Maquiagem de réveillon: 6 dicas para arrasar na noite da virada

A noite da virada é um momento muito especial, quando celebramos a partida de um ano e damos boas-vindas ao novo ciclo que se inicia. É, também, um momento cheio de simbolismos. Por isso, escolher o look perfeito acaba sendo muito importante.

Pensamos no sapato, na roupa, na bolsa… Mas, e quanto à make? Muitas vezes, deixamos esse aspecto para a última hora e ficamos desesperadas, sem saber qual seria a melhor forma de fazer a maquiagem.

É isso o que acontece com você a cada ano? Então, fique tranquila. Reunimos, neste post, seis dicas que vão ajudá-la a criar uma maquiagem de Réveillon incrível. Continue a leitura!

1. Defina o estilo de acordo com a festa

Em primeiro lugar, é importante que você saiba qual é o estilo da festa de que vai participar. Um luau na praia tem uma proposta diferente de um baile no salão de um hotel, por exemplo. Em seguida, repare no tipo de roupa que você vai usar. É um vestido romântico? Algo mais sexy? Uma proposta mais despojada?

Veja se a roupa apresenta muitos detalhes. Quanto mais elaborada ela for, mais simples deve ser a sua maquiagem. Vale lembrar que “simples” não quer dizer sem graça. Uma pele bem-feita, olhos iluminados e um blush em tom pêssego ou rosado são infalíveis, não se esqueça dessas sugestões!

2. Capriche na preparação da sua pele

A noite da virada é um momento para curtir com os amigos ou familiares, e é claro que você vai querer tirar muitas fotos para guardar de recordação. Afinal, você não passou horas escolhendo a roupa perfeita para nada, não é mesmo? Diante disso, ninguém quer ver que a maquiagem está escorrendo ou que o rosto ficou branco demais e arruinou sua participação na sessão fotográfica.

Ao fazer a sua maquiagem de Réveillon, certifique-se que a cor da base é a ideal para o seu tom de pele, e prefira as de longa duração. Se a festa for na praia ou começar durante o dia, opte por uma base com protetor solar — mas lembre-se de que esses produtos costumam refletir a luz e ficar esbranquiçados nas fotos com flash.

3. Aposte no iluminador para a sua maquiagem de Réveillon

É noite de Ano Novo e, por isso, nada melhor do que apostar em um visual bem iluminado. Para levar esse glow à sua maquiagem, o iluminador é a melhor ferramenta — porém, tenha cuidado para não deixar a sua pele parecendo oleosa.

É claro que, dependendo do formato do seu rosto, pode ser que os locais ideais para a aplicação do produto variem um pouco. Entretanto, algumas áreas não costumam ter erro: ilumine as maçãs do rosto da metade para o final, subindo um pouco pelas têmporas.

Se quiser dar uma levantada no nariz, aplique um pouco do produto bem na pontinha. E, para deixar os lábios mais atrativos, ilumine delicadamente a linha superior do lábio, conhecida como arco do cupido. Não se esqueça, ainda, de aplicar uma sombra iluminada abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos, se eles não forem muito separados.

4. Use glitter para maquiar os olhos

A não ser que a sua festa seja muito formal e elegante, ou que o seu look tenha informação demais, o glitter é um aliado e tanto para a maquiagem de Réveillon. Afinal, nada mais apropriado do que agregar partículas brilhantes e que refletirão lindamente as luzes dos fogos de artifício!

Existem diversas cores, mas o prata e o dourado são os mais utilizados. Não é necessário aplicar em toda a pálpebra: você pode colocar um pouquinho do produto no canto interno dos olhos, ou utilizar um delineador com glitter e fazer apenas um traço delicado e rente aos cílios.

Vale ainda aplicar um pouco do produto no colo ou nas têmporas. Finalize com bastante rímel e tudo estará pronto!

5. Não se esqueça de preencher as sobrancelhas

Sobrancelhas bem definidas fazem muita diferença no resultado da maquiagem. Como são responsáveis por ajudar a emoldurar o rosto, não descuide delas. Mesmo que as suas não sejam tão certinhas ou perfeitas, você pode preenchê-las com maquiagem.

Primeiro, retire os pelos extras — aqueles que ficam muito fora do desenho. Em seguida, com um lápis ou sombra bem próxima à sua cor natural, vá preenchendo as falhas.

Para dar um efeito ainda mais bonito, pegue o seu corretivo preferido e faça uma linha ao redor dela, seguindo o contorno natural. Depois, esfume. O resultado é uma linda sobrancelha destacada e bem preenchida!

6. Invista nos lábios (afinal, você vai sorrir muito) 

Nada mais atrativo do que mostrar um lindo sorriso. Por isso, você não pode se esquecer de usar um batom de ótima qualidade.

Existem várias formas de destacar os lábios, mas é bom considerar algumas dicas. Se pesar muito na maquiagem dos olhos, por exemplo, opte por um batom ou gloss de cor clara, como o nude ou rosado.

Vermelhos são poderosos e atraem paixão, mas podem escorrer. Portanto, vale a pena investir em um batom mate — principalmente se a sua maquiagem precisa durar muitas horas.

Se escolher uma cor vibrante para os lábios, evite caprichar muito na make dos olhos. O resultado pode ficar pesado e deixá-la envelhecida. O essencial é escolher um ponto do rosto para destacar.

Uma dica interessante para quem tem lábios muito finos é utilizar um lápis de contorno levemente para fora da linha natural e concentrar um pouquinho de gloss, bem no centro. Agora, sorria! Você vai curtir muito o seu Ano Novo!

Acertar na maquiagem de Réveillon não é difícil. Defina o estilo da roupa e entenda as características do lugar em que você vai passar a virada. Aposte na preparação da pele com produtos de longa duração, dê preferência para acabamentos mais iluminados em blushes e sombras, aposte no glitter, realce os lábios e finalize com uma generosa camada de rímel.

O importante é ter bom senso e realçar seus traços mais bonitos. A ideia não é se transformar em outra pessoa, mas apresentar a melhor versão de si mesma! Se você for adepta dessa ideia, ainda pode aplicar cílios postiços — o resultado vai ficar incrível!  

Pronta para arrasar na virada do ano? Continue com a gente e aprenda a combinar o seu look com as cores de batom mais usadas no momento!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert