Looks com Calça Flare: Aprenda a montar agora!

calça flare

A estação mais fria está chegando. O Inverno é considerado por muitas pessoas a época mais congelante e também a mais elegante do ano. Mas, para andar na moda é preciso ficar de olho nas novidades.  E uma das tendências para 2019 que você não pode perder são Looks com Calça Flare.

Esta peça está fazendo muito sucesso nas passarelas do mundo inteiro. Isso porque, ela veste bem, sendo perfeita para todos os formatos de corpo. Sua versatilidade, permite que você a use em diferentes ocasiões.

Calça Flare surgiu lá na década de 70. Seu design mais justo no quadril e coxas, e aberto do joelho para baixo faz dela uma peça arrojada, ideal para quem deseja um look arrasador.

E agora ela volta a fazer sucesso entre as fashionistas. Você pode usar esse tipo de peça para compor os mais variados looks. Seja para situações mais formais ou para o dia a dia.

Confira abaixo algumas dicas de como usar essa peça para criar looks incríveis para esse inverno.

Dicas de como montar looks com Calça Flare 

looks com calça flare

Você pode criar looks com calça flare de várias maneiras. Essa peça é extremamente versátil, e pode ser combinada com uma grande variedade de roupas.

·        Calça Flare com camisa

Se você quer criar uma combinação mais formal, a dica é usar a Calça Flare com camisas de alfaiataria. Opte por peças em tecidos como veludo e camurça. Assim, você dará um toque de charme no visual.

O ideal, nesse caso, é usar a camisa por dentro. Para finalizar, você pode colocar um sapato de bico fino e salto alto. Com toda a certeza essa é uma excelente opção para aquela reunião de negócios.

·        Calça flare de couro com bodie  

Você é do tipo de mulher que adora criar looks sensuais? Então a calça flair também pode ser sua aliada. Uma peça em couro deixará o seu corpo marcado nos lugares certos.

E para completar a composição, com um lindo bodie. Essa é uma peça que muitas mulheres pensam que não pode ser usada no inverno, mas, que é perfeita para a estação.

Isso porque você pode colocar um casacão por cima de tudo para andar na rua, e em ambientes fechados ficar apenas com a calça e o bodie.

Para completar esse look arrasador não esqueça de apostar em um bom salto alto. Se você não tem muita familiaridade com esse tipo de calçado, mas quer mesmo assim deixar seu visual mais sensual, opte pelos modelos de salto quadrado.

Assim você terá mais estabilidade para andar o quanto quiser, esbanjando a sua sensualidade.

·        Calça flare com casaco estampado

Os looks com calça flare e casaco estampado também são uma excelente alternativa para o inverno. Esse tipo de peça traz muita personalidade para a composição, e é ideal para quem adora ousar.

Existe uma grande variedade de estampas que você pode usar, mas, nós indicamos as minimalistas. Elas trazem um ar mais equilibrado para a combinação.

Além disso, se você ainda está iniciando no mundo estampado, uma boa alternativa é escolher outras peças que combinem com os tons presentes na estampa. Dessa forma o seu visual ficará mais harmônico.

Já o calçado você também pode optar por um tom mais sóbrio ou até mesmo nude. Lembre-se que você não deve sobrecarregar demais o seu visual.

·        Melissas para o dia a dia

Outra dica para usar a peça é combiná-la com uma linda Melissa. A sapatilha é uma excelente forma de tornar o visual descontraído, mas, mantendo um charme.

A Melissa Mule, por exemplo, combina super bem com uma Calça Flare em jeans. Você poderá usar o look tanto para curtir o Happy Hour com os amigos, ou para aproveitar aquela balada a noite.

Existem várias opções de Melissa que você pode combinar com essa peça. Além de criar um visual harmonizado, também é possível mostrar toda a sua personalidade.

Dê uma conferida no site da Gimultimarcas para conhecer a linha completa de Melissas que você pode usar no seu look.

·        Calça Flare com sobretudo

Calça Flare e sobretudo são o casal perfeito para o inverno. Não há nada mais elegante do que uma mulher combinando essas duas peças no seu look.

O ideal, é que o sobretudo seja até os joelhos ou um pouco abaixo deles. Já a Calça Flare precisa ser de alfaiataria, e, de preferência, de cós altos. Assim, é possível dar aquela alongada na silhueta.

Para complementar o look você precisa escolher um calçado que também ajude a valorizar a silhueta. O ideal é optar por uma botinha de cano baixo e com o salto alto.

O bacana é que ela é bem versátil. Você pode usar no trabalho, faculdade ou até mesmo no dia a dia.

E sempre lembra da boa dica do salto quadrado caso não tenha costume de usar sapatos mais altos.

·        All jeans

Mais uma das formas de você criar looks com calça flare é optando pela tendência all jeans. Ela fez muito sucesso nos anos 2000 e agora volta com tudo. Mas de uma forma mais harmônica.

Quem lembra dos visuais inteiramente de jeans sabe que muitos ficavam sobrecarregados. Contudo, agora existe uma grande gama de lavagens e tipos de jeans que você pode escolher.

Nesse tipo de composição você pode soltar a criatividade. Uma alternativa é usar a calça flare de um tom mais escuro e a parte mais clara de um mais claro.

Mas você também pode optar por lavagens parecidas.

O ideal é que você escolha peças jeans que não tenham muitas aplicações. Isso porque só o jeans em si já traz uma carga visual maior.

Esse tipo de combinação fica perfeita com um tênis melissa. Inclusive, o calçado pode ser uma excelente alternativa para que o visual não fique super carregado.

O ideal é que você escolha um modelo mais arrojado. Afinal de contas, o estilo all jeans em si já tem essa pegada.

·        Calça flare com blusa de tricot

Se tem uma coisa que combina perfeitamente com o inverno é a blusa de tricot. Por muito tempo ela foi deixada de lado por ser algo associado aos “tempos da vovó”.

Mas, agora as peças de tricot chegaram tomando conta de tudo. Com designs diferenciados graças a grande variedade de pontos elas são a cara do inverno. O mais interessante é que você pode ousar bastante com esse tipo de composição.

looks com calça flare

Por exemplo, se você quer criar um ar mais despojado, pode optar por uma blusa mais larga. Agora, se você quer ficar hiper elegante, os modelos justos são perfeitos.

Além disso, outra questão que você pode brincar é em relação a gola da blusa. Nas últimas temporadas a gola grande foi o grande destaque. Ela cria um ar elegante e charmoso em conjunto com a calça flare.

Para completar a sua composição, o ideal é apostar em uma botinha de cano baixo.

·        Calça flare com coturno

Uma das ondas que está crescendo no momento é essa pegada Urban. As peças estão mais robustas e pesadas, bem com a cara das ruas. E uma ótima dica para os seus looks com calça flare de inverno é o coturno.

Esse é um acessório militar que acabou sendo adaptado para o mundo da moda feminina. Ele tem um visual mais pesado, mas, que não sobrecarrega em nada a composição.

Pelo contrário, ele é um calçado super charmoso. Principalmente pelo fato de você encontrar uma grande variedade de cores e modelos.

Para quem deseja um visual super ousado, a dica é optar por um coturno preto com aplicações como spikes. Ele trará uma pegada de menina má bem diferente.

·        Looks com Calça Flare e botas

Engana-se quem acha que essa peça impede o uso de botas. Existem várias opções de calçados do gênero que combinam super bem.

As botas de cano baixo e salto alto, por exemplo, trazem um toque de elegância surpreendente ao visual, principalmente se forem de cores fortes.

Uma dica de visual para arrasar com esse tipo de combinação é Calça Flare preta de alfaiataria mais cardigã cinza escuro juntamente com bota de cano curto e salto vermelha.

A cor vibrante do calçado dará mais vida ao look e você ainda conseguirá alongar a silhueta. Isso porque a bota irá destacar mais ainda o design maravilhoso da Calça Flare.

·        Calça flare com jaqueta de couro

Mais uma forma de compor looks com calça flare incríveis é optar pela jaqueta de couro. Ela vem na mesma pegada Urban que o coturno e combina perfeitamente com o inverno.

Com ela você conseguirá criar looks ousados e bem estilos. E engana-se quem acha que apenas a jaqueta de couro preta é a idela.

Na verdade, a moda agora é justamente apostar nas cores vibrantes. Mas, claro, sempre presando pela harmonia de toda a composição.

Por exemplo, se a sua calça flare é estampada ou já é de cor vibrante, o ideal é optar por uma jaqueta de couro mais sóbria, de preferência preta ou marrom.

Agora, se a parte de cima for chamativa, você pode escolher uma calça de tom neutro, como um bege. Assim, as duas peças conseguirão harmonizar e criar o look perfeito.

·        Looks com Calça Flare estampada

Se você é daquele tipo de fashionista que ama combinar estampas, saiba que a Calça Flare estampada também é uma excelente opção para o inverno. Muitas pessoas acreditam que essa estação é sinônimo de tons escuros e neutros. Contudo, esse é um grande erro.

As estampas também são tendências fortíssimas para o Inverno 2018. Isso porque, elas trazem um ar mais alegre e vibrante para as ruas, quebrando a monotonia do cinza da estação.

A dica para criar um look arrasador é combinar a Calça Flare estampada, com outra peça lisa da cor da estampa. Por exemplo, você pode usar a peça com desenhos de flores azuis, e combinar com uma Melissa Be também azul. Assim, o seu look ficará alegre, despojado mas ainda mantendo o charme do Inverno.

·        Looks com Calça Flare e blazer

O blazer já é um queridinho das fashionistas. Essa peça vai super bem com o inverno e pode ser combinada perfeitamente com a Calça Flare para criar um look para o dia a dia.

Aqui, a dica é prestar atenção no comprimento do blazer. Ele não deve ultrapassar o quadril. Além disso, o ideal é que ele seja acinturado, assim, você poderá mostrar suas curvas de forma elegante.

Em relação as cores você pode soltar a sua criatividade. Essa história de que o inverno é sinônimo apenas de cores escuras e sóbrias é uma baboseira.

Você pode sim apostar em tons vibrantes e estampas diferenciadas na estação mais fria do ano. Tudo é uma questão de prestar atenção para que todas as peças harmonizem e criem um visual equilibrado.

Essas são algumas dicas de como criar looks com calça flare. Além de todas elas, não se esqueça de apostar nos acessórios típicos do inverno, como gorros, cachecóis e boinas.

Eles também te ajudarão a criar composições charmosas e com a cara da estação mais fria do ano. Basta saber combinar tudo com harmonia, e levando sempre em consideração o tipo de ambiente e ocasião que você irá.

Erros a serem evitados na hora de escolher a Calça Flare

looks com calça flare

Apesar da Calça Flare ser cada vez mais popular, muitas mulheres ainda têm dificuldade na hora de escolher a peça. Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos alguns erros comuns que devem ser evitados.

·        Altura do cós

O ideal é que a peça sempre seja de cós alto. Isso porque, o objetivo dela é alongar a sua silhueta, fazendo você ganhar alguns centímetros, o que só é possível com ela ficando mais ou menos na altura do umbigo.

A Calça Flare de cós baixo, acaba achatando a sua silhueta. Logo, ela só deve ser usada por mulheres mais altas. As baixinhas acabam ficando ainda menores com essa opção.

·        Numeração

Tenha em mente que esse modelo já tem um corte mais justo no quadril e pernas. Logo, é essencial escolher o número adequado para o seu corpo. Nada de pegar numerações menores para a peça ficar ainda mais justa.

Isso acaba tornando o visual vulgar ao invés de elegante. Por isso, sempre escolha o tamanho correto. Assim você garantirá um look charmoso e que tenha elegância.

·        Tecido

Se você vai usar a Calça Flare no Inverno, é essencial escolher um tecido mais quentinho. Nada de franela. Uma boa dica é apostar no veludo.

Além de estar super em alta, ele é extremamente elegante e ainda te deixará quentinha o dia tudo.

Você também pode optar pelo tricot, que também vai deixar suas pernas aquecidas. O jeans pode ser uma opção, mas dependendo do frio você precisará usar um casacão mais longo. A camurça também é perfeita para essa estação.

·        Atenção ao seu biotipo

Mais uma das dicas para você não errar na hora de criar looks com calça flare é dar uma atenção especial ao seu biotipo. Ele fará toda a diferença no modo como a peça irá interferi no seu look.

No caso das mulheres baixinhas, por exemplo, o ideal é usar um saltão com a peça. Além disso, a parte de cima deve ser de um tom parecido com a calça. Assim, você conseguirá criar uma composição equilibrada e que irá alongar a sua silhueta. Caso contrário a calça flare irá te achatar.

Já as mulheres com ombros mais largos não precisam se preocupar tanto com a parte de baixo, mas, sim, com a de cima. Dependendo da peça escolhida você poderá deixar os seus ombros mais largos ainda. E isso não ficará nada legal.

Logo, evite usar itens com muitos babados ou alças largas demais. Opte por designs delicados e se puder, use um cinto. Assim o ponto focal do seu visual ficará na sua cintura.

Já quem tem o quadril largo devem fazer justamente o contrário. Ou seja, valorizar os ombros e escolher peças mais soltas na cintura, para que ela não fique muito grande por conta do estilo. Além disso, o salto também é fundamental. O ideal é optar por um de saltinho quadrado.

·        Cor

Outro aspecto importante que você precisa se preocupar na hora de criar looks com calça flare é a cor da peça. Dependendo do seu biotipo, não são todas as cores que ficarão bacanas.

No caso das mulheres plus size ou com quadril mais largo, o ideal é se manter nos tons mais escuros, principalmente preto e cinca escuro. Isso dará um efeito de afinamento na cintura, evitando que o seu corpo fique com um formato estranho.

Seguindo essas dicas simples, você dificilmente irá errar nos looks com calça flare. Uma coisa que você precisa ter em mente é que tudo é uma questão de harmonização. Muitas vezes um simples detalhe que você mude deixará o look mais harmônico e perfeito para o seu dia a dia

A Calça Flare é o coringa do seu guarda-roupas

A Calça Flare é um verdadeiro coringa. Com ela, é possível soltar a criatividade na hora de criar combinações. Seguindo essas dicas fica ainda mais fácil acertar nos seus looks para o Inverno.

Lembre-se, essa estação é ideal para você esbanjar elegância e charme até mesmo nos visuais para o dia a dia.

Usando a Calça Flare com as peças certas, com toda a certeza você irá arrasar, independentemente da situação.

Gostou do post? Então aproveite para ler também o nosso artigo Posso usar Melissa com meia? Descubra aqui! e desvende esse mistério da moda!!!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert