Look melissa? 5 dicas de como usar Melissa!

A Melissa é uma marca de calçados femininos tão clássica que praticamente todas as mulheres já tiveram, têm ou terão no mínimo um par! Quem não se lembra da famosa Melissa Aranha Quadrada, que foi criada nos anos 80 e virou febre entre as meninas? Para

Mas a marca conhecida pelos sapatos de plástico estilosos e confortáveis cresceu e a cada temporada lança novos modelos cada vez mais incríveis. Com certeza, você vai querer uma Melissa para chamar de sua!

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre como incluir esses calçados nos seus looks, leia este post. Separamos algumas dicas de como usar Melissa todos os dias. Confira!

1. Use a Melissa Flox em qualquer ocasião

A Melissa Flox, uma sandália Melissa estilo gladiadora, é um modelo confortável e versátil, ideal para qualquer ocasião do dia a dia. Está disponível em várias cores e combina com praticamente tudo. A preta, por exemplo, é uma peça curinga no guarda-roupa de qualquer mulher.

Tente usá-la com vestidos e saias para quebrar a leveza do look ou com calça jeans e camiseta, deixando o visual moderno e despojado. Também fica ótima com peças em estilo destroyed!

Uma opção interessante é aproveitar a alta disponibilidade de cores para utilizá-la como destaque de um look com uma cor só, como all jeans ou all black. Ao combinar a Flox clássica de uma cor vibrante com esse tipo de visual, é certo que os resultados serão de arrasar.

A Flox High, que é a versão com um saltinho, combina bem com um visual mais casual e delicado, ajudando a compor um look com vestido ou saia estampada. E, dependendo da cor, também pode ser utilizada para um visual de trabalho confortável e meigo.

Por fim, a Flox III é a versão flatform da clássica Flox, com novas combinações de cores. Por ser um sapato de plataforma com base reta, é interessante para quem quer crescer alguns centímetros sem abrir mão do conforto.

A Flox III pode ser usada para compor looks variados com calça, que vão desde um visual mais formal e profissional até um estilo despojado e um pouco discreto. Quando utilizada com shorts, combina com o conforto buscado nos dias mais quentes e ajuda a deixar o visual menos pesado.

E, por fim, a Flox III também se dá bem para quem pensa em alongar a silhueta em um look com saia lápis e cores neutras.

2. Se quiser usar salto, opte pela Melissa Vixen

Esse é um modelo com salto, inspirado na Aranha Quadrada, que é o maior clássico da Melissa — provavelmente você teve uma quando criança! A Melissa Vixen voltou com tudo e funciona muito bem dos looks mais casuais até os arrumadinhos, dando um ar descontraído e retrô. É linda, confortável e se adapta a várias produções diferentes.

Dá para usar no trabalho, com saia lápis ou calça de alfaiataria e camisa social. Já com calça jeans, fica ótima para sair durante o dia ou ir à faculdade. E você também pode usá-la em looks com vestidos para sair à noite.

Para quem gosta de Melissas, a Vixen certamente traz de volta boas memórias, já que foi o primeiro salto de muita gente. Mas, além da nostalgia dos visuais retrô, a Vixen se encaixa muito bem em looks mais modernos que aliam a praticidade da sandália com uma formalidade um pouco mais descontraída.

Ela voltou pelo projeto Melissa Memories, que devolve ao mercado alguns dos modelos antigos de sucesso da marca.

3. Para looks casuais, use a Melissa Dubrovka

A Melissa Dubrovka lembra o sapato Oxford, com um saltinho. É linda e, apesar de ter uma pegada mais social, é superdescolada — além de muito confortável e versátil!

Você pode usá-la trazendo um ar casual e urbano para roupas mais formais ou pode combiná-la com roupas despojadas, como short ou calça jeans, conferindo um toque mais sóbrio para a produção. Também fica linda com vestidos de vários comprimentos e estilos!

Uma dica para utilizar a Dubrovka em um visual mais descolado é combinar com saias, vestidos e shorts acima dos joelhos e meias brancas ou pretas, no caso da sandália ser na cor preta. Se for na cor marrom, também pode ser utilizada com meia-calça, formando um estilo levemente social.

Por fim, a cor azul é um pouco mais vibrante, mas sem perder a serenidade do modelo. Apesar de colorida, encaixa-se bem com looks que já têm bastante cor ou podem se destacar em um estilo monocromático. Assim como outros exemplos da marca, é superversátil e vale a pena experimentar novas ideias de look com a Dubrovka. Se você tinha dúvidas sobre como usar Melissa, já viu que é muito fácil, não é?

4. Tenha melissas tratoradas e esbanje estilo

Os sapatos tratorados apresentam ondinhas na plataforma, lembrando um pneu de trator, o que confere uma pegada bem urbana e moderna.

A Melissa possui alguns calçados com sola tratorada, como a Melissa Stellar: uma botinha de cano curto e com um saltinho, que é bem ousada e muito estilosa! No calor, dá para usar com shorts, saias ou vestidos mais curtos. No frio, use com calça jeans ou experimente colocá-la com um vestido floral e meia calça. Fica lindo!

Hoodie também é tratorada e tem uma pegada mais pesada, meio futurista. É perfeita para o dia a dia, trazendo conforto e modernidade para as produções. Se quiser um visual mais arrumadinho, tente colocar um vestido romântico e finalizar com a Hoodie — o contraste de estilos vai ficar perfeito!

5. Para looks fresquinhos, escolha melissas florais

Melissa também oferece sapatos com estampas florais. Tanto a Ultragirl, que é uma sapatilha bem feminina, quanto a Beach, que é um chinelo slide descontraído e descolado, apresentam versões com esse tipo de estampa.

Além de serem superdescontraídas, as Melissas florais também transmitem uma sensação de conforto e suavidade, podendo ser utilizadas inclusive em visuais para a praia.

Ficam muito bem em looks fresquinhos, de primavera/verão, com shorts e vestidos levinhos em cores mais básicas. Experimente também combinar a Melissa com uma jardineira ou saia longa branca ou preta!

6. Viva o conforto com um sneaker Melissa

Conforto e versatilidade são adjetivos que podem descrever muito bem diversos calçados da Melissa — e o Ulitsa Sneaker é um excelente representante disso. Esse modelo se destaca pelos cadarços estilizados e está disponível em três cores monocromáticas: branco, rosa e preto.

O sneaker pode ser aproveitado em boa parte dos looks de rasteirinhas e sapatilhas, mas, como tem um salto embutido, dá alguns centímetros a mais sem comprometer o conforto de quem usa.

A dica aqui é combinar o calçado com uma calça mais justa que pode até mesmo ser um legging, de forma que o visual não fique muito carregado. Para completar, utilize um cardigã ou camiseta.

Se o objetivo for se expressar com um estilo mais esportivo, o sneaker cabe bem em um look de calça moletom e blusa estampada, um visual que cai bem em festivais de música.

Com shorts e saias acima do joelho, vale a pena apostar em cores mais leves e peças menores que destaquem as pernas, evitando carregar o visual com uma peça muito estampada.

7. Utilize uma Melissa com laço para um look meigo

Por ter feito parte da infância e adolescência de muita gente, os calçados da Melissa muitas vezes são associados com um estilo mais meigo e romântico. Por isso, os modelos com laços como a linha Ultragirl Sweet estão entre os favoritos de quem ama a marca porque vão bem para esse lado.

O cuidado que deve ser tomado por quem decide utilizar esse tipo de sandália é evitar o exagero. Se forem empregadas muitas peças reforçando o visual meigo, existe uma chance de o look ficar infantilizado ou caricato.

Mas com uma dose de bom senso e equilíbrio de cores, é possível aproveitar as Melissas com laço para compor um look delicado e moderno. O contraste do jeans com o laço, por exemplo, pode ser a base de um visual versátil para o dia a dia.

Outro ponto de atenção para utilizar a Melissa com laço é a escolha da bolsa. Em um visual cotidiano, é interessante optar por um modelo mais discreto, em que não é necessário combinar a cor com o calçado. Em festas e outras ocasiões especiais, a bolsa ideal é aquela elegante e que se encaixe bem com a proposta do look.

8. Destaque-se em um look moderno com a Melissa She

A Melissa She é uma opção polêmica, do tipo ame ou odeie. É inspirada nos babouches. que são sapatos de bico fino com calcanhar aberto, tradicionais do Marrocos. Apesar de ter a elegância e força no visual de um salto, é uma sandália rasteira e confortável nos pés.

Não existe um único calçado que seja unanimidade, mas a Melissa She causa polêmicas e divergências nas redes sociais desde o seu lançamento, portanto, é indicada para quem tem uma personalidade segura e quer se expressar com uma sandália que se destaca.

A dica para um look com a Melissa She é tentar uma abordagem mais moderna e descolada. Como chama atenção, é interessante não exagerar em calças estampadas ou saias com muitos detalhes, para que a She continue sendo o destaque do look.

Mas não force a barra para usá-la. Se achar que a sandália não é para você, deixe-a para lá e escolha outro modelo. Agora, se quiser ousar e se identifica com essa Melissa, adote-a e coloque mais poder no seu look!

Agora você já sabe como usar melissa e entendeu que tem modelos para todos os climas e ocasiões! São calçados muito confortáveis e estilosos e que vão dar um toque muito diferente aos seus looks, tanto os do dia a dia quantos os mais arrumadinhos. É só escolher o que mais combina com você — ou experimentar todos e ousar!

Gostou das nossas dicas sobre looks com Melissa? Então aproveite para entrar na página da Gimultimarcas e encontrar uma perfeita para completar seu look!

Facebook Comments