Melissa Beach Slide: como usar o chinelo do momento?

Combinar conforto e estilo é uma tendência muito utilizada hoje em dia quando o assunto é moda. E esta, que é composta de ciclos, pode trazer de volta um estilo que fez sucesso em décadas anteriores, ainda que reformulado. Por isso, o chinelo Melissa Beach Slide voltou com força total.

Esse chinelo sai do básico — onde servia somente como calçado —, com uma combinação perfeita entre estilo e conforto que vem conquistando mais e mais adeptos desse estilo, inclusive a cantora Rihana.

Neste artigo, daremos dicas de como você poderá usar o chinelo com estilo. Não deixe de conferir!

Utilize com calça jeans

A calça jeans é o item mais básico e confortável de uso diário para todos. Por causa da sua durabilidade, o jeans se tornou item indispensável no guarda-roupa.

Com os vários de modelos de calça jeans — como os mais largos, skinny, slim fit, entre outros — o chinelo poderá dar um charme a mais para o seu look.

Normalmente, a calça jeans possui cores mais neutras. Então, a dica é utilizar os modelos de chinelo estampados ou com brilho.

Use Melissa Beach Slide com shorts

Em um país tropical como o nosso, é favorável a utilização de shorts. Em ambientes mais informais, pode ser facilmente combinado com os chinelos.

Além de ser confortável e ter o estilo mais despojado, os shorts devem ser escolhidos com mais cuidado.

A dica de uso para as mulheres mais baixas é de utilizar chinelos próximos ao tom de pele, pois isso favorecerá o alongamento das pernas, equilibrando com a altura.

Combine vestido mais chinelos

Como os chinelos são usados em momentos mais despojados e que precisam de um conforto maior, o ideal é usar com vestidos mais soltos.

Vestidos mais justos fogem do conceito de informalidade e não são recomendados para serem utilizados com chinelos.

Como os vestidos mais soltos, em geral, são mais coloridos, a dica é utilizar os chinelos com cores mais neutras para ter o equilíbrio entre os tons.

Faça a combinação entre alfaiataria e os chinelos

A combinação entre o chique e o casual vem ganhando cada vez mais atenção no setor de moda. Chamado de hi-lo (High-Low) é basicamente misturar roupas de luxo com outras peças mais descoladas.

Imagine que você precise ir em um evento que, mesmo sendo mais casual, exige que se use roupas com ar mais sofisticado e moderno. Os chinelos poderão ser combinados com pantacourts estruturados, paletós alongados e shorts de prega, por exemplo.

Cores mais neutras são a pedida ideal para esse tipo de combinação, já que as roupas de alfaiataria utilizam cores primárias e têm um tom mais sério.

Como usar saia com chinelos

As saias possuem vários modelos como: mini, longa, de malha, algodão ou de sarja e todas permitem que se usem chinelos.

Esse tipo de combinação é mais indicada para ambientes que sejam frescos e descolados.

Saias mais curtas, assim como os shorts, precisam ter alguns cuidados como: se você for mais baixa, procure utilizar cores mais próximas do seu tom de pele, para que crie um efeito de “continuidade” das pernas.

Os chinelos Melissa Beach Slide podem ser usados com vários modelos e tipos de roupas como abordamos ao longo do texto. Eles proporcionam um conforto e eliminam o velho conceito de que esse tipo de calçado deve ser usado somente em casa.

Gostou das nossas dicas sobre como usar Melissa Beach Slide? Assine nossa newsletter e fique atualizada sobre todas as novidades!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert