Estação das flores: veja 5 looks para a primavera e se inspire

A estação das flores já bate na porta e você está pensando em quais serão seus looks para a primavera? Então não perca o artigo de hoje!

Essa época do ano é considerada uma meia estação, ou seja, período em que não faz nem muito calor, nem frio exagerado — ou, mais precisamente, em que os dois climas podem aparecer no mesmo dia.

No geral, as temperaturas amenas da primavera pedem produções fresquinhas, mas capazes de segurar o friozinho do final da tarde e início da manhã. Por outro lado, essa estação nos inspira a usar roupas suaves, alegres e femininas, com várias cores e estampas.

Quer conhecer nossas sugestões de looks? Continue com a gente e se inspire!

1. Pantacourt + top cropped

A pantacourt nada mais é do que uma calça pantalona mais curtinha. Isso significa que ela apresenta a boca larga e volumosa, mas seu comprimento varia entre um pouco abaixo do joelho até perto dos tornozelos.

Tendência que veio para ficar, esse modelo de calça figura como ideal para a primavera, já que é bem confortável, fresquinho na medida certa e superestiloso. Existem versões em tecidos mais fluidos e as de alfaiataria, por exemplo, que são mais estruturadas. Se você quer sair do óbvio, aposte nessa peça!

Na parte de cima, um top cropped faz a combinação perfeita, especialmente se a calça tiver o cós alto. Assim, você deixa uma faixa de pele à mostra e o resultado é charmoso e elegante.

Em relação às cores, que tal apostar em um visual monocromático? Opte pela cor branca, por exemplo — o all white é a cara da primavera, e você pode brincar adicionando bolsas e acessórios em tons vibrantes.

Para não achatar a silhueta, experimente arrematar com sapatos no tom da sua pele, de preferência em modelos que não tenham amarração no tornozelo. Se forem baixos, aposte nas versões de bico fino.

2. Jeans largo + camisa por dentro da calça

A combinação curinga de jeans mais camisa não poderia estar de fora das nossas sugestões de looks para a primavera, não é mesmo?

A calça jeans ideal para essa estação é o modelo mais largo, com corte reto e cintura alta. Sabe a mom jeans, que ficou famosa nas últimas temporadas? Ela mesma!

E se o modelo tiver uma lavagem mais clara e o tornozelo ficar à mostra, o look fica ainda mais suave, confortável e primaveril. Existem versões com bordados que são bastante interessantes.

Na parte de cima, uma camisa de botões por dentro da calça destaca a cintura e torna a produção mais charmosa e feminina.

Se você gosta daquele ar vintage, essa é a combinação ideal! Além disso, sugerimos um modelo de camisa com listras bem fininhas, na vertical, bem ao estilo navy. O casamento entre essa peça e a calça mom se encaixa perfeitamente!

Nos pés, experimente um calçado mais marcante. Pode ser um salto, se você quiser algo mais sensual, ou um mule, para um look mais fashionista, por exemplo.

3. Saia rodada + t-shirt

Quer peça mais primaveril que a saia rodada? Ela é feminina, charmosa e tem a cara da estação. Pode ser estruturada, fluida, plissada, curta, midi, estampada, lisa, colorida — há milhares de versões diferentes para escolher.

Para completar o look com a saia rodada, independentemente de qual for o seu modelo, invista na t-shirt, que é uma peça curinga do guarda-roupa feminino e queridinha no universo da moda.

A t-shirt deixa o look com a saia rodada menos óbvio e quebra um pouco o seu romantismo, trazendo um contraste bem interessante ao visual. Não se esqueça de colocá-la por dentro da calça para marcar a cintura!

Nossa sugestão é escolher uma t-shirt lisa, em tom neutro, e investir em uma saia em tons pastéis — como rosa, azul ou lavanda —, que têm tudo a ver com a primavera, ou estampadas, com as clássicas padronagens de poás ou florais delicados, em cores alegres e suaves.

4. Túnica + calça flare

A túnica consiste numa peça que remete aos estilos boho e folk. É caracterizada por apresentar um corte reto, tubular, um comprimento mais longo, uma modelagem bem solta no corpo e mangas compridas.

Todos os elementos contribuem para que essa peça seja ótima opção para a meia estação, já que é fresquinha e confortável mas não deixa muita pele à mostra. Além disso, tem uma presença marcante, já que geralmente apresenta estampas alegres e coloridas.

Em vez de combiná-la com uma skinny ou legging, por que não apostar na calça flare? Ela pode ser em jeans ou de alfaiataria, e, se for preta, você garante a harmonia das cores no visual.

Com esse item, você terá um visual estiloso, fora do lugar-comum e harmônico, visto que a túnica alonga o tronco enquanto o modelo flare faz o mesmo nas pernas. Coloque um salto ou sapatilha de bico fino nos pés e arrase!

5. Sandália de tiras nos pés + lenços

Se precisássemos eleger um calçado e um acessório como ideais da primavera, certamente escolheríamos a sandália de tiras e o lenço.

Um clima ameno pede sapatos abertos. As sandálias de tiras, sejam elas largas ou estreitas, com salto ou rasteiras, são simples, charmosas e podem ser usadas nos mais variados looks.

Para protegê-la do friozinho do início da manhã e do final da tarde, nada melhor que os lenços, em tecidos leves e finos. Eles finalizam qualquer produção com charme e elegância e podem ser usados de várias maneiras diferentes.

A delicadeza desse acessório, seja colocado no pescoço ou na cintura, por exemplo, torna qualquer um dos seus looks estiloso e primaveril.

Gostou das nossas sugestões de looks para a primavera? Ficou inspirada para criar suas próprias produções? Agora vá direto para o seu guarda-roupa e descubra quais são as combinações possíveis com o que você já tem aí dentro. É só ter em mente que as peças amplas e confortáveis, aliadas a cores suaves e estampas variadas, são a cara dessa estação!

Compartilhe o texto nas redes sociais e ajude suas amigas a ficarem lindas para a primavera assim como você!

Facebook Comments