Estilo boyfriend: entenda o que é e como escolher as peças certas

Você já ouviu falar do estilo boyfriend? Apesar de o nome ser masculino, a tendência é super feminina e pode te deixar muito estilosa, sem precisar de muito. Porém, afinal, o que é exatamente essa vertente?

Basicamente, as roupas que compõem esse look são mais largas e geralmente têm um corte mais reto no corpo. O nome “boyfriend” vem justamente dessas características mais masculinas. Há quem roube peças do guarda-roupas do namorado para aderir à tendência. Se você não tem nenhum item masculino por perto e se interessou por esse estilo, não se preocupe!

Existem várias peças femininas que foram feitas justamente para isso e nós vamos ensinar como usá-las neste texto. Confira!

Invista na calça jeans

A calça jeans é uma das peças mais comuns dentro do estilo boyfriend. Muito versátil, ela pode ser usada no dia a dia, no trabalho e, até mesmo, na balada. Além disso, é bem simples combinar esse item com outras peças ou calçados.

As calças boyfriend têm diferentes níveis de largura e você não precisa escolher a mais larga de todas, mas o ideal é que a peça fique um pouco mais distante do corpo. Os jeans também não precisam ser extremamente largos nas pernas. Para deixar o visual mais cool, experimente dobrar a barra da calça duas ou três vezes até a canela.

Como a ideia é pegar apenas algumas características do look masculino, invista em peças que deixem sua cintura mais marcada. É bacana contar com um cinto para fazer esse trabalho, caso a calça fique larguinha na sua cintura.

Combine o jeans com tênis

O dia a dia requer mais conforto, então, você pode combinar o jeans larguinho com um tênis. Todos os modelos estão liberados e a escolha deve ser feita de acordo com seu gosto pessoal.

O tênis casual dará mais liberdade para que você combine o look com blazers e blusas mais elegantes. O outfit também fica ótimo com os tênis de estilo mais esportivo. A camiseta, nesse caso, será a melhor opção para combinar.

Use a calça boyfriend com salto

Uma das combinações mais legais para se fazer com a calça boyfriend é somá-la ao salto. O look ficará ainda mais despojado se a calça tiver alguns detalhes rasgados e desfiados.

O melhor dessa dica é que qualquer tipo de salto está liberado: desde a anabela até o tipo agulha — tudo vai depender da ocasião e do nível de conforto que você precisa.

Esse look também fica ótimo com blusas de tecidos mais elaborados ou camisetas despojadas. Se você gosta do visual desarrumadinho, o salto vai equilibrar tudo e garantir o seu preparo para ocasiões descontraídas ou mais elegantes.

Aposte na calça de alfaiataria

O look boyfriend pode acompanhar no trabalho, basta você apostar nas calças de alfaiataria. Ela segue as mesmas características das jeans e também pode ser muito versátil. Para usar no escritório, combine-a com camisas ou blusas mais sóbrias.

Nos pés, você pode apostar no salto alto, como nós ensinamos no tópico anterior, quanto optar por sapatos como o mocassim, as sapatilhas ou o estilo oxford.

Você não precisa usar a calça de alfaiataria apenas em ambientes de trabalho. A peça é muito sofisticada e pode ser usada no dia a dia de quem curte esse estilo de roupas. Combinar a calça com um tênis e uma camiseta básica para conseguir um efeito arrumado e descontraído também é uma boa opção.

Combine o feminino com o masculino

Se você é daquelas mulheres que simplesmente amam uma roupa super feminina, mas quer se aventurar no estilo boyfriend, saiba que as peças mais largas ficam incríveis com roupas delicadas.

O body é um bom exemplo de roupa feminina que casa muito bem com uma calça boyfriend. Se a peça for rendada, no estilo lingerie, a composição ficará ainda mais estilosa. O salto alto também te ajuda a equilibrar o masculino com o feminino e, como nós dissemos, vale qualquer modelo.

Se você optar por usar uma calça de cintura alta, aproveite e combine com um cropped. Esse look é muito versátil, já que pode ser combinado com um sapato baixo e curtir um compromisso descontraído ou colocar um salto e se preparar para uma festa ou balada.

Experimente outras peças boyfriend

Quando falamos em criar um look boyfriend, é mais comum que a calça jeans apareça como primeira opção, mas existem outras peças que também fazem parte desse estilo.

Assim como dissemos lá no começo deste post, as roupas boyfriend têm um corte reto e são mais largas, por isso, você pode escolher outras peças com essas características.

As jaquetas são um bom exemplo de roupa no estilo boyfriend. Você pode optar pelo moletom ou até mesmo pela jaqueta jeans. O ideal é equilibrar e combinar com peças mais justas, mas nada impede a mistura de duas peças mais larguinhas — a liberdade de criação é sua!

As roupas mais compridas também podem entrar nesse estilo, então, por que não apostar em um maxi blazer ou maxi cardigã? Para criar um efeito bacana, dobre as mangas da peça algumas vezes e ganhe mais volume nas extremidades.

Abuse dos acessórios no look simples

O look boyfriend tende a ser básico, já que a peça mais usada para fazer as composições é a calça jeans. Por isso, é bem comum que você combine a camiseta branca, o tênis da mesma cor e outras peças que garantem muito conforto, mas, às vezes, isso pode ficar simples demais.

Para resolver esse problema, a melhor tática que é investir em acessórios que complementam seu look. A escolha deles vai depender muito do seu gosto pessoal, então, não precisa se prender às regras.

Os brincos de argola são uma ótima sugestão para usar com o look boyfriend. Os braceletes também são acessórios que garantem muito estilo. Você também pode complementar seu outfit com bolsas, cintos e lenços.

E aí? Se identificou com o estilo boyfriend? Lembrando que, independentemente da sua altura ou biotipo físico, é possível investir nesse estilo. Tudo o que você precisa fazer é adaptar o tamanho das roupas e fazer composições que valorizem o seu corpo.

E já que nós falamos tanto em como combinar o look boyfriend com tênis, que tal descobrir quais são os modelos que estão presentes nas últimas tendências?

Facebook Comments