Looks com Oxford: Aprenda a usar este sapato incrível e arrase no visual

looks com oxford

Os Looks com Oxford estão super em alta no momento. Esse modelo de calçado por muito tempo foi considerado ideal apenas para homens, mas a moda sempre está evoluindo e agora ele é um verdadeiro must entre as mulheres.

Isso porque, esse calçado traz o glamour que você precisa para transformar o seu visual do dia a dia em uma combinação de arrasar, sem deixar de lado o conforto que os seus pés merecem ter. Além disso, ele é extremamente versátil, podendo ser usado tanto com calças, quanto vestidos.

Outro diferencial é que você pode encontrar esse sapato com ou sem salto, o que é uma grande vantagem para quem deseja criar estilos com Oxford mais formais. A Melissa, por exemplo tem uma grande variedade de modelos que seguem essa mesma linha, justamente para que você tenha várias opções no seu dia a dia.

Nesse artigo você irá aprender mais sobre como fazer as combinações certas com esse sapato, para todas as ocasiões. Confira!!!

Como montar Looks com Oxford e outras peças

Os Looks com Oxford são grandes amigos das fashionistas. Isso porque como o calçado é um verdadeiro coringa da moda feminina, ele pode ser combinado com uma grande variedade de peças diferenciadas.

Para lhe ajudar, nós separamos mostrar como montar esses visuais com roupas mais comuns nos guarda-roupas femininos.

Looks com Oxford e calça jeans

O jeans é uma peça presente no dia a dia da grande maioria das mulheres. Inclusive ele é considerado uma das peças mais democráticas da atualidade. E não é à toa, ele pode ser usado em qualquer ocasião, bastando fazer a combinação certa, e claro que o calçado Oxford é um ótimo candidato nesse assunto.

Basicamente não existem regras nesse sentindo. Por exemplo, você pode criar looks com Oxford prata e jeans skinny. O truque é dobrar a barra um pouco para dar um ar mais arrojado e diferente.

looks com oxford

Se você é mais ousada pode ir fundo nas pantacourt ou o mom jeans. Elas trazem uma pegada totalmente alternativa, mas super fashion. O mesmo vale para as composições ‘all jeans’.

Elas foram um verdadeiro sucesso nos anos 90, por conta de celebridades como a cantora Britney Spears, e agora voltaram com tudo. Se quiser dar uma glamourizada no visual, a dica é investir em acessórios que são tendência, como os maxi colares.

Looks com Oxford e shorts

Os shorts também são ideais para Looks com Oxford, principalmente no verão, quando os dias são mais quentes. Além de extremamente confortável, esse tipo de peça também traz o frescor que você precisa.

Inclusive, essa é uma excelente combinação para mulheres baixinhas, pois ajuda a longa a silhueta sem a necessidade de um saltão. Ela também tem uma pegada mais feminina, que ressalta bem as suas curvas, mas, sem deixar nada vulgar.

Outro diferencial de criar Looks com Oxford e shorts é que você pode soltar a criatividade na hora de escolher tecidos. Claro que para os dias quentes nós recomendados os mais leves e soltos, mas nada lhe impede de usar shorts de couro, por exemplo.

O grande truque para não errar no visual é cuidar com a terceira peça da composição. Para quem deseja uma pegada mais casual, a dia são as t-shirts e regatas, que também são típicas no verão. Agora, se você quer trazer mais formalidade e sofisticação para a combinação, o ideal são os blazers e jaquetas.

Looks com Oxford e saia

A primeiro momento muitas mulheres podem estranhar um pouco essa composição. Mas, na verdade, ela está bombando nas passarelas de todo o mundo, principalmente os looks com Oxford plataforma.

O que faz esse visual um grande sucesso é o fato do calçado com a saia trazer essa pegada mais romântica, delicada e feminina. Mas, ao mesmo tempo, mostrar todo o poder da mulher moderna com a escolha de tecidos pesados e sobreposição de tons escuros.

Para criar Look com Oxford, você precisa pensar, antes de qualquer coisa, qual o tipo de estilo você quer apresentar. Por exemplo, se você tem uma pegada mais tradicional e quer ficar mais perto da zona de conforto, as saias rodadas e retas são as mais indicadas, pois criam um ar bem elegante e charmoso.

Agora, se a sua praia é mais o visual Urban e Rebel, saias longas, lápis ou jeans são as mais indicadas. Elas traze justamente essa pegada de estilo das grandes cidades, mas, ser deixar o charme de lado.

Looks com Oxford e vestidos

Os Looks com Oxford e vestidos são verdadeiros coringas. Isso porque, com as combinações certas você pode usá-los tanto no seu dia a dia, como em eventos especiais como casamentos e formaturas.

Para quem deseja visuais românticos e elegantes, as estampas e as rendas são excelentes escolhas. Esses tecidos tem essa pegada mais feminina que é perfeita para eventos formais.

looks com oxford

Agora, se você precisa de algo mais casual, ideal para a rotina corrida, escolha tecidos mais pesados e de preferência de tons mais escuros. Para completar, não esqueça de usar uma terceira peça.

A jaqueta jeans é bastante utilizada pelas fashionistas que tem essa pegada rebelde. Se você tem um estilo mais tradicional, então o blazer é a melhor escolha. E para o Inverno claro que o sobretudo não pode faltar.

Looks com Oxford e meia-calça

E claro que não podemos falar de Looks com Oxford sem citar a meia-calça. Essa pela é a grande amiga das mulheres. É possível encontra-la em uma grande variedade de tipos, tecidos e cores, tanto para o Inverno como para o Verão.

Ela é perfeita para ser utilizada com o Oxford, shorts, saias e vestidos. Mas é preciso cuidado para que ela não acabe tirando a harmonia de toda a composição.

Se você deseja montar um Look com Oxford e meia-calça para usar em eventos mais formais, e principalmente a noite, o ideal é escolher uma cor parida com a do calçado. Agora se você vai usá-la no dia a dia e, principalmente, tem um estilo ousado, pode investir na meia-calça arrastão ou até mesmo em cores bem chamativas.

Tudo é uma questão de saber dosar a ousadia para cada situação.

Viu como é fácil criar Looks com Oxford com diferentes peças? Com toda a certeza você vai arrasar com essas combinações

Como escolher o melhor Oxford para cada look?

Antes de começar a criar Looks com Oxford, você precisa entender melhor quais são os tipos de calçados que melhor representam esse modelo. Existem uma grande diversidade de opções que você pode usar, então, para lhe ajudar separamos nesse post as versões mais populares e também vamos lhe mostrar quando usar cada uma delas. Confira!

Oxford Tradicional

O Oxford tradicional tem um estilo europeu, uma vez que nasceu nessa região. O calçado começou a ser utilizado por universitários, passando por executivos até ganhar o mundo através das mãos de grandes estilistas.

Ele se destaca por ter essa pegada mais formal, mas não demais. A Melissa também lançou a sua versão que é um verdadeiro xodó das fashionistas, uma vez que tem traços delicados e é ideal para o dia a dia.

Esse tipo de Oxford é um coringa, podendo ser combinado com qualquer tipo de peça. Mas, ele é mais indicado para situações casuais ou para criar looks do dia a dia, para o trabalho, faculdade ou Happy Hour.

Oxford plataforma

O Oxford plataforma tem a mesma pegada do tradicional, sendo que a única diferença é a grossura do solado. Ele também é bastante versátil, mas, tem como diferencial o fato de alongar a silhueta.

Várias combinações podem ser feitas com esse tipo de calçado. Ele combina muito bem com jeans, sendo que o truque nesse caso é dar uma dobrada na barra. Ele também é perfeito para eventos à noite ou mais formais, pois tem essa pegada mais elegante por conta do salto.

O grande diferencial é que, como ele é plataforma, você não terá qualquer dificuldade para usá-lo. Então, comece hoje mesmo a criar looks com Oxford plataforma.

Oxford prata

O que dizer sobre o Oxford prata que chegou a pouco tempo mas já tomou conta dos nossos corações. Ousado, ele tem um certo ar futurista por conta do design cromado que o torna único.

Esse calçado, apesar de ser arrasador, precisa ser usado com cuidado. Tenha em mente que ele irá chamar atenção completamente para a sua silhueta, principalmente para as das pernas.

Logo, o ideal é escolher peças que deixem a deixem mais fina, como calças skinny e sais rodadas. Além disso, busque harmonizar a composição escolhendo roupas com tons mais neutros.

Para fechar os seus looks com Oxford prata com chave de ouro, acessórios prateados irão dar o equilíbrio perfeito para tudo.

 

Inspirações para você usar os Looks com Oxford

looks com oxford

Agora que você já sabe como montar Looks com Oxford, nós separamos algumas inspirações. Com elas você terá mais facilidade para escolher as peças ideais para cada ocasião, e, assim, arrasar pode onde passar. Confira!!!

  1. Oxford, calça preta, blusa branca e bolsa média (Trabalho)

Essa é uma excelente opção para o trabalho. Esse é um daqueles Looks com Oxford que você mostra o seu instinto fashionista, mas sem precisar usar nenhum acessório ousado ou arrojado demais.

A calça preta com a blusa branca criam o equilíbrio perfeito que já é tradicional na moda feminina. Já o caçado dá aquela elegância para a composição, e ainda o conforto que você precisa. Para fechar, uma bolsa média para dar aquele ar executivo e feminino.

  1. Oxford prata, camisa azul com babados, shorts jeans e bolsa lateral (casual)

Os Looks com Oxford também são ideais para o dia a dia. Nessa combinação, a escolha do modelo prateado fez toda a diferença. A cor combinou perfeitamente com a camisa de babados azul e o shorts jeans.

Esse visual é ideal para um passeio no shopping ou até mesmo um Happy Hour com os amigos. Ele é casual na medida certa, e também bastante glamouroso por conta do Oxford prata que faz toda a diferença.

  1. Oxford, vestido estampado e bolsa lateral (eventos especiais)

Esse look é uma excelente maneira de mostrar como o calçado pode ser utilizado em eventos especiais, mas, sem ficar formal de mais. O vestido estampado com flores vermelhas proporciona mais destaque para a composição, deixando ela mais romântica e feminina.

Já o sapato dá aquele ar elegante, mas sem ficar conservador demais. E mesmo não tendo salto ele também fica bastante sofisticado.

A bolsa lateral é opcional. Você pode substituí-la por uma bolsa de mão, que também fica maravilhosa com essa combinação. Para fechar com chave de outro, o calor discreto traz um pouco de glamour, mas sem sobrecarregar a combinação.

  1. Oxford, calça mom jeans, t-shirt estampada e casaco xadrez (inverno)

Esse é mais um dos Looks com Oxford que você pode usar em qualquer ocasião. Ele é perfeito para os dias mais frios, pois, além de te deixar quentinha graças ao casaco xadrez vermelho, ele tem essa pegada mais sofisticada, bem no estilo europeu.

A t-shirt faz toda diferença nessa composição. Isso porque ela traz um ar mais descontraído para combinação, evitando que ela fique formal de demais. Dessa maneira, você consegue usar essa composição no seu dia a dia.

Já o Oxford prata traz muito glamour, fazendo o look se destacar. Isso sem contar que ele combina perfeitamente com o mom jeans claro, criando um visual mais alegre e harmônico.

Você pode usar esse tipo de visual para qualquer ocasião. Seja para ir a faculdade ou uma reunião no fim do dia.

Conclusão

Os Looks com Oxford são uma verdadeira febre entre as fashionistas. Como você pode ver, é possível soltar a criatividade na hora de fazer composições com esse calçado, justamente por ele ser bastante versátil.

Além disso, ele te dará todo o conforto necessário para que você possa seguir sua rotina diária, mas, sem deixar o charme e feminilidade de lado. É o calçado perfeito para a mulher moderna que não para um único minuto.

Gostou dessas dicas de como criar Looks com Oxford? Então não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e deixar o seu comentário.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert