Estou na moda? Saiba como ficar antenada e não errar no estilo

Todo mundo gosta de estar antenado nas últimas tendências, não é mesmo? Saber o que estará em alta nas próximas estações ajuda na hora de planejar o guarda-roupa e ir às compras.

Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil saber o que está em alta ou não, e comprar por impulso pode deixar uma peça sem utilidade, tomando espaço.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para ajudá-la a se atualizar das tendências e estar na moda. Acompanhe!

Siga páginas no Instagram

A maioria das pessoas já tem uma conta no Instagram, e se você gosta de moda, essa rede social é obrigatória. Lá, você encontra as maiores influências digitais e garante inspiração de looks para muitas gerações!

Alguns perfis que bombam no app são: Rafa Kalimann, Marina Ferrari, Bianca Andrade, Lala Rudge e muitas outras.

Acompanhe blogs de moda

Quando você precisar se atualizar sobre qualquer tendência, aposte nos blogs de moda. Você encontra tudo o que foi apresentado nos maiores desfiles, descobre como combinar os looks e tira muita inspiração para montar os seus.

O blog da Camila Coelho é um dos mais famosos no país. Além dela, você também pode seguir o Steal the Look e o Garotas Estúpidas.

Assine revistas

Apesar de a Internet ter revolucionado a forma como as pessoas se comunicam, você ainda pode apostar nas revistas de moda. Elas ainda trazem muita informação exclusiva pela sua influência no mercado, então, você fica melhor informada.  As maiores revistas de moda do país são a Vogue, a Marie Claire, a Glamour e a Claudia.

Assine uma newsletter

Sabe aquela loja que você adora e que tem tudo a ver com o seu estilo? Assine a newsletter dela! Você vai receber e-mails atualizados sobre lançamentos, dicas, looks e, quem sabe, até promoções.

Algumas lojas traçam o perfil dos assinantes antes de enviar os e-mails, então, você só receberá o que realmente combina com o seu estilo. Assim, fica muito mais fácil montar um guarda-roupa super estiloso.

Visite sites de lojas

Se você não confere o seu e-mail com muita frequência e prefere ir atrás das novidades, sempre visite o e-commerce das suas lojas favoritas. Você vai descobrir o que foi preparado para as coleções e ainda vai ter muitas sacadas do que está na moda, já que a maioria das lojas segue as tendências que foram definidas para a estação.

Visite o shopping

Se o seu negócio é bater perna, não há nada melhor do que visitar o shopping. Você pode olhar todas as vitrines, conferir as novidades de perto e conhecer as tendências.

A única desvantagem dessa opção é que você só vai saber o que está na moda quando ela chegar, mas, se você tem um estilo versátil e gosta de tentar coisas novas, isso não será um problema, não é mesmo?

Assista aos desfiles

Nem todo mundo gosta de assistir desfiles, pois as pessoas acham que as roupas não são para indivíduos comuns. Na verdade, o que acontece é que um desfile é organizado para mostrar as tendências e os conceitos, como as cores que estarão em alta, as estampas, a modelagem, o comprimento, os tecidos e assim por diante.

Então, a partir de hoje, quando você for assistir a um desfile, não olhe com os mesmos olhos. Procure as características mais marcantes de cada grife e, com certeza, você acertará o que vai ser vendido nas lojas.

E aí, gostou das nossas dicas? Pode ter certeza que, seguindo todos esses passos, você nunca ficará por fora do que anda rolando no mundo da moda.

Mas lembre-se de que estar na moda não é só vestir o que os outros usam por aí. Não abandone seu estilo, apenas adapte-o e crie uma identidade única!

Gostou do nosso conteúdo? Quer conferir outras publicações? Nós sabemos muito mais sobre estilo! Descubra nossas dicas sobre como ser mais estilosa no dia a dia!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert