Looks com jaqueta de couro para você arrasar no visual

looks com jaqueta de couro

Os looks com jaqueta de couro são um verdadeiro must have da moda feminina. Esse tipo de visual é extremamente versátil, podendo ser usado tanto no dia a dia, como em ocasiões mais formais. Desde que você saiba combinar bem as peças.

O couro é um tecido que já causou bastante debate. Mas claro que com a evolução das tecnologias, que essa questão seria resolvida. Hoje a maioria das peças é sintética, e também existe o couro ecológico.

Essas duas alternativas nasceram justamente para trazer uma pegada mais sustentável para modelos com jaqueta de couro. Além de diminuir a exploração de animais, isso também trouxe um excelente custo benefício para as consumidoras finais.

Antes, para conseguir uma peça do gênero, era necessário pagar altos valores. Agora essa roupa se tornou bem mais acessível, o que é uma grande vantagem para as fashionistas que querem andar na moda, mas sem pagar muito para isso.

Apesar dessa peça ser uma tendência que sempre está em alta, muitas mulheres ficam com receio de incluir ela nos visuais. Por isso, hoje nós vamos te ensinar como criar looks com jaqueta de couro. Confira!!!!

Dicas de como montar looks com jaqueta de couro sem erro!!!

looks com jaqueta de couro

Por muitos anos o mundo da moda foi encarado como algo difícil. Isso porque, ele era sinônimo de regras rigorosas que deixavam de fora uma série de estilos. Com o passar do tempo isso mudou.

Hoje, o universo fashion é justamente destinado a extrapolar a criatividade, em busca de visuais que combinem tendências com seu próprio estilo. E é justamente isso que irá te ajudar a criar looks com jaqueta de couro incríveis.

Essa peça é versátil e super descolada. Com ela, você conseguirá criar composições tanto para curtir o happy hour com os amigos, como, também, para aquela reunião de negócios.

Tudo sempre de maneira sofisticada e charmosa.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como montar looks com jaqueta de couro. Veja!!!

1. Aposte nas botas de cano longo

Se você quer arrasar com essa peça, invista em uma bota de cano longo. Esse calçado combina perfeitamente com ela, e a composição ficará ideal para dias mais frios.

O bacana é que você pode soltar a criatividade no restante da combinação. Vestidos, calça jeans, saia, batinha, a variedade de opções é realmente enorme.

Uma dica para arrasar nos looks com jaqueta de couro é usar a Melissa Full Ness. Seu design minimalista mas diferenciado irá dar aquele up no seu visual.

O bacana é que, graças a seu material, você poderá usar esse calçado tanto em duas frios, como em dias quentes. O design simples também faz dela uma alternativa perfeita para todo o tipo de ocasião.

2. Calça flair e salto alto para criar composições formais

Outra dica de arrasar para você criar looks com jaqueta de couro sem erro é apostar na calça flair. Esse é aquele tipo de peça que consegue trazer charme e sofisticação para qualquer composição.

Ela é bastante popular entre as mulheres que precisam de visuais mais elegantes para o trabalho, ou até mesmo algum evento especial. Claro que para criar harmonia ao conjunto, você precisa buscar outros itens que combinem.

Nesse caso, o ideal é que você aposte em um salto alto. Ele dará aquele ar de glamour que você precisa para finalizar o visual.  A Melissa Shift é uma ótima opção nesse sentido.

Simples, mas sofisticada, ela combinará com qualquer visual formal. E o melhor de tudo é que graças ao seu material e salto quadrado, ela é extremamente confortável.

3. Vestido para uma composição mais romântica

Muitas mulheres tem receio de usar a jaqueta de couro com vestido. Isso porque, as peças tem vibes bem distintas. Acontece que é justamente isso que fazem as duas perfeitas juntas.

A jaqueta de couro tem essa pegada poderosa, que trará empoderamento pelo seu visual. Já o vestido tem aquele ar delicado e romântico, que esbanja feminilidade.

Juntas essas peças criarão uma composição romântica, mas, ao mesmo tempo poderosa. Basicamente você irá mostrar a todos o quanto a mulher moderna é capaz de tudo.

O melhor desse tipo de composição é que ela combina tanto com eventos casuais, como formais. No caso das ocasiões mais sofisticadas, que exigem glamour, o truque é apostar nos acessórios, que sempre são a salvação.

Um bom maxi colar com uma bolsinha de mão deixarão você preparada para qualquer festa.

4. Na dúvida, fique nos tons escuros

Mais uma dica arrasadora para você conseguir criar versões com jaqueta de couro é apostar nos tons escuros. Muitas mulheres tem receio de usar cores ousadas, por não saberem quais cores ficam melhores juntas.

O ideal é que você explore um o círculo cromático, antes de começar a montar visuais com cores arrojadas. Ele te dará uma excelente base para saber o que combina e o que não fica bom.

Enquanto isso, mergulhe de cabeça nos tons escuros. Eles são verdadeiros coringas da moda, por combinarem com todas as ocasiões, e serem fáceis de usar.

Isso não quer dizer que você precisa ficar com um visual inteiramente preto (apesar dele ser uma boa escolha. o cinza, marrom, vinho, roxo, cobre entre outras cores do gênero, são ótimas pedidas.

Com esses tons você conseguirá criar visuais mais harmônicos, mas, sem ficar naquela com todas as peças em preto.

5.            Calça boyfriend com t-shit para momentos casuais

Se você deseja criar looks com jaqueta de couro para momentos casuais, uma boa alternativa é apostar na calça boyfriend. Essa é uma tendência que está em alta, e com toda a certeza precisa fazer parte do seu guarda-roupa.

Para quem não conhece, a calça boyfriend é uma peça mais larguinha, com um visual meio desgastado. O objetivo dela é justamente transmitir essa sensação de que você pegou a calça do namorado para criar um visual diferente.

Ela vai super bem com a jaqueta de couro, pois ambas tem essa pegada mais rebelde e ousada. Para completar a composição, uma excelente opção é a boa e velha t-shirt.

Na verdade, essa é uma roupa que não pode faltar no closet de qualquer fashionista. A t-shirt é aquela peça que irá te salvar sempre, e que poderá ser combinada com praticamente todo o tipo de roupa.

6. Saia, meia calça e bota de cano curto para os dias frios

O inverno com toda a certeza é uma excelente estação para quem deseja usar looks com jaqueta jeans. Os dias frios possibilitam que você solte a imaginação, e consiga criar composições elegantes e de arrasar.

Se você deseja um visual mais sensual e feminino, a nossa dica é apostar nesse trio. Saia, meia calça e bota de cano curto. Esses três itens tem a cara da época mais fria do ano, e ainda harmonizam perfeitamente com uma boa jaqueta jeans.

No caso da saia, o ideal é que você procure peças mais curtas, no máximo até um palmo acima do joelho. Assim, será possível criar uma combinação mais harmônica.

No caso da meia calça, prefira a preta tradicional. Ela trará elegância e sofisticação para o seu look, ao mesmo tempo que te deixará quentinha para enfrentar os dias frios do inverno.

Para finalizar, uma botinha de cano curto. A Melissa Stellar é perfeita nesse sentido. Ela tem uma pegada Rebel que harmoniza com a jaqueta de couro, e é extremamente confortável. Ou seja, você poderá usar o calçado o dia inteiro sem ficar com os pés cansados.

7. Tênis e calça jeans para o dia a dia

Os looks com jaqueta de couro para o dia a dia são os mais fáceis de fazer. Isso porque, existem duas peças que são simplesmente perfeitas para quem deseja um visual casual e fashion, para usar nessas situações do cotidiano, como ir a faculdade, ou até mesmo dar uma volta no shopping.

A calça jeans com tênis é aquele tipo de composição que não falha. Com ela, você estará pronta para qualquer situação, e sem perder o estilo.

Para quem deseja mais sofisticação, mesmo na composição casual, a dica é buscar por jeans escuros. Eles trazem elegância, mas, sem deixar tudo formal demais.

Agora, se você deseja uma pegada mais jovial e ousada, vá fundo nas lavagens claras e alvejadas. Que também estão bombando.

Para finalizar um tênis Melissa Ulitsa Sneaker é perfeito. Ele tem um design diferenciado, onde os cadarços ficam nas laterais. Com toda a certeza o seu visual ficará ainda mais ousado com ele.

Se você quiser dar um pouco mais de glamour para a composição, não esqueça de apostar nos acessórios. Eles são a grande chave para quem deseja brilho e intensidade nos visuais mais causais.

Viu como não há segredo na hora de montar looks com jaqueta de couro? Tudo é uma questão de usar a peça de maneira que ela combine com a ocasião. Com a composição certa você conseguirá usar um único modelo tanto para eventos formais como casuais.

Jaqueta de couro: Explore as cores

looks com jaqueta de couro

É comum que muitas fashionistas só criem looks com jaqueta de couro com peças pretas. Afinal, como nós dissemos anteriormente os tons escuros são mais simples de serem combinados, e vão bem com qualquer ocasião.

Mas isso não quer dizer que você não deve explorar outras cores!

Existe uma grande gama de tons ousados que você pode implementar nos seus visuais. Tudo é uma questão de conhece-los e ver a melhor maneira de harmonizá-los.

Comece estudando o círculo cromático. Ele será o seu guia nesse mundo colorido maravilhoso. Você com toda a certeza irá entender melhor quais cores ficam melhor juntas entendendo esse sistema que guia milhões de fashionistas e profissionais da moda.

Para te ajudar, separamos algumas cores de jaquetas de couro que você deve experimentar. Com toda a certeza eles trarão mais vida e ousadia para os seus looks.

1. Vermelho

A jaqueta de couro vermelha já se tornou tão tradicional quanto a preta. E não é à toa. Essa cor tem uma sensualidade natural, e é muito poderosa.

Você pode usar esse tom para eventos especiais onde deseja um visual mais feminino e sensual. O melhor de tudo é que essa cor vai super bem com tons escuros, então você não terá qualquer problema para criar visuais com ela.

2. Azul

A jaqueta de couro azul tem uma pegada bem alternativa, que é perfeita para as fashionistas que desejam ingressar nesse mundo de ousadia. O bacana é que ela harmoniza com tons mais claros, como bege, pérola e branco.

Ela cria um visual menos dark, e perfeito para o dia a dia. A grande dica para não errar com essa peça é equilibrar a parte de baixo, usando um tom mais sóbrio. Assim, você não correrá o risco de criar um visual berrante demais.

3. Prata

Para as mulheres que estão em busca de uma peça glamourosa, a jaqueta de couro prata é uma excelente opção. Com ela, você estará pronta para ir a balada e chamar a atenção.

Claro que é preciso cuidado. Ao usar uma peça que tenha brilho assim, procure não exagerar nos acessórios. Inclusive, o ideal é optar por itens mais discretos, já que que a peça em si já bastante chamativa.

Essas são apenas algumas das cores de jaqueta de couro que você pode começar a incluir no seu guarda-roupa. Com elas, você já conseguirá dar uma variada nos visuais.

Uma coisa que toda fashionista precisa ter em mente é que não é preciso ter medo em explorar novos horizontes na moda. Não será da noite para o dia que você aprenderá a fazer combinações diferentes das convencionais.

Essa é uma jornada de constante aprendizado onde você aprenderá aos poucos unir o seu estilo as tendências do mundo da moda.

Com essas dicas simples você verá que será mais fácil criar looks com jaqueta de couro. Mais do que isso, você verá como é possível mudar completamente o seu visual apenas com uma peça.

Gostou desse post? Quer mais dicas sobre as principais tendências da moda? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!!!

 

 

 

Facebook Comments
Powered by Rock Convert