Dicas de como tirar risco de Melissa

como tirar risco de Melissa

Quem é melisseira sabe que fazer a manutenção das Melissas representa um cuidado essencial, pois é assim que se evita uma série de problemas neste calçado ampliando a sua vida útil, como manchas. Contudo, de vez em quando sempre surgem alguns risquinhos. Nesse post, vamos lhe ensinar como tirar risco de Melissa de forma simples e prática.

A marca trabalha constantemente para sempre oferecer produtos de qualidade. Mas com o uso no dia a dia, todo e qualquer calçado acaba tendo algumas marcas de uso. E com os calçados Melissa não é diferente!

Mesmo que você só use seu modelo em ocasiões especiais, as sujeiras do piso/asfalto e até mesmo do ar acabam gerando risquinhos. E sabemos como isso pode deixar o visual do calçado menos elegante, não é mesmo meninas?!

Por isso, separamos algumas dicas sobre como remover risco de Melissa. Então leia esse post até o final e veja como deixar o seu modelo com cara de novo com algumas técnicas inusitadas.

 

Como tirar risco de Melissa com óleo de banana

como tirar risco de Melissa

O óleo de banana é uma excelente opção para quem deseja se livrar dos risquinhos que podem surgir nas melissas. Principalmente naquelas de cores claras, que costumam riscar com mais facilidade.

Ele tem uma ação solvente, que fará com que essas imperfeições desapareçam. Mas justamente por conta disso, você precisa tomar cuidado na hora de aplicar.

Se você usar uma quantidade excessiva, corre o risco de acabar manchando o seu calçado. Por isso, para usar essa alternativa de como tirar risco de Melissa, siga o passo a passo abaixo:

  1. Limpe a sua Melissa normalmente, usando um pano úmido (nada de escovas com cerdas duras, isso pode acabar riscando o calçado ainda mais);
  2. Em seguida, seque bem o calçado;
  3. Pegue um cotonete e molhe ele com um pouco de óleo de banana;
  4. Deixe agir por alguns segundos, até que o risco desapareça totalmente;
  5. Depois passe outro pano úmido na melissa, para retirar qualquer resquício do produto.

Essa segunda lavagem do calçado é muito importante no processo para retirar manchas de Melissa com óleo de banana. Se ficar qualquer resquício da substância nesse acessório, provavelmente ele irá manchar.

O óleo de banana só deve ser usado em melissas lisas, ou seja sem qualquer tipo de desenho. Se você tem Melissas flocadas, foscas, com estampa ou glitter, NÃO USE O ÓLEO DE BANANA.

Ele só vai manchar os modelos ainda mais manchados. Para esse tipo de calçado existem outras maneiras de como tirar risco de melissa.

 

Como tirar risco de Melissa com silicone líquido

 

Os modelos transparentes também podem ficar riscados. Isso acontece, geralmente, com quem usa eles mais frequentemente, ou, em dias de chuva. Mesmo em pisos lisos, existem pequenas sujeiras que podem dar aquela riscada no plástico.

No caso dos modelos transparentes, muitas melisseiras têm mais dificuldades em tirar os riscos porque não há tinta para ser dissolvida e cobri-los totalmnete. Isso também acaba sendo um problema nos modelos flocados, por conta do design diferenciado.

Nesse caso, uma das alternativas para você saber como tirar risco de Melissa é usar o silicone líquido. No caso, esse é aquele industrial, que geralmente é utilizado para a limpeza de maquinários.

Você pode encontrar esse produto em casas de materiais de construção. Ele é bem baratinho, e rende muito!!! Então você poderá usá-lo várias vezes para fazer a manutenção do seu calçado.

A aplicação do silicone é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é umedecer um pouquinho do algodão com a substância, e passar em cima do local riscado. Você também pode usar um cotonete, no caso das melissas flocadas

Em seguida, passem um paninho seco para retirar o excesso de produto e pronto. O seu modelo parecerá novo.

Como tirar risco de Melissa com saponáceo para os cuidados periódicos

 

Uma coisa que as melisseiras de plantão precisam ter em mente é que não há como tirar risco de melissa sem manter cuidados periódicos. Ou seja, limpar ela com produtos adequados, evitando que sujeiras se acumulem.

A maioria dos riscos e manchas são ocasionados por falta de uma manutenção adequada. Isso acaba dificultando qualquer processo de restauração.

Para esse tipo de cuidado periódico, é indicado usar o saponáceo. Esse é um produto utilizado, normalmente, para a limpeza de cozinhas e banheiros. Isso porque ele tem uma ação poderosa para eliminar manchas, até mesmo de gorduras.

O bacana desse método é que provavelmente você terá esse produto em casa. Caso contrário, é possível encontra-lo em qualquer supermercado, sem qualquer problema.

Mas, atenção, esse método não é indicado para melissas flocadas e com glitter. Isso porque, você precisará esfregar o seu calçado com ele, e isso poderá danificar o design.

Confira abaixo como tirar risco de melissa lisa e com estampa usando o saponáceo:

  1. Molhe uma esponja macia (de preferência aquelas de banho) e em seguida aplique um pouco de saponáceo nela;
  2. Em seguida, esfregue ela na sapatilha, principalmente nos locais com manchas e riscos;
  3. O próximo passo é pegar uma escovinha de dentes. Você usará ela para limpar os locais de difícil acesso, como a parte de dentro do calçado, e, também, detalhes como lacinhos;
  4. Enxague bem, de preferencia em água corrente. Jamais deixe a sua Melissa de molho com esse produto. Isso poderá gerar manchas nela;
  5. Depois de retirar quaisquer resquícios do saponáceo do seu modelo, deixe ele secando no sol.

Essa limpeza precisa ser realizada frequentemente, para garantir a qualidade do seu calçado. A periodicidade irá depender de quanto você utiliza o calçado. O ideal é que você limpe suas melissas semanalmente.

Mas, por exemplo, se você usar sua Melissa e chover, o ideal é já passar um paninho nela quando chegar em casa. Assim você evitará que a sujeira seque na superfície do sapato. No dia seguinte, faça essa limpeza profunda.

Sempre use esponjas e escovas com cerdas macias

 

Uma dica preciosa sobre como tirar risco de melissa é sempre usar esponjas e escovas com cerdas maciais. Esse é um cuidado importante para que você não acabe gerando mais riscos ainda nas suas melissas.

Tenha em mente que, apesar desses calçados terem uma qualidade excelente, eles precisam de cuidados específicos para garantir o visual perfeito. Muitas meninas usam as escovas tradicionais de lavar roupa, o que pode gerar ainda mais riscos em modelos foscos, por exemplo.

Já naqueles que tem glitter, você corre o risco de tirar todo o brilho. Por conta disso, só utilize esponjas e escovas com cerdas macias.

As esponjas de banho, por exemplo, são ótimas opções. Elas são bem maleáveis e com toda a certeza irão limpar a sua melissa sem agredi-la. Já as escovinhas, o ideal são as de dente, e de preferência aquelas para crianças.

As cerdas desses objetos também são bem macias, o que irá facilitar a limpeza e diminuir as chances das suas melissas ficarem com riscos.

Bepantol para tirar manchas, riscos e arranhões

 

A mulherada já está acostumada a ouvir falar do Bepantol. Esse é aquele tipo de produto que é um verdadeiro coringa. Ele tem mil e uma utilidades. É usado tanto para tratar de assaduras, até para hidratas as unhas.

E mais uma das funções dele é justamente ajudar as melisseiras a tirarem todas as manchas, riscos e arranhões dos seus calçados. O grande diferencial dessa alternativa, é que você pode usar ela tanto em modelos lisos, como com estampas e foscos.

Ou seja, é uma das maneiras mais seguras para você deixar a sua melissa com cara de nova. No caso das flocadas e com glitter, é possível usar o Bepantol. Contudo, é necessário muita delicadeza na hora de esfregar a pomada. Se você colocar força demais, corre o risco de acabar manchando ou tirando o glitter do seu calçado.

Veja abaixo o passo a passo para tirar risco de melissa usando esse produto que é mil e uma utilidades:

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é limpar a sua melissa de forma convencional. Qualquer procedimento para tirar riscos precisa ser feito no calçado limpo, até para você não acabar piorando a situação;
  2. Depois que o seu calçado estiver limpo e seco, pegue uma flanela nova, e aplique um pouco de bepantol nela;
  3. Em seguida, passe esse paninho na parte riscada, arranhada ou com mancha da sua melissa;
  4. Caso o modelo seja flocado ou com glitter, lembre de usar movimentos mais delicados para não correr o risco de acabar tirando a parte brilhosa;
  5. Quanto mais você passar o bepantol, mais facilmente os riscos irão sair;
  6. Depois de tirar tudo, é só passar um pano úmido para retirar qualquer resquício do produto, e deixar o calçado secar na sombra.

Você consegue encontrar o bepantol em qualquer mercado. O ideal é comprar ele na versão pomada, que é bem simples de aplicar!

Acnase em gel para deixar sua melissa novinha

 

Mais uma das dicas para deixar a sua Melissa com cara de nova é usar o acnase. Esse produto é utilizado para eliminar espinhas e cravos, e é bastante eficaz. Graças a sua composição diferenciada, ele também pode ajudar você a tirar riscos, manchas e arranhões os seus calçados.

Mas atenção, esse método só é indicado para modelos claros e sem desenho. Ele não deve ser utilizado em melissas estampadas, flocadas, e com glitter. Isso porque você pode acabar manchando elas ainda mais.

Ou seja, Acnase apenas nos modelos branquinhos ou beges. Veja abaixo como tirar risco de melissa usando esse produto.

  1. Assim como nas outras técnicas, você precisa começar o processo dando aquela limpeza geral no seu calçado. Deixe ele secando bem na sombra antes de começar o processo;
  2. Depois de limpo, aplique um pouco de acnase sobre o risco ou mancha, e deixe a melissa ficar um tempo no sol;
  3. Em seguida, retire todo o produto com um pano úmido. Se por acaso o risco ainda estiver ali fraquinho, faça uma nova aplicação e deixe mais um pouco no sol;
  4. Depois é só finalizar passando um pano úmido.

O acnase é bastante poderoso, por isso você precisa usar ele com cuidado. Além disso, nunca se esqueça que ele só é indicado para calçados claros.

O que você não deve fazer com a sua Melissa

como tirar risco de Melissa

Acima você viu alguns métodos de como tirar risco de melissa. Mas, é preciso ter em mente que existem alguns hábitos que você nunca deve ter para garantir a durabilidade do seu calçado. São eles:

1.    Não use remover de esmaltes

Um erro bastante comum em melisseiras que não sabem como tirar risco de melissa é tentar usar removedor de esmaltes. Acontece que esse tipo de substância pode manchar o seu calçado, principalmente se ele for fosco, flocado ou com glitter.

Isso porque, os componentes do produto são abrasivos, e poderão tirar toda a película que é responsável por dar esses efeitos diferenciados no modelo.

2.    Não passe qualquer tipo de tinta na sua Melissa

Outro erro bastante comum que pode acabar com uma melissa é aplicar qualquer tipo de tinta nela. Muita gente tenta disfarçar arranhões e riscos, passando, por exemplo, esmalte ou base.

Isso é um grande erro. Além de manchar o seu calçado, você ainda irá criar um visual bem feio pra ele, pois será fácil ver que alguma coisa foi passada nele.

Se tiver com algum risco ou mancha, use um dos métodos que nós citamos anteriormente.

3.    Esquecer de limpar a melissa depois de pegar chuva

Outro erro bastante comum que prejudica diretamente a sua melissa é esquecer de limpar ela depois de pegar chuva. Apesar do calçado ser de plástico, deixar que a sujeira e lama seque vai gerar uma série de problemas.

Isso sem contar que se você não secar ela adequadamente, corre o risco de perder o tradicional cheirinho de tutti frutti. Por isso, depois de pegar aquela chuvinha, sempre limpe, seque e guarde o seu calçado.

Com essas dicas e as técnicas de como tirar risco de melissa acima, você verá que será bem mais fácil fazer a manutenção dos seus modelos.

Gostou dessas dicas? Então não esqueça de nos seguir nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

 

 

Facebook Comments