Looks para o Natal: Dicas para inovar no visual

Looks para o Natal

A época natalina sempre é sinônimo de festas! Afinal, é aquele momento do ano onde todos entram em clima de confraternização. E para você ficar ainda mais fashion, nós vamos lhe ensinar a criar looks para o Natal simplesmente poderosos.

O grande diferencial desse período é que você pode tirar do guarda-roupa aquelas peças glamourosas que só estavam esperando a ocasião certa. De vestidos cheios de brilho, até aqueles sapatos de salto alto de arrasar.

As possibilidades são as mais variadas e você não precisa ter medo de ousar. É possível soltar a criatividade e criar visuais diferenciados.

Desde composições casuais, até as combinações mais sofisticadas. Tudo isso sem deixar de lado o charme e o espírito natalino.

E para lhe ajudar, separamos algumas dicas sobre como criar looks para o Natal arrasadores. Confira!!!!

Dicas de como criar looks para o Natal

Looks para o Natal

Se você deseja montar looks para o Natal saiba que é possível abusar das tendências!!! Essa época abre portas para uma grande gama de possibilidades. No natal, é possível pegar o seu estilo e dar uma repaginada, criando modelitos de arrasar.

Nesse período, algumas cores e tecidos se destacam. Assim como algumas peças em específico. Apesar de no Brasil essa data comemorativa ficar bem no Verão, é possível sim criar visuais elegantes e charmosos.

Seja para aquele amigo secreto do trabalho, ou a ceia na casa dos familiares.

Confira abaixo algumas dicas para você criar looks para o Natal sem medo!

Vestidos de renda para todos os tipos de ocasiões

Os vestidos de renda são uma das opções mais versáteis para quem deseja criar looks para o Natal. Super femininos e delicados eles são perfeitos para todos os tipos de ocasiões. Tudo é uma questão de saber combinar outras peças.

Por exemplo, se você quer criar um visual mais sofisticado e elegante para um jantar ou ceia, a dica é apostar na Melissa Lady Dragon Wedding + J Maskrey. O grande destaque desse modelo é que ele vem cravejado de cristais Swarovski.

Isso dá mais glamour para a composição, e deixa ela super chique. Para complementar, a dica é abusar nos acessórios maxi. Eles vão criar um visual perfeito.

Agora se você deseja criar uma combinação mais casual, para usar no dia a dia mesmo, o ideal é uma Melissa Campana Papel VII. O visual dela combina com o vestido de renda. você terá uma composição bastante feminina, e perfeita para usar em um encontro com os amigos do trabalho, ou até mesmo naquelas visitas tradicionais do Natal.

Calça flair para eventos formais do trabalho

Outra dica para criar looks para o Natal é apostar na conhecida calça flair. Por muitos anos ela ficou meio escondida dentro do mundo da moda, mas, nessa temporada, ela voltou com tudo.

Esse é aquele tipo de peça que consegue trazer mais elegância e charme para qualquer visual. E justamente por isso que ela é perfeita para eventos formais do trabalho.

As famosas confraternizações e jantares que as empresas promovem. O bacana é que você pode combinar a calça flair com diferentes tipos de blusinhas. Desde as mais simples até as mais glamourosas com muito brilho.

Tudo é uma questão de saber combinar o seu estilo, com o code dress da ocasião. Por exemplo, se a empresa é mais liberal nesse sentido, vale a pena investir numa t-shirt. Pode não parecer, mas as duas peças ficam muito bem juntas, se o ambiente permitir.

Agora, se o evento que você vai é realmente requintado. Com direito a jantar sofisticado e tudo, então é melhor optar por um bodie ou uma tradicional camisa de botões. E, claro, não vá esquecer do salto alto e dos acessórios combinando.

Shorts para as confraternizações com os amigos

Se tem uma coisa que o brasileiro adora é se reunir. Seja com amigos ou familiares, essa vontade parece se multiplicar na época natalina. As confraternizações com amigos começam a ser marcadas aos montes e, ao contrário dos eventos natalinos do trabalho, que são extremamente formais, elas são casuais, o que abre possibilidades para outros modelos de roupa para o Natal.

Nesse sentindo, uma peça perfeita é o shorts. O Natal brasileiro cai bem no auge do Verão. Ou seja, dias e noites quentes que pedem visuais mais fresquinhos.

Há quem tenha medo de usar essa roupa em uma confraternização. Mas, como nós já dissemos, tudo é uma questão de saber harmonizar o seu visual com a ocasião.

As confraternizações com amigo são bem descontraídas. Então você não precisa seguir um code dress rigoroso.

Uma dica é apostar nos shorts de alfaiataria. Isso porque, eles conseguem trazer esse frescor que você precisa, mas, sem deixar de lado o charme e a elegância.

Uma dica para complementar o seu visual, é apostar na Melissa Harmonic Bow VI. Essa rasteirinha tem um visual mais glamouroso, que é perfeito para a ocasião. E o laço dela dá um up na composição como um todo.

Macaquinhos para eventos familiares

Outra tradição muito comum na época natalina são as confraternizações familiares. Sempre tem a ceia que reúne todos os parentes, até os mais distantes, e o almoço do dia 25.

E claro que você não pode deixar de criar um adequado que mostre o seu estilo, e ao mesmo tempo que combine com a ocasião.

Uma das dicas para criar looks para o Natal é justamente o macaquinho. Essa é uma peça única que já caiu no gosto das brasileiras.

E não é à toa!!! É possível encontrar uma grande variedade de modelos, nos mais diversos tecidos, estampas e cores. Tudo isso com tamanhos adequados para todo o tipo de evento.

Para não errar ao usar essa peça, a dica é sempre usar um comprimento mediano. Ou seja, um pouco acima dos joelhos. Assim, você terá uma composição adequada para o ambiente familiar, e, ao mesmo tempo fresquinha para que você não sofra com as altas temperaturas.

O grande truque aqui é apostar nos acessórios. O maxi colar, por exemplo, tem glamour na dose certa para esse tipo de ocasião. Pode investir nas pulseiras também. Elas combinam perfeitamente com a peça.

Jeans escuros com batinha e sandália para momentos casuais

Claro que Dezembro não se resume apenas as festas. Muita gente tem que manter a rotina atarefada até a véspera natalina. Mas isso não quer dizer que você não pode criar looks para o Natal que tenham uma pegada mais casual.

É possível sim criar composições versáteis, e, ao mesmo tempo, que transmitam um pouco do espírito natalino.

A dica é apostar nas calças jeans com lavagens escuras. Elas tem um ar mais elegante, mas, sem deixar de lado a casualidade e praticidade de um bom e velho jeans.

Para combinar, opte por uma batinha, de preferência de cor clara ou vibrante. Assim, você criará um visual equilibrado e contrastante.

Para finalizar o seu visual com chave de ouro, uma Melissa Classy Make A Wish. Ela é perfeita para o dia a dia, graças ao seu design super confortável. Mas, ela também tem cores maravilhosas e glamourosas, que com toda a certeza vão deixar você deslumbrante.

Aposte nos acessórios maxi para trazer mais glamour e sofisticação às suas composições

Uma das dicas para criar looks para o Natal é não ter medo de investir nos acessórios, principalmente nos Maxi. A verdade é que esses itens farão toda a diferença no seu visual.

É possível transformar uma combinação completamente, apenas mudando o colar ou as pulseiras, por exemplo. Mas, claro, é preciso saber dosas a quantidade, para não acabar ficando uma composição sobrecarregada.

Os maxi colares, por exemplo, podem ser usados em todo o tipo de ocasião. Seja no dia a dia ou para festas especiais.

Mas, se você optar por uma peça dessas no pescoço, o ideal é não escolher uma roupa que tenha muitos detalhes nessa região. Ou você acabará criando uma grande poluição visual.

Os brincos maxi também são grandes aliados das fashionistas. É possível encontrar uma grande variedade de alternativas, cada uma mais linda que a outra, e algumas opções até mesmo relacionadas a temática natalina.

Viu como é fácil criar looks para o Natal? Você não precisa deixar o seu estilo de lado para ter composições charmosas, e que casem com essa época do ano tão festiva.

Tudo é uma questão de saber harmonizar as peças, e não sobrecarregar o seu visual.

Quais as melhores cores e estampas para criar looks para o Natal?

Looks para o Natal

Uma dúvida recorrente entre as fashionistas é quais as cores e estampas que combinam mais com a época natalina. É preciso ter em mente que você pode soltar a criatividade na hora looks para o Natal, desde que se lembre de seguir as tendências, e, claro tomar cuidado com o code dress do evento onde você vai.

Contudo, existem alguns tons que são mais populares nesse período, justamente por combinarem perfeitamente com espírito natalino. Confira!!!

Vermelho

Claro que o vermelho não poderia ocupar outro lugar se não o primeiro da nossa lista. Ele é tão presente nessa época do ano que ficaria difícil deixar ele de fora. Ele está presente tanto nos tradicionais gorros natalinos, como nas mais variadas peças.

Ele é aquele tipo de tom que consegue transmitir todo o significado da data. O amor, a união, o espírito de compartilhamento, tudo isso em uma única coisa. E você pode buscar desde os tons mais vibrantes, até os mais escuros, que ficam perfeitos com ocasiões formais.

Para combinar, você pode pegar acessórios dourados, que são bem a cara dessa época. Eles te farão se destacar em meio a todos, com muito charme e sofisticação

Verde

Outra cor fabulosa para você usar em suas opções de looks para o Natal é o verde. Ela, assim como o vermelho, sempre está presente nessa época do ano, de diferentes maneiras.

O bacana é que ele combina com todos os tipos de peças e visuais. E ainda pode ser usado no Ano Novo (essa história de ficar apenas no Branco é coisa do passado).

Um vestido verde com toda a certeza fará você se destacar na sua festa. Principalmente se você usar acessórios pratas, que também são totalmente a cara do Natal, e, harmonizam perfeitamente com os tons verdes.

Floral

O que combina mais com verão? Estampas florais!! E claro que elas não poderiam ficar de fora da época mais esperada do ano. Elas tem uma pegada tropical que é perfeita para essa estação.

E o melhor de tudo é que ela traz mais jovialidade e alegria para o seu visual.

Quem não está muito acostuma a usar estampas florais, pode começar com as minimalistas. Elas são mais fáceis de serem combinadas com outros acessórios. O que é uma facilidade para quem não tem muita experiência no mundo fashion.

Além disso, vale à pena investir em estampas florais que tenham fundos mais escuros. Elas tem uma pegada mais sofisticada e elegante, que é perfeita para os eventos tipicamente natalinos, como amigos secretos, confraternizações e ceias em família.

Paetês

Os paetês também podem compor looks para o Natal sem qualquer problema. Eles tem uma pegada mais glamourosa, então, o ideal é usar peças do gênero em eventos mais sofisticados.

Claro que isso não quer dizer que você não pode usar uma blusa com paetês na festa da família. Mas lembre de escolher peças que harmonizem com ela, como uma boa calça flair preta.

Outra dica, é não abusar tanto dos acessórios ao usar uma peça do gênero. Os detalhes delas já darão o glamour que você precisa.

Essas são apenas algumas das opções para você dar aquele incrementada no seu visual natalino. Lembre que essa é uma época de festas, então você pode soltar a criatividade e escolher roupas mais glamourosas para os seus eventos.

Colocando essas pequenas dicas em prática, você verá que será mais fácil criar looks para o Natal. Tudo é uma questão de saber equilibrar o seu estilo, as tendências em alta, e a pegada desse período do ano.

Quer mais dicas para ficar sempre por dentro da moda? Então não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades!!!

 

 

Facebook Comments