Melissa Aranha: nunca sai de moda?

Clássico não é chamado assim sem um motivo, não é mesmo? Na moda, há várias peças com essa característica: a camisa branca, o blazer cinza, a calça jeans reta são alguns exemplos. Nos calçados, há aqueles modelos que nos acompanham a vida inteira ― quer um modelo mais clássico que a Melissa Aranha? Criada em 1979, foi ela quem deu origem à marca que tanto amamos até hoje.

Quer saber mais sobre a Melissa Aranha e como usá-la no seu dia a dia? Confira tudo neste post. Boa leitura!

Qual a origem da Melissa Aranha?

A Melissa surgiu como uma das marcas do grupo Grendene, dos irmãos Pedro e Alexandre, voltada para calçados de plástico. O primeiro modelo, o clássico Aranha, foi inspirado nas Fisherman, sandálias usadas por pescadores da Riviera Francesa que não estragavam com o contato com a água.

Para divulgar o calçado, os irmãos investiram numa inserção na novela Dancin’ Days. A protagonista Júlia (Sônia Braga) e boa parte do elenco eram constantemente vistos usando a sandália com meias de lurex. O sucesso foi tão grande que a marca vendeu 200 mil pares em dois meses e 25 milhões em um ano.

Desde aquela época, a Melissa Aranha já ganhou várias versões: flocada, com salto, estampas, quadrada e muito mais. Como está sempre se reinventado, não sai dos pés das melisseiras!

Como usar a Melissa Aranha no dia a dia?

O modelo é tão clássico que pode ser usado de diversas maneiras. Veja:

Com jeans

Melissa Aranha 79/16 79/16 é uma versão revisitada do calçado Oxford. Assim como o jeans, ela vai bem com tudo: macacão destroyed, boyfriend, skinny e short jeans são alguns exemplos. Uma camisetinha e uma terceira peça (cardigã, por exemplo) formam um ótimo look para passeios ou faculdade.

Com vestido

Para quem quer sair numa noite de verão, a Melissa Aranha 79/16 Heel Flocked é perfeita! Seu estilo meio anos 70 rouba toda a atenção do look. Use-a com vestidos leves, de tamanho midi ou mini e de alças finas, que contrastam com seu salto grosso. O slip dress é uma ótima opção.

Com meias 7/8

Que tal aproveitar e se inspirar na novela Dancin’ Days? Em vez de lurex, você pode usar a Melissa Aranha Quadrada com um par de meias 7/8. Dá para variar entre os estilos rocker, com hot pants, college, com saia plissada ou xadrez, e Harajuku, com estampas e saia evasê.

Com pantacourt

O modelo 79/16 não fica bom apenas para usar à noite. Experimente usá-lo com uma pantacourt e uma blusa com decote ombro a ombro. Como a sandália tem uma cor bem forte, faça uso do color block e use peças lisas e de tons vibrantes.

Atemporal e cheia de estilo, a Melissa Aranha é o modelo que iniciou toda a história da marca. Mesmo se reinventando, o modelo não perde a essência Fisherman, o que a faz ser sucesso no mundo todo. Aproveite nossas ideias e crie looks cheios de estilo com a sandália.

Agora que já sabe tudo sobre a Melissa Aranha, confira os modelos que a Gi Multimarcas separou para você!

Facebook Comments