7 Dicas para você organizar sua Mala de Viagem

mala de viagem

Uma das coisas mais importantes de viajar é organizar a mala de viagem. Muita gente acaba deixando essa tarefa para última hora, o que acaba acarretando em esquecimentos e bagunça.

Tenha em mente que para aproveitar ao máximo e evitar dores de cabeça, é essencial arrumar com calma tudo aquilo que você vai levar consigo. Dos documentos até os looks para o dia a dia, é preciso deixar tudo preparado.

Para te ajudar a organizar a mala de viagem, nós separamos algumas dicas. Elas irão te auxiliar a lembrar de tudo que você precisa lembrar, bem como deixar todos os itens em ordem. Confira!!!

 

Como organizar a sua mala de viagem com estas 7 dicas incríveis

 

  1. Faça uma lista completa de tudo o que você precisa levar

A primeira dica para deixar a sua mala de viagem organizada é fazer uma lista de tudo que você levar. Com base no destino, enumere as peças e demais itens que são essenciais para uma viagem tranquila.

Especifique desde a quantidade de roupas (calças, camisetas, casacos, meias, roupas íntimas entre outras) até os documentos necessários. Lembre-se, existem muitos destinos que exigem a apresentação de alguns documentos específicos, como Carteira de Vacinação.

Coloque tudo isso no papel como uma espécie de check list.

  1. Escolha peças neutras e versáteis

A gente nunca sabe que tipo de ocasião pode surgir ao viajar. As vezes podemos sair para jantar, ir a um teatro, conhecer um ponto turístico diferente. Para não errar na hora de montar o look, o ideal é optar por peças neutras (pretas, brancas, jeans e etc).

Além disso, sempre opte por roupas mais versáteis. Uma boa calça jeans, por exemplo, pode ser usada tanto para criar um visual para passear por pontos turísticos, ou, para jantar em algum restaurante local.

Nada de levar coisas específicas demais. Isso acaba limitando ainda mais a quantidade de espaço da sua mala de viagem, e você corre grandes riscos de nem tirar a peça dela.

  1. Leve alguns pares de Melissa

Ah, não há nada melhor do que um par de Melissa na sua bagagem. Essa sapatilha é um coringa que toda fashionista precisa ter no seu guarda-roupas e mala de viagem quando for viajar.

Isso porque, esse calçado é extremamente versátil e confortável. Com toda a certeza colocando alguns pares na sua bagagem você não passará estresse na hora de montar looks para diferentes ocasiões.

A dica é levar ao menos três opções. Assim, você poderá diversificar. A Melissa Ulitsa, por exemplo, é ideal para os passeios pelo destino. Já a Melissa Flox High é uma excelente opção para quem vai jantar em um restaurante da região.

Por fim, a Melissa Flip Flop é super indicada para aqueles momentos de relaxamento, quando você só quer ficar na tranquilidade. Você pode encontrar esses e muitos outros modelos no site da Gimultimarcas.

  1. Use organizadores

Os organizadores também são indispensáveis na sua mala de viagem. Com eles, ficará mais fácil manter todos os itens e acessórios organizados. Além disso, eles otimizam o espaço da bagagem.

Uma excelente opção são os organizadores de tecido. Isso porque, eles são mais maleáveis, podendo ser adaptados para diferentes tamanhos de malas. Eles também contam com vários compartimentos onde você pode guardar de tudo.

O ideal é separar os objetos por categorias. Higiene pessoal, cosméticos e maquiagens, remédios, roupas íntimas, bijuterias. Dessa maneira, na hora de usar alguma coisa da sua mala de viagem, basta tirar o organizador inteiro, sem bagunçar os demais.

  1. Tenha bastante acessórios

Para evitar sobrecarregar a mala de viagem, o ideal é abusar nos acessórios. Muita gente acredita que é essencial levar roupas de todos os tipos para conseguir criar visuais diferentes para todos os dias da viagem. Contudo, os acessórios corretos podem transformar qualquer look.

Colares, anéis, pulseiras, óculos, cintos, tudo isso pode ser utilizado para harmonizar um visual.

A grande vantagem de levar acessórios na sua bagagem é que eles não ocupam muito espaço. Assim, é possível trazer muitos itens de recordação do destino que você foi visitar.

Mas atenção, é preciso guardar esses objetos com cuidado para que eles não acabem se extraviando os estragando. O ideal é utilizar um organizador ou nécessaire específico para acessórios.

  1. Não se esqueça dos eletrônicos e seus carregadores e adaptadores

Esse é um erro que quase todo mundo já cometeu na hora de arrumar a mala de viagem. Você resolve levar o notebook para não ficar com tédio quando estiver no hotel, mas, quando resolve usá-lo, percebe que não trouxe o carregador.

Para evitar esse tipo de problema, o ideal é colocar todos os eletrônicos e carregadores em um compartimento específico na bagagem. Além disso, também não esqueça dos adaptadores.

Apesar do padrão de tomada no Brasil ser a de três pinos, muitos hotéis e resorts ainda não tem essa padronização. O mesmo vale para os eletrônicos. Logo, os adaptadores são itens indispensáveis.

  1. Sempre tenha um kit de emergência

Esse é um detalhe que muita gente também esquece. Imprevistos acontecem, e é preciso estar preparado para eles. Nunca se sabe quando uma gripo vai chegar no meio da viagem, uma crise de enxaqueca durante o voo.

Por conta disso, sempre tenha um kit de emergência na sua mala de viagem. Ele deve conter o básico para primeiros socorros. Gaze, antisséptico, curativos, um soro fisiológico e outros itens que você achar necessário.

Importante, antes de colocar os medicamentos no kit, sempre fale com um médico. Veja quais remédios é possível tomar. Além disso, não existe em procurar um hospital quando tiver viajando.

Com essas dicas simples, ficará mais fácil organizar a mala de viagem. Tenha em mente que viajar deve ser uma experiência tranquila para você. Logo, é preciso se planejar.

Sempre tenha um itinerário do destino, e pesquise muito antes de embarcar. Confira tudo, desde as vacinas necessárias, até os pontos turísticos mais badalados.

Outro detalhe muito importante da mala de viagem é identifica-la. Coloque uma etiqueta de cor chamativa, com os seus dados para contato. Assim, ficará mais fácil achá-la caso seja extraviada durante o trajeto.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert