.

Uma das curiosidades da Melissa Oscar Freire é em relação a sua fachada. Os 20 mil tijolos dela são feitos de sandálias da marca recicladas. Isso mostra que a empresa também está preocupada em passar a imagem de sustentabilidade, incluindo criando projetos voltados para o meio-ambiente.

Nova cara após a reforma

A Melissa Oscar Freire foi inaugura em 2005, e desde a sua inauguração sempre atraiu milhares de melisseiras e fashionistas. Contudo, ela faz tanto sucesso em São Paulo que praticamente se tornou um ponto turístico da cidade.

E 14 anos depois de sua inauguração, o espaço de 230m² passou por uma super reforma que durou quatro meses. O projeto recente foi assinado pelo empresário Houssein Jarouche e segue os três pilares da marca, que são moda, arte e design.

Além da proposta dos tijolos de PVC Melflex®, a fachada também se diferencia pelo fado dela e do fundo do espaço poderem mudar de cor com muita facilidade. E esse diferencial também foi pensando na sustentabilidade do local a médio e longo prazo.

Além disso, as estruturas aparentes do local não foram feitas assim à toa. Na verdade, elas foram feitas dessa forma justamente para quebrar esse tabu de que as galerias de arte não são acessíveis para todos.

A fachada da loja já passou por algumas transformações e foi assinada por diferentes nomes, entre eles o ilustrador chileno Andrés Sandoval, o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, a arquiteta iraniana Zaha Hadid e a designer inglesa Vivienne Westwood.

Assim como a marca, o espaço está constantemente se renovando para atender as tendências e ser uma referência em criatividade e inovações. Mais do que isso, o local se tornou um ícone de acessibilidade da arte.

Hoje as pessoas que moram ou visitam São Paulo podem conhecer mais sobre o mundo artístico por meio da loja que também é uma galeria, mostrando assim que a cultura não tem nenhum tipo de preconceito.

A Melissa Oscar Freire está no número 827 da rua mais badalada de São Paulo, e funciona de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 19h, e aos sábados das 10h às 15h.

Quer saber qual é o material que é feito a Melissa? Olha só este post que preparamos explicando tudo!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert