Entenda como usar bolsa transversal feminina e acertar no look

Os acessórios compõem o visual e nos deixam com muito mais charme, não é mesmo? Além de linda, a bolsa transversal feminina é muito útil e versátil, mas você sabe como usá-la? Se você quer mais praticidade no dia a dia, esse item é indispensável, pois deixa as nossas mãos livres, sem incomodar quem usa, permitindo que algumas ações da rotina sejam feitas com mais facilidade.

Embora ela possa ficar caindo dos ombros em algumas situações, a bolsa transversal feminina está em alta e é uma das queridinhas do momento! Quer saber como usá-la com estilo e elegância? Então continue com a gente, pois é sobre isso que falaremos neste post, confira!

Quais são os tipos de bolsa transversal feminina?

Você vê vários modelos diferentes, mas não sabe ao certo o nome deles? Bom, não precisa se preocupar, pois, neste tópico apresentaremos alguns deles. Veja!

Bolsa saco

Esse tipo de bolsa recebe esse nome devido a sua similaridade com um saco, já que tem um franzido em toda a borda superior. Ela foi ícone dos anos 90 e está de volta em vários tamanhos, materiais e estampas nos dias de hoje.

Bolsa estilo Channel

Esse modelo de bolsa é pequeno, lembra uma carteira, tem detalhes em matelassê e a alça em corrente.  É chamada de Channel por conta da famosa marca que lançou esse estilo no mercado.

Bolsa box

A bolsa box recebe esse nome por ter um formato retangular e ser estruturada, como uma caixa. Feita em couro ou material semelhante, ela ganha várias aplicações e cores que podem deixá-la formal ou mais despojada.

Bolsa carteiro

Variando do tamanho médio ao grande, as bolsas carteiro são semelhantes às pastas desses profissionais, porém, em uma versão mais cool. Ela recebe ares vintage, como as mochilas de escola de antigamente, e quem a popularizou nas últimas temporadas foi a It Girl Alexa Chung.

Bolsa com franjas

Esse modelo de bolsa transversal feminina tem tamanhos variados e, geralmente, são feitas em camurça ou outro material mais flexível que confere um balanço legal nas franjas.

Como acertar na escolha para o meu biótipo?

Agora que você já conhece alguns tipos, basta escolher o seu preferido e montar vários looks com ele, certo? Calma que não é bem assim! Na verdade, é importante levar em conta o seu biótipo para eleger a bolsa que favorece a sua silhueta. Portanto, veja aqui algumas dicas.

Seios grandes

Para quem tem seios grandes, o melhor são as alças mais finas que não chamam ainda mais atenção para essa região e, além disso, dão a impressão de um tronco mais alongado.

Seios pequenos

Já se o seu caso são os seios pequenos, as alças mais grossas e com detalhes, como bordados e estampas, ajudam a valorizar o busto e a deixa-lo mais proporcional.

Quadril avantajado

As mulheres que querem disfarçar o quadril devem usar a bolsa transversal feminina para trás, assim não aumenta o volume da área.

Quadril estreito

Em contrapartida, as que têm o quadril estreito podem usar a bolsa tanto para frente quanto de lado para realçar a região.

Como montar o look usando a bolsa transversal feminina?

Que ela é democrática nós já sabemos. Afinal, existem vários tamanhos e modelos disponíveis para todos os gostos. Quer aprender a usar toda essa versatilidade da bolsa transversal feminina? Então anote as nossas sugestões a seguir.

Para o dia a dia

Ela é um dos tipos de bolsa mais indicados para o dia a dia, já que na correria do dia a dia o ideal é ficar com os braços e mãos livres para fazer suas atividades, como carregar objetos, ou pegar algo dentro dela com mais agilidade.

Por isso, aposte nos modelos que têm o estilo carteiro, pois cabem bastantes coisas. Aliás, que mulher que não carrega a casa na bolsa, não é? Brincadeiras à parte, esse modelo serve tanto para o trabalho quanto para as outras tarefas do cotidiano.

Para um visual mais divertido

Se você gosta de pôr diversão nas suas produções, as bolsas com formato de comidas, bebidas e bichinhos estão com tudo! As blogueiras e fashionistas do mundo todo estão aderindo a essa moda.

São donuts, batatas fritas, unicórnios, gatinhos, milk-shakes e outras imagens engraçadas que são incorporadas ao look deixando-o mais alegre. Para não ter erro, combine esse exemplar com roupas de cores mais neutras ou jeans.

Para um look casual

Vai sair com as amigas, passear no shopping ou qualquer outro momento de lazer e descontração que mereça uma roupa confortável e estilosa? Então, aproveite a ocasião para usar uma bolsa saco.

Além de muito práticas, elas vão bem com tudo, desde uma calça jeans com tênis, até uma saia com um salto alto. Tudo dependerá do material que ela foi confeccionada. Quer uma bem básica? Então, invista nas de couro em tons neutros, como o preto, o marrom ou mesmo o nude.

Para o estilo boho

Você faz o estilo hippie-chic ou simplesmente gosta de roupas étnicas e folk? Então a melhor opção para é a bolsa transversal feminina com franjas. Ela confere todo esse clima anos 70 que o look pede. Combine-a com short jeans, camiseta e botas para uma combinação bem despojada ou uma pantalona e uma sandália plataforma ou de salto grosso para um visual mais elegante — viu como ela pode ser bem versátil?

Para um evento formal

Quem disse que não podemos usar essas bolsas em um evento formal, como um jantar de negócios, casamento ou formatura? Basta escolher o modelo certo e com materiais mais sofisticados, como detalhes em metal e brilho.

Nesses casos, o ideal é optar pelas menores, aquelas estilo carteira e com alças bem finas. Para usá-las com elegância, coloque-as em apenas um ombro, regulando o comprimento para a altura do quadril.

Para a balada

Nada pior o que dançar com uma bolsa que cai do ombro toda hora, não é verdade? Para resolver essa questão, invista nos modelos transversais de tamanho bem pequeno que são suficientes para carregar o dinheiro, o celular, as chaves e os documentos. Para arrasar ainda mais no visual, que tal as com cores metalizadas?

A bolsa transversal feminina é prática, estilosa e muito versátil. Existem vários modelos disponíveis para todos os gostos, personalidades e ocasiões. E para variar nos looks, que tal uma de cada?

Agora que você já sabe como usar esse acessório da melhor maneira, que tal dividir essas informações com suas amigas? É só compartilhar este post nas suas redes sociais!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert