Looks com saia longa: o guia para você não errar!

looks com saia longa

Os Looks com saia longa sempre estiveram em alta no mundo da moda feminina. Essa peça clássica do guarda-roupa feminino ultrapassou décadas, sempre mantendo o seu charme.

Ela é perfeita, pois une a feminilidade e delicadeza, mas também mostra o poder das mulheres. E engana-se quem acredita que esse tipo de visual só pode ser usado em situações formais.

Essa roupa vem se transformando cada vez mais graças aos vários modelos e criações diferenciadas de grandes nomes da moda. Hoje você pode usar uma saia longa tanto em um casamento, com um salto alto. Como no dia a dia com um bom par de tênis confortável.

Mas, para que você consiga criar um visual com saia longa bacana, é preciso entender como escolher o melhor modelo para o seu biótipo, bem como combinar a peça com outros acessórios e itens de moda.

Por isso leia esse artigo até o final. Você terá uma série de dicas de como usar essa peça que faz tanto sucesso entre as mulheres e que é um verdadeiro coringa, não podendo faltar no seu guarda-roupas.

Como escolher o modelo ideal para o seu tipo de corpo?

looks com saia longa

Muitas mulheres acreditam que os looks com saia longa são apenas para quem ter um corpo esbelto. Mas, na verdade a peça combina com todos os biótipos.

Um dos grandes diferenciais é que ela também pode ser encontrada nos mais variados tipos de tecidos. Estampados, lisos, florais, animal print, leves ou pesados. Ou seja, você terá uma grande variedade de opções na hora de compor os seus visuais.

Além disso, a peça pode ser utilizada em qualquer estação do ano. Basta apenas saber escolher o modelo mais de acordo com o dia.

Mas, antes de ensinar como criar looks com saia longa, vamos lhe mostrar como escolher o melhor modelo para o seu biótipo. Dessa forma, você terá uma peça que irá ressaltar as suar curvas e lhe deixar ainda mais charmosa. Confira!!!

Mulheres com quadril largo

Para quem tem o quadril largo, o ideal é escolher uma peça que não seja feita de um tecido muito pesado ou que arme. Isso porque esse tipo de escolha só irá aumentar o tamanho do seu quadril.

Opte por alternativas mais leves e fluídas, como, por exemplo, a malha que tem um excelente caimento e deixará a sua silhueta mais fina.

Em relação a modelagem, fique longe dos modelos armados, com drapeados ou excesso de tecido. O ideal são os modelos mais retos, ou levemente envases.

Já para escolher as cores, se mantenha em tons mais sóbrios e escuros. Se você gosta de estampas, sempre prefira aquelas que tem um fundo mais escuro. Dessa forma você dará a ilusão de que a sua cintura é mais fina.

Mulheres baixinhas

Se você é baixinha, saiba que a saia longa é uma grande aliada. Isso porque, ela irá alongar a sua silhueta, principalmente se for usada com uma Melissa de salto alto.

Escolha modelos que a cintura fique abaixo do umbigo, pois é exatamente esse detalhe que fará você parecer mais alta. Em relação a tecidos, se você tem proporções equilibradas, pode mandar ver em todos os tipos, só cuidado com a ocasião.

Se você tiver quadris mais largos, então as regras da dica anterior são as mesmas. O mesmo vale para as cores. Se você tem um corpo mais esbelto, pode soltar a criatividade na hora de escolher cores arrojadas e chamativas.

O único cuidado mesmo é em relação aos modelos com cintura abaixo do umbigo. Eles são os ideais.

Mulheres com ombros largos

Para criar looks com saia longa, as mulheres com ombros largos devem buscar tirar a atenção dessa parte do corpo em específico. Para mudar o ponto focal, a dica é escolher saias com cores claras ou até mesmo estampadas, mas mantendo o fundo claro.

Em relação a tipos de tecidos, você deve optar pelos mais volumosos. Isso trará mais equilibro para a sua silhueta. Já quando o assunto é modelagem, pode mergulhar de cabeça nas saias plissadas, com envaze amplo, franzidas e com pregas.

Esses modelos mais armados e rodados também te darão uma mãozinha para equilibrar o quadril com os ombros.

Mulheres gordinhas

Muitas mulheres gordinhas ainda tem receio de criar looks com saia longa, por acharem que esse tipo de peça só serve para as magras. Isso é um grande erro. Tudo é uma questão de escolher o modelo certo para esse biótipo.

Para começar, opte por modelagens mais soltinhas e com bom caimento, para não dar mais volume para o seu corpo. Ou seja, nada de saias plissadas ou com pregas.

Em relação a tecidos, sempre opte pelos leves e fluídos, para evitar que a peça arme e te deixe grande demais. Se você gosta de estampas, prefira usar as pequenas com fundo escuro, para elas alongarem a sua silhueta.

Já em relação as cores, os tons escuros continuam sendo os ideais. Isso não quer dizer que você só poderá usar preto. Existem vários tons mais escuros que são perfeitos para mulheres gordinhas, como, por exemplo, o vinho, o cinza escuro o marrom e até mesmo o bege.

Escolhendo o calçado ideal para looks com saia longa

Ao criar looks com saia longa, você precisa dar atenção para todas as peças, de modo a criar um visual equilibrado e charmoso. Mas, um dos principais elementos que você precisa cuidar é com a escolha do calçado.

Isso porque, dependendo do tipo de sapato escolhido, você pode mudar completamente o tom da sua composição. Para lhe ajudar, separamos nesse post, alguns modelos de calçados mais utilizados com a saia longa, e vamos lhe ensinar como usá-los corretamente. Confira:

Rasteirinha

A rasteirinha é um dos tipos de calçados mais escolhidos para looks com saia longa. E não é à toa, ela combina perfeitamente com a peça, e traz mais frescor para a composição.

O ideal é que você use esse modelo em dias mais quentes, para deixar os pés bem fresquinhos. Além disso, tenha em mente que esse calçado sempre deixará o visual um pouco mais despojado.

Se você quer trazer glamour para o seu look, então aposte em uma rasteirinha Melissa com pedraria. Dessa forma, você ficará glamourosa e poderá usar a sua combinação até mesmo à noite.

Tênis

Sim, é possível criar modelos com saia longa e tênis que ficam simplesmente incríveis. Esse tipo de visual é mais recomendado para o dia a dia, pois é bastante despojado e diferente.

Para as mulheres que ainda estão tentando testar essa combinação, a dica é escolher um modelo de saia mais pesado. Agora para aquelas que já querem mergulhar de cabeça nessa tendência, as saias leves e soltinhas vão criar um visual hiper diferente.

Uma dica para deixar essa combinação mais harmoniosa, é sempre finalizá-la com um maxi colar e uma jaqueta jeans ou de couro. Essas peças trazem uma pegada mais Rebel e Urban, que harmoniza com o tênis.

Salto alto

O salto alto já é um queridinho das fashionistas que gostam de criar looks com saia longa. E não é para menos, o calçado combina perfeitamente com esse tipo de visual e é um verdadeiro aliado das baixinhas.

Essas duas peças juntas criam uma composição mais elegante, ou seja, são ideais para ocasiões mais formais. Essa combinação é perfeita para festas de casamento, formatura, aniversário de 15 anos e até mesmo aquela reunião importante do trabalho.

Se você quer arrasar ainda mais com esse visual, a dica é apostar em uma Melissa de salto alto. Com ela, você conseguirá trazer toda essa elegância e charme, mas, usando um calçado confortável e fashion.

Sapatilha

Quando o assunto é trazer romantismo e delicadeza para o look, a sapatilha com saia longa é a combinação que você precisa. Esses dois itens foram feitos um para o outros, pois conseguem harmonizar muito bem, independentemente do tipo de ocasião.

Inclusive essa é uma das principais vantagens desse calçado. A sapatilha Melissa é muito versátil, podendo ser usada facilmente tanto no seu dia a dia, como no trabalho e em ocasiões especiais.

Tudo é uma questão de escolher o modelo mais adequado.

Mesmo as mulheres baixinhas podem apostar na sapatilha Melissa com saia longa. Basta tomar o cuidado de escolher uma peça que a cintura fique abaixo do umbigo, para criar essa ilusão de que as pernas são mais longas.

Sandália com salto tratorado

O salto tratorado, para as mulheres que ainda não conhecer, é aquele cheio de “lombadas” na sola. Ele tem essa pegada mais rock com boho, e é uma daquelas coisas que muita gente acha “esquisito” simplesmente por não saber como combinar.

Pois, se você ainda não usou esse calçado, a hora é agora. A sandália com salto alto fica perfeita com saias longas, transformando o seu visual em algo mais poderoso e marcante.

Inclusive a Melissa tem vários modelos com esse estilo de salto que são perfeitos para quem deseja sair do convencional e apostar em uma tendência que já mostrou que veio para ficar.

Bota

A bota é um calçado que não pode faltar no inverno. Além de te deixar quentinha, ela também traz toda a elegância e charme natural dessa estação.

E, ela também é perfeita para looks com saia longa. Esse calçado transmite toda a personalidade e poder da mulher empoderada, e cria um visual arrojado, perfeito para quem adora seguir tendências alternativas.

O ideal é combinar esse tipo de calçado e saia com alguma peça pesada de inverno, como um sobretudo ou jaqueta de couro. Assim, você conseguirá harmonizar o visual como um todo.

Dicas para você usar de inspiração e criar looks com saia longa

looks com saia longa

Se você ainda está em dúvida sobre como criar looks com saia longa maravilhosos, separamos várias dicas para você usar de inspiração. Com elas você conseguirá acertar no visual e arrasar em qualquer ocasião. Confira!!!

·         Saia longa preta como coringa

Uma peça que você precisa ter no seu guarda-roupa é a saia longa preta. Essa peça é um verdadeiro coringa, podendo ser usada tanto no dia a dia, quanto em eventos especiais.

Outro diferencial dessa roupa é que ela combina com todos os biótipos. Ou seja, não importa se você é baixinha ou alta, gordinha ou magrinha, ela vai combinar com o seu corpo.

Esse look é perfeito para quem deseja curtir um Happy Hou com os amigos ou até mesmo dar um passeio no shopping. Você pode usar uma blusa estampada para combinar perfeitamente com a parte de baixo e finalizar com um cachecol e chapéu, que trazem uma pegada mais arrojada para a composição.

·         Saia longa estampada com blusinha preta

Muitas mulheres tem medo de criar looks com saia longa estampada por acharem que eles ficarão exagerados. Para que você consiga harmonizar bem as peças, a dica é escolher uma blusinha preta para a parte de cima.

Ela dará um contraponto para as cores chamativas da estampa, equilibrando assim o seu visual. Mas lembre-se sempre de seguir as regrinhas que falamos anteriormente para acertar o modelo de estampa ideal para o seu corpo.

Mulheres com quadris largos, baixinhas ou gordinhas devem optar pelas estampas menores, de preferência com o fundo escuro. Já quem tem um biótipo mais magro e alto pode investir em cores chamativas e estampas maiores.

·         Saia longa com jaqueta jeans

Se você tem um estilo mais Urban, com uma pegada Rebel, uma dica para criar looks com saia longa é apostar na jaqueta jeans como complemento. Essa peça traz mais descontração para o visual, mas, sem deixá-lo muito despojado.

Esse tipo de combinação é mais indicada para o dia a dia, mas, nada te impede de usá-la, por exemplo, no trabalho. O grande truque para transformar essa composição alternativa em uma mais formal é colocar uma Melissa de salto alto.

O salto tem esse poder de trazer elegância para qualquer combinação. Então, invista nele e com certeza você irá arrasar.

·         Aposte na renda para criar visuais sensuais e românticos

Para as mulheres que gostam de esbanjar sensualidade, mas sem deixar de lado o romantismo, uma dica para looks com saia longa é apostar nas peças com renda. Elas são uma tendência que já faz o maior sucesso.

As saias longas de renda são mais indicadas para eventos à noite ou ocasiões especiais, como casamentos e formaturas. Isso não te impede de usá-las no dia a dia, mas é preciso cuidado para não ficar exagerado, ou até mesmo desconfortável, dependendo do tipo de situação.

Outro cuidado que você precisa ter é em relação ao forro. Hoje as saias longas com renda podem ter forro até embaixo, ou, apenas até um palmo antes da coxa. Atenção para escolher um comprimento que fique de acordo com a ocasião.

·         Fenda e cropped para criar looks elegantes e charmosos

Para você que deseja criar looks com saia longa elegantes e charmosos, as peças com fenda e com cropped são ideais. Essas duas roupas já foram usadas por diversas celebridades no tapete vermelho, o que mostra que a combinação é realmente certeira.

Se você ainda está iniciando no mundo fashionista, e tem receio de investir em visual mais diferente, a dica é ficar no monocromático. Esse tipo de composição sempre dá certo e é perfeita para quem está nessa faze iniciante.

Agora se você quer partir para uma linha mais arrojada, aposte nas estampas. Elas ficam maravilhosas e deixarão você sensual e elegantíssima.

·         Saia com cinto para mulheres mais gordinhas

Quem veste Plus Size não precisa ter medo dos looks com saia longa. Eles podem deixar você ainda mais poderosa e feminina.

Lembre-se de seguir as dicas de modelos e tecidos que demos anteriormente. Além disso, para ressaltar as suas curvar de maneira positiva, aposte nas saias com cintinhos, mas os finos hein!!! Os cintos grossos marcam demais, e quebram a silhueta de forma brusca.

Aqui você pode investir em um look composto por uma blusa soltinha branca, com a saia preta e o sinto fino marrom, para harmonizar perfeitamente o seu visual. E para fechar a composição, uma bolsa da mesma cor do cinto e uma rasteirinha.

Lembra que mencionamos que o calçado é um item que pode transformar totalmente um visual? Então, você pode usar as mesmas peças e só trocar a rasteirinha por uma Melissa de Salto Alto para ter uma combinação elegante e formal ideal para uma reunião de negócios ou até mesmo um evento à noite.

·         Saia longa jeans com botinha

Uma das coisas boas da moda é que ela possui várias vertentes para que você possa escolher aquela que combina mais com a sua personalidade e estilo. As mulheres que gostam de um visual arrojado e bem Rebel também podem criar looks com saia longa diferenciados.

A saia longa jeans é uma excelente alternativa para quem gosta dessa pegada meio Urban, que serve para todas as ocasiões. Para ousar ainda mais, a dica é usar uma botinha estilo coturno.

·         Abuse dos casacos, cachecóis e blusas durante o inverno

Você também pode criar looks com saia longa maravilhosos para o inverno. O ideal é optar pelos tecidos mais grossos e pesados, para criar um visual elegante e ao mesmo tempo se manter quentinha.

A grande dica para arrasar nesse tipo de composição é apostar nas peças próprias para essa estação, como casacos, sobretudos, blusas e cachecóis. Até mesmo as botas, como ressaltarmos lá trás, também podem ser uma opção.

Aqui você pode montar variações incríveis para criar looks com saia longa. Uma opção é usar uma blusa colorida com a saia jeans que deixa o visual mais arrojado. Uma segunda opção seria investir nos tons sóbrios que criam uma combinação típica de dias frios.

·         Aposte nas cores para criar looks com saia longa para o verão

Os looks com saia longa para o verão precisam seguir a mesma pegada da estação. Ou seja, precisam ser alegres, divertidos e descontraídos. Como nessa época os dias são muito quentes, a dica é optar por tecidos bem leves e modelagens soltinhas. Ninguém quer uma saia que fique colada no corpo e esquente muito em dias de calor, não é mesmo?

Além disso, pode investir fundo na mistura de cores, principalmente nos tons quentes. Vermelho, amarelo, laranja são alguns tons que casam perfeitamente com o verão.

Com essa dica você pode montar vários looks com saia longa incríveis para usar no verão. Apostando em cores variadas e alguma peça que dê um toque diferenciado, como um cropped, vai lhe ajuda a manter o seu corpo fresquinho durante o dia todo e de quebra ainda ficará super na moda.

A rasteirinha é o melhor calçado para esse tipo de combinação. Afinal, você precisa se sentir confortável e fresquinha. Se quiser dar mais glamour para a composição, os acessórios farão toda a diferença, principalmente os maxi colares.

·         Metalizados para as festas

Por fim, a última dica para criar looks com saia longa é apostar nos tecidos metalizados para as festas. Eles trazem o glamour que você precisa para esse tipo de evento, mas, sem ficar exagerado.

Além disso, eles conseguem dar mais elegância a composição, de uma maneira diferenciada. O grande truque para acertar nesse tipo de composição é escolher tons sóbrios para as outras peças.

Com essa dica, você pode criar algumas variações de modelos com saia longa. Por exemplo, você pode usar uma saia longa com uma blusinha metalizada na cor branca. Ou então pode também investir na parte de cima em tons bege que harmoniza perfeitamente com a saia com detalhes metalizados. E você também pode investir em uma composição monocromática que também sempre dá certo.

Conclusão

Os looks com saia longa são para todas as mulheres, não importa o seu biótipo ou estilo. Mais do que simplesmente trazer a feminilidade à tona, eles também mostram todo o poder e personalidade da mulher moderna.

Por isso, não deixe de incluir esse tipo de composição no seu dia a dia. Seguindo as dicas acima como inspiração, você vai arrasar no seu visual.

 

 

Facebook Comments