Estilo Comfy: como adotar looks confortáveis sem deixar de ser cool?

Estar à vontade com seu próprio look é essencial. Além de combinar com seu estilo, ele deve proporcionar conforto, já que ninguém merece passar horas do seu dia com roupas e calçados apertados.

É por isso que o estilo comfy tem sido uma das principais tendências dos últimos anos. Adotado por fashionistas como Rihanna, Chiara Ferragni, Gigi Hadid, esse visual mostra que você pode estar confortável sem parecer desarrumada.

Quer saber quais as melhores peças e truques para montar seu look comfy? Então, confira o post que preparamos para você!

Tênis

Não precisamos dizer que os tênis de passeio estão com tudo, não é mesmo? As últimas temporadas trouxeram modelos com veludo, metalizados, estampados e muito mais.

No entanto, o clássico tênis branco é a cara do estilo comfy. Como ele combina com tudo, fica muito mais fácil montar looks. Dá para usá-lo com vestidinhos, calças de moletom, shortinhos e muito mais. Além disso, os calçados atuais são mais confortáveis, pois têm o interior costurado e bem acolchoado.

Se você prefere algo mais colorido, invista sem medo nos modelos estampados ou de veludo.

Calças de moletom

E já que citamos a calça-tendência no tópico anterior, nada mais justo do que falarmos um pouco sobre ela.

Você já deve ter notado que a atual calça de moletom nada tem a ver com aquela que a gente comprava para passar o dia em casa, certo? Moderno, o modelo atual é larguinho, mas tem a boca ajustada na panturrilha, deixando o visual muito mais estiloso. Há também aquela cordinha para ajustar a peça na sua cintura.

O estilo comfy com calça de moletom fica muito mais interessante quando você adiciona uma terceira peça, como uma jaqueta de couro ou um colete.

Look monocromático

Dá para usar um look mais larguinho, como calça flare e blusa de lã, e ter um ar ainda mais fashionista quando ambas as peças forem da mesma cor. Experimente um tom forte, como verde esmeralda ou azul petróleo. A monocromia vai deixar o estilo comfy muito mais cool.

Finalize com acessórios poderosos, como óculos grandes ou brincões.

Vestidos largos

Você não precisa usar roupas extremamente justas para se sentir sexy e feminina. Vestidinhos rodados, de modelagem ampla ou de moletom são perfeitos para o clima brasileiro.

Além de estilosos, trazem muito mais conforto para seu dia a dia. Combinam com tênis de passeio, sapatilhas ou até mesmo com saltos, caso você queira que apenas uma peça seja comfy.

Hi-lo

O high-low nada mais é do que a mistura de uma peça refinada com outra mais simples, equilibrando o look. Nesse caso, você pode misturar seda com moletom, viscose com linho ou lã com algodão. Seu visual vai ficar muito mais interessante, mas sem deixar o conforto de lado.

Ele também funciona se você misturar uma peça mais confortável com outra mais estruturada ou sexy. Pense em usar uma calça de moletom com uma sandália de salto fino ou um casaco bem largo com vestido justo e tênis.

Jaquetas

As jaquetas mais largas dão o ar despojado que o estilo comfy pede. As que possuem corpo de couro e mangas de moletom vieram com tudo nas últimas temporadas. O importante é que você escolha um modelo que não fique ajustado ao corpo, para complementar perfeitamente o visual.

O estilo comfy apareceu para mostrar que dá para ficar supercool com um visual aconchegante. Aproveite nossas dicas, misture as peças que você tem no armário e forme um look elegante e cheio de conforto!

Gostou de saber como adotar o estilo comfy? Quer receber mais dicas de moda? Assine nossa newsletter e receba tudo diretamente no seu e-mail!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert