7 Dicas de Beleza que você precisa saber!

dicas de beleza

Ficar fashion e bela não é uma tarefa impossível. Muitas mulheres querem ter um look mais estiloso, e um visual bacana, mas não fazem ideia de como fazer para alcançar esse objetivo. Pensando nisso, separamos nesse post, algumas dicas de beleza e moda para que você possa colocar em prática no seu dia a dia.

São coisinhas simples que vão fazer toda a diferença. Desde como escolher um calçado mais adequado para o trabalho, até de que maneira usar o batom vermelho que é temido por tantas.

Então, se você quer dar uma repaginada completa no seu visual não deixe de conferir as sete dicas de beleza que toda mulher precisa saber.

Dicas de beleza para andar sempre bonita e estilosa

 

  1. Use uma fita para conseguir o delineado perfeito

A primeira dica de beleza feminina é um truque simples que vai fazer você nunca mais errar ao usar o delineador.

Pegue uma fita adesiva e coloque ela no canto externo do olho, na altura que você deseja fazer o traçado.

Em seguida, basta pegar o seu delineador e seguir a margem da fita. Ao retirá-la você terá um delineado retinho e perfeito. Você também pode usar uma régua. É só segurar ela na lateral do olho com uma mão e fazer o delineado com a outra. Assim você nunca mais vai errar o delineado.

  1. Sempre tenha ao menos um par de sapatos de salto alto no seu guarda-roupa

Se tem uma coisa que traz poder e feminilidade para a mulher é o sapato de salto alto. Ele é perfeito para ocasiões que exigem mais formalidade, como uma reunião do trabalho. Logo, é fundamental que você tenha ao menos um par no seu closet.

Você tem dificuldades em andar com esse tipo de calçado? A dica é apostar na Melissa de Salto. Graças ao seu formato anatômico a base um pouco mais larga, ela te dá toda a firmeza e segurança para andar sem perder o equilíbrio.

Isso sem contar que ela é super fashion e confortável.

  1. Use o círculo cromático para não errar nas combinações de cores

Não importa se é para escolher a cor da sua sombra ou o seu look, o círculo cromático é um grande aliado das fashionistas. Com ele, ficará mais fácil criar combinações e ver quais cores combinam melhor.

Uma excelente dica é baixar um app de círculo cromático no seu Smartphone. Assim, além de visualizar as cores, você também poderá escolher grupos específicos e ver quais tons combinam melhor na hora de criar um visual harmônico.

  1. Aposte nos acessórios

Você não precisa ter uma grande infinidade de peças no seu guarda-roupa para conseguir criar looks para diferentes tipos de ocasiões.

Na verdade, os acessórios podem transformar completamente uma combinação, tornando ideal tanto para o dia a dia como para eventos especiais.

Então, não deixe de investir em acessórios como colares, pulseiras, lenços e calçados, que fazem toda a diferença no visual. Muitas vezes basta mudar o calçado e colocar um brincão que você estará pronta para curtir um Happy Hour com os amigos.

Tenha em mente que andar na moda e ser uma mulher não é sinônimo de gastar muito em roupas. Você pode encontrar acessórios maravilhosos, mas, com preços super em conta. Isso sem falar, claro, na customização.

  1. Use o batom vermelho quando a maquiagem dos olhos for mais leve

Um dos grandes dilemas das mulheres é em relação ao batom vermelho. A grande maioria ama essa maquiagem, mas morre de medo de usar por não saber como harmoniza-lo com o restante da maquiagem.

Uma das dicas de beleza para arrasar com a boca vermelha é apostar em uma maquiagem mais leve na região dos olhos. Assim, você terá mais equilíbrio, e o ponto focal será justamente a boca delineada e vibrante.

Isso não quer dizer que você não pode usar o batom vermelho com um olho delineado, por exemplo. Mas, reserve esse tipo de combinação para ocasiões como a balada ou eventos especiais.

Além disso, tome cuidado com o tom do batom. É aqui que você pode usar o círculo cromático para te ajudar.

  1. Sempre tenha uma calça branca e uma preta no guarda-roupas

Atualmente o jeans é o grande queridinho do momento. Apesar de ser versátil e combinar praticamente com qualquer tipo de ocasião, ele não pode ser o único tipo de calça do seu guarda-roupas.

Uma das dicas de beleza feminina é sempre ter uma calça preta e uma branca. Essas duas roupas são verdadeiros coringas das mulheres que precisam criar looks variados.

A calça branca, por exemplo, combina perfeitamente com o trabalho. Ela traz um ar de sobriedade, mas, sem deixar de lado essa pegada mais arrojada.

Já a calça preta tem a formalidade na medida certa. Com uma Melissa de salto, uma bata branca e um maxi colar você estará pronta para ocasiões mais formais, como casamentos e formaturas.

Então, apesar da calça jeans ser a queridinha, não deixe de investir nesses dois itens para ter um guarda-roupas versátil.

  1. Aprenda mais sobre customização

A customização é uma das principais dicas de beleza que você precisa colocar em prática no seu dia a dia. Acredite, ela vai salvar várias peças do seu guarda-roupas, além de te ajudar a criar looks únicos e extremamente fashion.

Basta uma rápida olhada no YouTube que você terá acesso a uma grande diversidade de tutoriais do gênero. Saber como transformar aquele jeans velho em um short descolado vai descolado vai fazer toda a diferença no cotidiano.

Aprendendo a customizar roupas e acessórios, você abrirá as portas para um novo horizonte na moda. Nele, você conseguirá pegar os principais conceitos e tendências do setor e adaptá-los para o seu cotidiano.

Isso sem contar, claro, no excelente custo benefício. Você poderá reaproveitar todas aquelas peças que estão paradas há anos no seu guarda-roupas e transformá-las completamente para a realidade fashion de agora.

Com essas dicas de beleza, e muita criatividade, você andará sempre fashion e maravilhosa. Lembre-se, estilo não é uma questão de dinheiro, mas principalmente de saber escolher as peças certas e usá-las para fazer criações incríveis.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert