Looks com listras: 7 formas de usar a seu favor

looks com listras

Os looks com listras são um verdadeiro sucesso hoje em dia. Eles combinam com todos os tipos de ocasiões, bem como com todos os biótipos que você pode imaginar.

Apesar disso, muitas mulheres acabam ficando na dúvida sobre como usar peças listradas. Afinal de contas, dependendo da escolha você pode acabar desvalorizando o seu corpo.

Mas não se preocupe, pois com as dicas certas você poderá criar lindos looks com listras. E foi justamente pensando nisso que decidimos listar algumas formas de criar esses visuais, tanto para o dia a dia como para ocasiões mais formais.

Confira!!

 

1.   Looks com listras: Vestidos com listras e sandálias

Os vestidos listrados são maravilhosos. Coringa em vários looks, essa peça de roupa pode ser usada em vários tipos de ocasião. Para quem deseja afinar a silhueta, a dica é apostar nas listras verticais.

looks com listras

Além de alongar a silhueta, o vestido com listras verticais também vai ajudar a afinar a sua cintura. Você pode usar diferentes tipos de calçados com essa roupa.

Mas, nós recomendamos que você use esse tipo de vestido com algo mais clean como, por exemplo, uma sandália Melissa. Esse é um tipo de calçado que combina super bem com vestidos e que vai deixar o seu visual simplesmente lindo e arrojado.

Esse look é perfeito tanto para o dia a dia, como para ocasiões especiais como um Happy Hour com os amigos. Se você quer dar mais glamour a composição, o ideal é apostar em acessórios maxi, como colares ou brincos.

 

2.   Calça listrada com salto alto

Os looks com listras também são ótimas opções para eventos formais. Tudo é uma questão de você optar pelas peças certas.

As calças listradas, por exemplo, são ótimas alternativas. Elegantes e charmosas, elas combinam perfeitamente com locais e ocasiões mais formais.

Mas, para você realmente arrasar com esse tipo de look invista em um salto alto. Ele faz toda a diferença!

Você pode, por exemplo, usar calça listrada com uma Melissa de Salto. Isso porque, essa sandália ter um ar super elegante, que harmoniza perfeitamente com a peça.

O look fica bem elegante. Além disso, o salto dá mais firmeza e estabilidade ao andar, evitando que você canse os seus pés rapidamente.

 

3.   Regata listrada, shorts liso e tênis

Esse é um dos looks com listras perfeitos para o verão. A regata é uma peça típica do verão. Afinal de contas ela é bem casual e versátil.

Optando por uma estampa de listras verticais, você conseguia dar uma afinada na sua cintura. Para combinar, o shorts é uma excelente opção.

Ele também é uma roupa bem de verão e que te ajudará a não passar calor. E engana-se quem acredita que esse tipo de combinação fica casual demais. Tudo é uma questão de escolher tecidos e cortes corretos.

Por exemplo, você pode optar por um shorts mais cumprido, próximo dos joelhos, e que seja feito com tecidos nobres. O linho é uma boa alternativa.

Para fechar esse tipo de look com chave de ouro, o tênis é ideal. Esse calçado combina perfeitamente com looks listrados

Aposte nesse look e, com certeza, ele dará um up no seu visual.

 

4.   Blusinha listrada, coringa das composições

A blusinha listrada também é um dos coringas para as fashionistas que desejam criar looks diferenciados. Elas combinam com as mais variadas ocasiões e são perfeitas para mulheres que querem versatilidade.

Isso porque com uma única peça você pode criar diversos visuais. Basta complementar com outras roupas que também harmonizem.

Uma das opções para usar essa blusinha para compor looks com listrar é combiná-la com uma calça de alfaiataria. Esse tipo de combinação é perfeita para locais que exigem um pouco mais de formalidade, como o trabalho.

Nesse caso, você deve optar por um calçado que também transmita esse tom mais formal. E o Calçado Melissa é perfeito.

Por conta do seu design, ele traz naturalmente esse tom mais elegante e formal que você precisa. Mas, sem parecer engessado demais.

Outra opção para usar a blusinha com listras é combiná-la com uma saia midi. Esse tipo de composição é bem casual e perfeita para o dia a dia, principalmente para ir a faculdade ou até mesmo no shopping com as amigas.

 

5.   Camisa listrada para eventos formais

A camisa listrada é mais uma alternativa para quem deseja criar looks com listras. Ela é uma peça extremamente charmosa e sofisticada, que é perfeita para eventos formais.

looks com listras

Ela traz um ar de sofisticação, ao mesmo tempo que não é tão chamativa quanto um vestido de noite. E o bacana é que ela pode ser usada em várias ocasiões mais formais, como casamentos, formaturas, jantares e etc.

Além disso, mesmo tendo esse tom formal forte, ela não acaba sendo antiquada. Pelo contrário, ela tem um visual bem moderno.

O bacana dessa peça é que assim como a blusinha listrada ela pode ser usada tanto com calças, como saias e shorts. Tudo é uma questão de saber harmonizar as peças.

Mas de maneira geral, o calçado que mais harmoniza com esse tipo de composição é o de salto alto. Isso porque ele complementa essa sofisticação que a peça traz, deixando seus looks com listras simplesmente maravilhosos.

Por isso, existem alguns modelos de Melissa de salto alto que representam uma ótima alternativa. Isso porque eles são mais clássicos, só que não abrem mão da beleza e ousadia que esse tipo de visual precisa ter.

6.   Shorts e saias listradas para ocasiões casuais

Uma das dúvidas mais frequentes entre as fashionistas é em relação as saias e shorts listrados. A maioria tem medo de usar esse tipo de peça com medo que o quadril fique muito grande. Contudo, tudo é uma questão de usar outras peças que ajudem a suavizar esse efeito.

Para quem deseja usar listras horizontais, é necessário ter plena consciência e aceitação do próprio corpo. Além disso, o ideal é que usando uma peça com listras na horizontal na parte debaixo. Você não use nada do gênero na parte de cima.

Outra possibilidade para quem deseja usar esse tipo de peça é apostar nas listras verticais. Elas são grandes aliadas de quem possui quadril mais largo, pois, dão aquela afinada na cintura.

O bacana dessas peças é que elas combinam perfeitamente com looks casuais. Ou seja, você poderá usá-las no dia a dia sem qualquer problema.

Existem várias alternativas de calçado para quem deseja usar uma saia ou shorts listrado. Os tamancos, por exemplo, é uma opção que combina perfeitamente com aquele jantar com as amigas.

Já o tênis Melissa é uma alternativa prática para o dia a dia. Esse é um tipo de calçado que você pode usar o dia inteiro que não ficará com os pés cansados.

Além disso, esse modelo em específico tem um detalhe muito diferente. Os cadarços ficam nas laterais, o que dá um toque todo especial para a sua composição.

7.   Blazer listrado, ousado e elegante

O blazer listrado também é uma das formas de criar looks com listras. Ele tem uma pegada bem ousada e elegante, que é ideal para mulheres que não tem medo de explorar novos horizontes.

E engana-se quem acredita que esse tipo de peça só pode ser usado em ambientes mais formais, como escritórios. Pelo contrário, ela também pode sim ser usada no seu dia a dia de forma casual.

Para quem deseja uma pegada mais despojada, uma boa dica é usar uma regata sob o blazer, e uma calça jeans. Para completar, um tênis Melissa.

No caso do tênis, você pode optar por um modelo com um solado mais alto que traz um ar totalmente diferenciado para a sua composição. Além disso, você pode escolher entre várias cores.

Agora, se você deseja uma opção mais sofisticada e glamourosa, você pode usar o blazer listrado com um vestido, sem qualquer tipo de problema. Essa composição diferenciada apresenta sofisticação e ousadia.

E para completar o look, que tal uma sapatilha Melissa? Esse é um calçado que traz um ar romântico e delicado ao visual. Além disso, a sapatilha deixará a sua composição ainda mais glamourosa, principalmente se você optar por alguns acessórios.

Conclusão

Os looks com listras são excelentes opções. Isso porque, além de diferentes, eles podem ser facilmente usados em diferentes ocasiões.

Você viu algumas formas de usar peças listradas sem medo. E realmente, elas são extremamente versáteis.

Mas, para conseguir criar visuais realmente arrasadores e que impressionem, além de colocar essas dicas em prática você precisa conhecer o seu próprio corpo e estilo. Somente assim será possível criar combinações que harmonizem melhor.

Por isso, não deixe de buscar autoconhecimento e seguir nossas dicas para criar looks com listras incríveis, que com toda a certeza irão chamar a atenção por onde passar.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert