Looks com macacão jeans: confira a versatilidade dessa peça

Se você adora um look retrô e aposta na versatilidade para compor o seu visual, precisa experimentar esta “novidade” que ganhará o seu coração. Sabe aqueles looks com macacão jeans que você deve ter visto ou usado muito na infância? Eles voltaram repaginados e prontos para arrasar!

O macacão jeans foi sucesso nos anos 90, mas, na época, tinha cara de um look mais infantil, utilizado por crianças e  conhecido como jardineira.

Produzida em jeans, a peça, que andou esquecida nas últimas décadas, voltou com tudo e agora com uma pegada fashionista que alia perfeitamente estilo e conforto em uma só roupa. 

jeans por si só já é curinga no guarda-roupa das mulheres e, nos macacões, não é diferente. Assim como nas calças, as peças únicas podem ter diferentes tonalidades e lavagens, o que dá mais opções na hora de escolher um macacão que se encaixe perfeitamente às suas necessidades. 

Aproveitando essa onda, o mercado voltou os olhos para a peça e passou a oferecer diferentes tipos de macacões, da tradicional jardineira a modelos com mangas, mais fechado, além daqueles que têm uma modelagem mais esguia, marcando bem a silhueta do corpo — tudo para agradar aos mais diferentes públicos, respeitando o estilo de cada uma e priorizando a praticidade!

Como ele carrega essa versatilidade, o macacão pode assumir diferentes propostas, das mais descoladas às mais formais. Tudo dependerá dos demais acessórios que você utilizará junto à peça. 

Ficou na dúvida de quais modelos existem e podem contribuir para deixar o seu look lindo e super na moda? Então, confira, a seguir, algumas dicas de diferentes tipos de macacões jeans e arrase no visual!

Macacão tradicional

Este modelo diz respeito à famosa jardineira, aquela peça composta por calça e que tem elevações do tecido na frente e atrás, presas por alças. É o clássico dos macacões jeans e o modelo mais aclamado entre as influenciadoras de moda atualmente. 

Com um estilo despojado, a peça é simples e bonita, combinando com eventos informais e passeios diurnos. Pode ser utilizada com camisetas e tênis, inspirando um ar mais descontraído ou, ainda, ser utilizada com tops ou mesmo com camisas mais sociais que, se usados com um sapato de salto, criam um ar mais requintado e com cara de elegante na medida certa para passeios durante o dia. 

Há diversos tipos e tonalidades, desde o azul índigo, mais escuro, ao jeans délavé, bem clarinho. Há, ainda, jeans estonados e modelos destroyed, que estão em alta. 

Para um look clean e supermoderno, experimente montar looks com macacão jeans usando camiseta e tênis brancos. Junte ao visual um colar pendente e uma bolsa poderosa para arrematar a produção. 

Macacão com mangas

Saindo um pouco do clássico, o macacão com mangas dá um tom mais requintado e elegante à peça, parecendo, muitas vezes, uma composição total jeans de calça e camisa da mesma cor. 

Existem, também, modelos mais justos, feitos em jeans com elastano, que marcam mais a silhueta e valorizam as curvas. Nesse caso, verifique se você se sente confortável com a peça e que ela não ressalte algo no seu corpo que você não se sinta à vontade de evidenciar. 

Nesse tipo de macacão, seja ele mais largo ou justinho, aproveite para abusar dos acessórios, como brincos, colares e lenços. Como é uma peça única, ela permite chamar a atenção para os detalhes — então, invista neles!

Você pode utilizar sapatos baixos, como as mules, que farão sucesso na moda primavera-verão que vem por aí, ou, se quiser um visual mais elegante, opte por scarpins ou sandálias de salto alto. Um luxo só!

Aproveite, também, para utilizar cintos, pois eles fazem a “divisão” da peça e ficam bem expostos — então, podem valorizar ainda mais o visual!

Macacão curto

Com a chegada das estações mais quentes, o calor pede uma roupa mais fresquinha, não é mesmo? Para esses momentos, o macacão jeans ainda dá o ar da graça em versões curtas, de bermuda ou short. 

A parte de cima acompanha os modelos longos, sendo o clássico com alças — perfeito para os passeios diurnos —, ou ainda com margas curtas ou longas, que deixam o visual mais alinhado. 

Assim como nos modelos anteriores, você pode usar looks com macacão jeans curto com blusas, camisetas e camisas. Tudo depende da ocasião e da mensagem que você quer transmitir com a roupa. 

Se o ambiente permitir um look mais descolado, vale usar o macacão com camiseta e tênis ou sandálias rasteiras. Mas, se o lugar pedir um pouco mais de formalidade, experimente usar o look com sapatos mais tradicionais, como scarpins e sandálias. 

Não se esqueça dos acessórios, pois os detalhes ficam evidentes, portanto merecem atenção. 

Macacão com saia

Pensou que os macacões só tinham calças, shorts e bermudas? Enganou-se! O mesmo estilo pode se aplicar às saias, criando um visual cheio de charme e feminilidade!

Os modelos mais utilizados são os tradicionais, em jeans, com duas alças. A parte de cima é igualzinha aos macacões clássicos, então, assumem o mesmo tom descolado dos macacões com calça. Nesse caso, vale utilizar tanto com camisetas quanto com camisas. 

Macacão com sobreposições

Bateu aquele ventinho gelado? Para os dias em que o friozinho não dá trégua, você pode usar o macacão aliado a um casaquinho. Os mais tradicionais, de linha, por exemplo, dão um tom mais romântico ao look, sem que o macacão perca o charme. 

Você pode, também, aliar a produção a um casaco jeans, para criar um tom sobre tom ou, ainda, nos dias mais gelados, com uma bela jaqueta de couro, que deixará a roupa com um visual mais pesado, mas muito interessante. Nesse caso, capriche também nos sapatos, pois eles é que darão o tom da produção. 

Viu como é possível montar looks com macacão jeans incríveis e super na moda? Então, aproveite as dicas e desfile suas produções fashion sem medo de errar na escolha!

Gostou das dicas? Confira mais de outros estilos, como o boyfriend, e arrase pelas ruas com um visual com peças super-confortáveis e cheias de atitude!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert