Look para réveillon: tudo o que você precisa saber para montar o seu

Com a chegada do Ano Novo, a gente já começa a pensar no look para réveillon, não é verdade? Se você segue a tradição de usar pelo menos uma roupa nova, com certeza já está se preparando para ir às compras! Com tantas opções nas lojas, fica difícil de escolher o melhor visual para a festa ― até porque praia, campo e balada pedem composições diferentes.

Além das peças, saber combinar cores também gera dúvidas: o look para réveillon deve ser necessariamente branco? O que cada cor significa? Estampas estão liberadas?

Você quer passar a virada de ano linda e cheia de estilo, mas ainda não sabe quais roupas vai usar?Neste post, vamos dar todas as dicas para você montar looks estilosos no réveillon. Confira!

1. Look para réveillon na praia

Na praia, o look para réveillon deve priorizar o conforto ― mas nem por isso você vai deixar o estilo de lado. Veja algumas peças que combinam com o local:

Vestido

O vestido é uma escolha prática (uma peça só já resolve sua vida) e chique para seu look de réveillon. No entanto, não é qualquer modelo que combina com o ambiente praiano. Veja algumas dicas:

  • modelos leves e curtos são as melhores escolhas para a praia. Um vestido longo vai pesar demais com a água e, além disso, você acaba pisando na barra da peça toda hora;

  • tecidos leves também são opções condizentes com o ambiente: afinal, o réveillon acontece no verão e você está na praia! Tecidos sintéticos, como o poliéster, embora sequem com mais facilidade, são bem quentes. O jeans, mesmo no short, também vai pesar, considere esse fator antes de escolher;

  • modelagem solta e fluida é a cara do verão! O vestido muito colado vai limitar seus movimentos, principalmente na hora de se sentar na areia;

  • cores: o branco é clássico e combina com a praia, mas você não precisa se apegar a ele. O dourado, por exemplo, faz uma ótima mistura com a cor. Se você prefere cores e gosta de seguir a tradição, é só optar pelo tom condizente com o seu desejo (amarelo para atrair dinheiro ou rosa para o amor, por exemplo);

  • estampas: também estão liberadas! As florais e tropicais (folhagens, animais e frutas) estão em alta e combinam com o verão. Prefira peças de fundo claro e, claro, de tecidos leves;

  • opte também por vestidos com poucos detalhes.

Short

O short também é perfeito para quem deseja um look para réveillon de praia, com ele, você pode combinar t-shirts, biquínis, blusas e maiôs/bodies. A modelagem ideal é de cintura alta ou média, que desenha sua silhueta e garante conforto durante a noite toda.

Se você deseja um visual elegante, a melhor escolha é o short estilo clochard, com um laço na cintura — os modelos de linho são sem erros! Porém, quem prefere combinar com um biquíni ou top, uma terceira peça vai deixar seu visual mais chique. Uma saída de praia estilo quimono é leve e não vai deixar o visual quente.

Tecidos

Como dissemos, no look para réveillon na praia os tecidos precisam ser leves. Algodão e linho são leves e elegantes, enquanto renda e crochê são a cara do verão e têm uma pegada artesanal.

Calçados

O melhor calçado para a praia é o aberto, assim, você não acumula um caminhão de areia nos pés. Se você quer algo mais glamouroso, rasteirinha com pedrarias é o modelo ideal, no entanto, o importante é que os sapatos sejam baixos. Saltos, nem pensar: eles atrapalham na caminhada, e você vai tirá-los antes da meia-noite.

Acessórios

Brincos, colares, pulseiras e demais acessórios também são válidos, mas prefira aqueles mais leves e artesanais, feitos de palha, couro, camurça ou tecido, por exemplo. Deixe os metalizados para outras ocasiões.

Pedras naturais e búzios também são ótimas pedidas.

Tops

Os modelos cropped e ombro a ombro (os famosos “ciganinha”) continuam em alta e são a cara do verão. Se você preferir, pode usar um body bem colorido e estampado e combiná-lo a uma saia ou short de cintura alta — o look vai ficar chique sem sair do shape praia.

Make

Make na praia? Sim, é possível, mas sem exageros! A praia pede um look fresh, portanto use bb cream ou uma base bem leve, de preferência a prova d’água. Não se esqueça de hidratar a pele antes, para que a maquiagem dure ainda mais e o efeito seja de pele perfeita. Se você for para a praia pela tarde, não se esqueça do filtro solar.

Aproveite que os tons de rosa e laranja estão em alta e faça uma maquiagem natural usando os tons. O efeito glossy também é tendência, e você pode usá-lo tanto nos lábios quanto nos olhos.

Cabelos

Soltos, com ar bagunçado, são a cara do verão. Você pode conseguir esse efeito com texturizador do tipo spray de sal.

2. Look de réveillon no campo

Nem todo mundo quer passar a virada de ano em agitação, não é verdade? Muitas meninas preferem a tranquilidade. Aqui, como não há a preocupação de pular as sete ondas no mar, você tem mais liberdade nas peças. No entanto, o conforto continua sendo a prioridade. Confira!

Comprimentos

O look de réveillon no campo permite peças maiores, mas sempre confortáveis. Saia longa ou mídi, pantalona e vestidos fluidos são peças certeiras para o ambiente. No entanto, mantenha o equilíbrio: se a blusa for mais larga, escolha uma peça de baixo mais larguinha, e vice-versa.

Tecidos

Tecidos fluidos são a cara do campo, principalmente os orgânicos. Linho e malha de algodão são a cara do campo e têm o ar rústico que o local pede. Além disso, são tecidos frescos, perfeitos para as altas temperaturas.

Peças

Além das fluidas, um pouco de alfaiataria pode trazer mais glamour ao seu look. Uma calça clochard ou um colete sem mangas trazem um ar mais chique e contrastam com as peças de caimento mais leve.

Cores

O campo pede cores leves. Obviamente, branco é a cor certeira, mas o off-white também é um tom muito leve e que vai deixar seu visual com uma cara mais rústica. Se você deseja cores, opte por tons terrosos, que estarão em alta no verão 2019.

Além do off-white, pense em peças marfim, caramelo, marrom, terracota e verde-musgo. Nas estampas, vale a mesma lógica: escolha grafismos ligados à natureza, como folhagens, frutas e flores. Tudo bem natural.

Isso não significa, no entanto, que você não possa utilizar detalhes dourados ou prateados, mas deixe o ar natural predominar no seu look.

Acessórios

Aqui, já está liberado combinar acessórios metalizados com os de pegada artesanal, pense também em combinar suas semijoias com couro, corda, camurça e palha. O contraste deixa o visual interessante e com informação de moda. Nas peças naturais, opte por cores leves, como marfim e caramelo.

Calçados

Não preciso dizer que look de réveillon no campo tem que ser confortável até nos pés, certo? Rasteirinhas e sapatilhas são femininas, combinam com quase tudo e garantem pernas descansadas a noite toda. O tênis branco continua em alta e combina com peças de comprimento curto ou médio.

No entanto, se você é fã de saltos ou resolveu passar a virada de ano com uma calça pantalona, opte por uma espadrille de salto anabela. O calçado tem um visual rústico que é a cara do campo, é confortável e a escolha certa para peças muito longas.

Make

O campo também pede uma pele leve, com cara de “acordei assim”. Uma base muito pesada não combina com esse tipo de ambiente, mas já é possível colocar um pouco mais de cobertura, já que aqui você não enfrenta muitos obstáculos para uma make duradoura.

Antes de escolher a make, não abra mão da pele com viço. Duas opções interessantes são:

  • olhos metalizados, blush e contorno leves e boca nude, apenas com lip balm;

  • olhos neutros, com côncavo trabalhando apenas no marrom, batom poderoso, blush e contorno leves.

Cabelos

O look de réveillon no campo não exige um penteado muito elaborado, um coque baixo com tranças é simples e elegante. Os fios soltos também combinam com o ambiente, mas podem ficar mais arrumadinhos do que o estilo praiano. Um pouco de babyliss nas pontas traz um charme a mais.

3. Look de réveillon na balada

Agora sim, ousadia! O look para réveillon na balada permite muito mais liberdade para suas criações. Afinal, do tecido leve ao estruturado, vale tudo! No entanto, aqui você deve dar uma caprichada maior

Tecidos

Baladas em locais fechados costumam ter um ambiente climatizado, portanto você não precisa usar um tecido orgânico. Aliás, aqui os estruturados ganham vez, embora a seda ainda seja escolha certeira para esse tipo de look.

Invista em tecidos com brilho, metalizados e bordados com pedrarias. O lamê continua com tudo! Porém, se você preferir, os paetês já são clássicos e combinam muito com baladas.

Vestidos

O vestido é uma ótima escolha para o look de réveillon na balada. No entanto, se você deseja passar a noite dançando, o ideal é que o comprimento seja mais curto, acima do joelho. Caso queira um modelo longo, escolha um com fenda ― fica sexy e permite que você se movimente sem problemas.

Nesse caso, abuse de brilhos, pedrarias, recortes estratégicos, babados, fendas e bordados. O decote nas costas é chique e sexy.

Macacões

Outra ótima pedida é o macacão mais comprido, afinal, ele é muito chique, sexy e dá a ilusão de pernas alongadas. Da mesma forma que o vestido, ele também pode ter recortes estratégicos, brilhos e decote profundo — invista nisso.

Cores

Embora a balada permita que você abuse das cores, um look para réveillon no local pede combinações de cores mais elegantes. Prata, dourado, off-white, cinza, nude e branco são as melhores escolhas.

No entanto, se você é do time das coloridas, escolha a cor que vai atrair aquilo que você quer para 2019:

  • vermelho: paixão, energia, desejo;

  • rosa: amor (incluindo o amor-próprio), romance, carinho e autoestima;

  • laranja: criatividade, ousadia e entusiasmo;

  • amarelo: riqueza (material e espiritual), alegria, descontração;

  • verde: esperança, saúde, equilíbrio, fertilidade;

  • azul: tranquilidade, serenidade, comunicação, bem-estar e paciência;

  • roxo: intuição, espiritualidade, inspiração e purificação mental.

Acessórios

Aqui, os acessórios devem ser mais glamourosos, portanto, Invista em brincos, colares e pulseiras de peso, mas sempre com equilíbrio. Clutches metalizadas e com pedrarias também são ótimas pedidas.

Calçados

Agora é a hora dos saltos! Metalizada de salto fino, colorida e de salto grosso, não importa: na balada, está liberado ousar nos calçados ― apenas lembre-se de equilibrá-los com o resto do look.

Se você deseja dançar a noite toda, mas os saltos acabam com seus pés, invista em sapatilhas e rasteirinhas. No entanto, elas devem ser mais elegantes, com pedrarias, design diferenciado e detalhes metalizados.

Se você deseja fazer um hi-lo inusitado, combine seu vestido curto de paetês com tênis.

Make

A make de balada deve ser colorida, cintilante e ousada! Vale color block, glitter e muito iluminador, só mantenha o equilíbrio para não deixar o visual muito carregado.

O importante aqui é investir em itens de maquiagem resistentes ― mais do que os usados na praia. Vale usar base e contorno mais pesados (e a prova d’água), primer (tanto nos olhos quanto no rosto), pó compacto e fixador de maquiagem.

Treine o visual antes da festa e tenha certeza de que os produtos são realmente resistentes. Assim, você chega ao final do evento com o visual intacto.

Cabelos

A balada permite tanto penteados mais arrumadinhos (sem exageros) quanto naturais. Coque baixo, trança, rabo de cavalo ou fios soltos, não importa — escolha o visual que mais combina com você.

4. Look de réveillon em família

Você é do tipo que gosta de se arrumar toda para ficar na sala de casa? Está certíssima! Veja as nossas dicas para look de réveillon em família.

Vestidos

Da mesma forma que na praia, você pode optar por peças mais confortáveis, mas não menos elegantes. Vestidos estruturados ou fluidos combinam com a ocasião, é só saber se a festa vai ser mais formal ou descontraída.

Como você provavelmente estará em casa, o vestido longo e simples é uma boa pedida. Você vai continuar confortável, elegante e sem se preocupar em sujar a barra. Prefira modelos com fenda para que você possa se movimentar tranquilamente.

Calças

Aqui, a calça branca é sem erros. Você pode escolher entre pantalona, skinny, reta ou em alfaiataria, preferencialmente no estilo clochard.

Shorts

O short é uma das peças-curinga do guarda-roupa feminino. Para continuar elegante, prefira os modelos de cintura alta ou média, e de estilo alfaiataria. Uma blusa de crepe de seda mantém a elegância do look.

Acessórios

Como provavelmente o visual será mais simples, você pode investir em acessórios mais discretos. Cordões, brincos pequenos e pulseiras metalizadas são o suficiente, mas, se quiser, é possível misturar com os artesanais e criar um hi-lo de acessórios bem interessante.

Cores

Se você está em sua casa, não há restrições com relação a cores. Dos tons terrosos aos metalizados, passando por todas as cores da sorte listadas logo acima, você pode usar a que achar mais adequada. No entanto, evite o preto ― há outros 364 dias para usá-lo, não é verdade?

Make

Da mesma forma, não há restrições com relação à make, você deve usar o look que achar mais adequado, que pode ir do neutro ao neon ou cheio de glitter. O ideal é manter o conforto, palavra-chave para a composição do réveillon em família — evitar base pesada é o melhor.

Cabelos

Já está ficando chato dizer que não há restrições, não é? Porém, essa é a verdade. Uma trança folgada ou coque baixo já traz o efeito simples e elegante que você precisa.

Calçados

Há quem goste de usar saltos nas festas em família ― o que não é errado, já que provavelmente estará em casa e poderá trocar de sapato quando os pés começarem a doer. Se você não deseja trocar de calçado para manter o conforto, escolha sapatilhas, rasteirinhas ou tênis branco.

5. Look de réveillon elegante

Você vai passar a virada de ano em um evento bem chique? Aqui é o momento para você abusar daquele tão sonhado vestido longo! É hora de investir em tecidos mais nobres, como seda e renda, e em um salto poderoso para passar a virada de ano com tudo. Veja algumas sugestões para seu visual.

Tecidos

Agora é hora de investir! Opte por tecidos nobres, como seda, cetim, organza, brocado e crepe. Brilhos, texturas e bordados trazem muito mais luxo ao seu look. É importante escolher um tecido de excelente qualidade e que tenha ótimo caimento no seu corpo — como a festa é elegante, é hora de arrasar!

Cores

Em festas mais formais, investir em cores tradicionais do réveillon é garantia de acerto — um look de alfaiataria branco é sem erros. Se você deseja passar a virada de ano com muito brilho, invista em peças cobertas de lantejoulas douradas ou prateadas. Há também vestidos nude na mesma pegada.

Para quem é fã de visuais mais coloridos, uma boa alternativa é um vestido de tons pastel. O azul Serenity, o Rose Quartz e o Living Coral (a cor do ano 2019, segundo a Pantone) são opções bem modernas.

Vestidos

Peças mais elaboradas, com decotes em V, muito brilho, fendas e franjas. Diferentemente da balada, em que é permitido ousar sem muitas restrições, uma festa elegante pede mais formalidade. Portanto, decotes, recortes estratégicos e fendas devem ser equilibrados.

No comprimento, prefira do médio a longo.

Macacões

Da mesma forma que no look para réveillon na balada, os macacões podem ser usados nas festas mais elegantes. É só manter o equilíbrio e não exagerar nos recortes, já que eventos mais formais pedem composições mais convencionais.

Calças de alfaiataria

A alfaiataria traz um mood muito mais elegante para seu visual. Se você deseja ousar e continuar chique, invista em um conjunto de calça de alfaiataria e blazer, ambos brancos. Vai roubar toda a atenção da festa.

Saias

As saias também criam um visual muito elegante. Invista nos modelos mídi para não ter erro. Para uma combinação certeira, use uma saia metalizada com uma camisa branca de alfaiataria. Nos pés, sandálias nude de tiras.

Acessórios

Para combinar com a elegância da roupa, é hora de investir em acessórios de peso! Você tem joias? Chegou o momento de usá-las! Contudo, da mesma forma que nos outros looks, é necessário ter equilíbrio.

Você vai abusar do brilho na sua roupa? Tome cuidado para que os acessórios não poluem o visual. Aqui, o ideal é que eles não sejam muito coloridos, justamente para criar um look harmônico.

Prefira peças inteiramente douradas ou prateadas, sem muitas pedras ou cores que possam interferir na roupa. Ah, se você optar pelo dourado, use todos os acessórios na cor, deixe para misturar em looks urbanos — a mesma dica para a cor prata.

O equilíbrio também vai na quantidade e tamanho das peças. Se quiser usar maxibrincos, deixe o pescoço liso, mas se preferir um maxicolar, opte por brincos discretos. Pulseiras também devem harmonizar com o resto do look.

Calçados

Sandálias nude de tiras finas são sem erros, mas você pode também investir nas prateadas ou douradas. A rasteirinha com pedrarias também entra nesse tipo de festa, se você prefere um calçado mais alto, mas sente muitas dores nos pés, prefira os de salto grosso e um pouco mais baixos.

Cabelos

Aqui, é hora do glamour! Penteados mais elaborados e coques altos são permitidos. Até mesmo quem prefere o solto deve utilizá-lo mais trabalhado.

Make

Aqui também é hora de investir em produtos de maior fixação e, principalmente, de treinar a make antes da festa. Contorno mais forte, olhos bem esfumados, primer, pó e spray de fixação devem entrar na sua make.

Como você viu, cada local pede um look para réveillon diferente. No entanto, não leve nossas dicas como limitações, e sim como orientações para exercitar sua criatividade. Vá às lojas, experimente diversas peças, movimente-se bastante e veja se a roupa permite que você se mexa com facilidade. Assim, é possível escolher uma composição que vai manter o conforto durante a noite toda.

Preparada para montar seu look para réveillon? Se você gosta de acompanhar as tendências, assine nossa newsletter e receba dicas de moda e estilo diretamente no seu e-mail!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert