Já conhece o paetê reversível? Descubra essa peça super versátil!

Você já ouviu falar em paetê reversível? É aquele modelo bicolor que, quando bordado numa blusa, muda o tom com o passar das mãos. A tendência é muito divertida e tem aparecido cada vez mais em acessórios, sapatos, itens de decoração e até mesmo no mundo fashion!

Então, quer saber mais sobre essa moda do paetê reversível? Está em dúvida de como usá-lo no dia a dia? Continue lendo e confira as dicas que preparamos para você:

Passarelas

O brilho voltou com tudo à moda! Na edição 2018 da London Fashion Week, a semana de moda da capital inglesa, os paetês dominaram as passarelas.

Com efeito molhado ou holográfico, formando estampas, acompanhado de pedrarias, criando diferentes texturas ou remetendo à moda dos anos 1970, o pequeno enfeite colorido estava lá, bordado.

Inclusive, segundo a LFW, o brilho vai dominar o inverno misturado a muitas cores, estampas e efeitos degradê. Mulberry, Temperley London, Halpern, Erdem, Ashish e MM6 são algumas das marcas que apostam na tendência.

Versatilidade

As peças com paetê reversível são versáteis porque você pode adaptar o brilho ao horário ― mais discreto para o dia e bem chamativo à noite. Além disso, é como ter duas peças em uma. Fica muito difícil de enjoar!

O paetê dupla face aparece tanto em estampas de blusas e shorts quanto em peças inteiras. Para quem tem medo de ousar demais, vale apostar na primeira opção.

Peça-chave

As fashionistas estão abusando do paetê bicolor, chegando a usá-lo em looks completos! Se você é mais sutil (ou não quer roubar a atenção de todos nas ruas), use uma peça-chave em um look minimalista. Uma jaqueta bomber, uma calça com aplicações nas laterais ou uma blusa já vão fazer toda a diferença no visual, e brincos, relógios e cordões devem ser discretos.

Acessórios

Por que não usar esse brilho tão versátil nos acessórios? Ele está presente em bolsas, pochetes, cintos e até em almofadas. E elas ficam ótimas tanto em meio a outras coloridas quanto em cômodos mais minimalistas, tornando-se o ponto de atenção.

Quem gosta de artesanato também pode comprar o tecido com paetê dupla face e aplicá-lo nos mais diferentes objetos ― de cadernos a calçados, o que sua imaginação permitir!

De gala

Sim, o paetê bicolor ainda fica ótimo em vestidos de gala! Você já viu o vestido que Marina Ruy Barbosa usou no Baile da Vogue de 2018? A peça, confeccionada pela grife Colcci, era completamente coberta pelos adornos.

Apesar de ter sido criada para o Carnaval, o modelo serve de inspiração para eventos mais chiques. Por ser estruturado, ter um decote elegante e contar com material de qualidade, o vestido é um exemplo perfeito de como os paetês dupla face ficam excelentes em quaisquer peças.

Para equilibrar, use acessórios pequenos e monocromáticos. A Marina, por exemplo, apostou nos prateados, que não destoaram do visual.

Enfim, como você viu, a tendência do inverno é brilhar ― e nada é melhor do que o paetê reversível para ajudar nisso! Colorido, misturado a estampas ou cobrindo roupas inteiras, ele é ideal para deixar qualquer look mais descontraído e colorido. Aposte em peças-chave e deixe o seu visual com muito mais informação de moda!

E agora, se gostou de saber sobre o paetê reversível, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas outras tendências de moda!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert