Descubra quais são as peças curingas de um guarda-roupa feminino

Às vezes você abre o armário e dá de cara com uma montanha de roupas, mas, na hora de montar o look, nada dá certo, não é verdade? Para evitar esse tipo de problema, o ideal é apostar em peças curingas de um guarda-roupa feminino.

Nesse caso, é importante priorizar algumas roupas que são básicas e podem fazer mais de uma combinação, o que otimizará — e muito — o espaço onde você guarda suas roupas e também dará um bom fôlego ao seu bolso.

No início, pode parecer um pouco complicado montar diferentes looks com peças mais simples, mas logo você verá que, com bom senso, será possível desfilar com combinações super descoladas e alinhadas à moda usando apenas roupas básicas.

É tudo uma questão de se antenar às pegadas fashion da estação e adaptar as suas peças de modo a se aproximar dos modelos que você se inspirou.

Por isso, não deixe de dar uma espiada em revistas e blogs de moda. Você com certeza se surpreenderá com as produções a partir das peças básicas. Tem tudo para ser um luxo!

Mas que peças são consideradas curingas na hora de se vestir? Confira a seguir algumas dicas de roupas que não podem faltar no seu armário para arrasar nas produções, sejam elas básicas ou mais elaboradas, como em um passe de mágica!

Calça jeans

Essa talvez seja a peça mais curinga e democrática do seu guarda-roupas! A partir dela, você pode produzir inúmeras combinações, do básico ao requintado. Tudo dependerá das demais roupas e acessórios que você utilizar.

Os modelos são variados e vão da básica skinny, aquele jeans bem justinho, passando pelos modelos intermediários, como as de corte reto e flare, até os modelos mais estruturados, com as pantalonas (que estão em alta!) e as pantacourts.

Por serem básicos, esses modelos aceitam bem combinações tanto descoladas quanto mais clássicas, quando combinados com um bom blazer e salto alto, por exemplo. Tudo vai depender do seu estilo e da ocasião em que você utilizará a peça.

Além dessas referências, outro hit das calças jeans que entrou na moda para ficar foram as chamadas destroyed, que possuem aquele aspecto de jeans surrado e todo rasgado.

Esse tipo é perfeito para looks despojados e casuais, podendo ser utilizado tanto com tênis, para um visual de passeio, quanto com scarpins, que dão um toque de elegância ao conjunto.

Analise os modelos que mais combinam com você e invista sem medo nos jeans. Eles certamente nunca sairão de moda e você estará bem vestida em diferentes momentos.

Camisetas e blusas básicas

Além dos jeans, as camisetas e blusinhas básicas também são capazes de transformar o seu visual, inclusive podendo montar diferentes looks! Muito versáteis, essas peças caem bem para mulheres de diferentes estilos e não podem faltar no armário.

A prerrogativa é simples: menos é mais. E o que isso quer dizer? Isso significa que a aposta no básico está cada vez mais em alta! Experimente dar uma olhada nos looks das atrizes, por exemplo.

Você verá mais de uma vez aquela produção simples, como o combo jeans e camiseta branca, cheia de glamour com apenas um salto alto e poucos acessórios.

Por conta disso, invista em blusas de cores básicas, não abrindo mão dos clássicos branco e preto, para que você possa fazer diferentes mixes.

Vestido preto

O bom e velho pretinho básico é outro item fundamental que você não pode deixar de fora na hora de montar o seu guarda-roupas fashion. É um ícone que veste gerações sem sair de moda.

Não importa o modelo. O importante é que você tenha um que se adapte ao seu estilo, pois a “cara” da produção mudará de acordo com a escolha de sapatos e acessórios.

Não sabe qual escolher? Então a aposta certa são os modelos retos, principalmente aqueles em estilo tubinho. Certamente esse vestido salvará a sua produção em algum momento.

Óculos de sol

Parece superficial, mas os óculos de sol são capazes de transformar um visual. Isso porque eles conferem um charme à produção e, dependendo da combinação, podem ser a peça-chave do look.

Apostes nos modelos clássicos, mas fique atenta também aos que estão em alta na moda, pois você verá mais combinações nas ruas para se inspirar e arrasar no estilo!

Bolsas

Outro acessório super importante e que pode dar aquele up no visual é a bolsa. Ela tem muito a ver com você porque é nela que você carrega todos os seus pertences e imprime um estilo todo seu na escolha do modelo.

Há uma infinidade de tipos de bolsas. Um deles certamente se encaixará perfeitamente aos seus desejos. Procure, inicialmente, por cores básicas, como preto, marrom e caramelo, que combinam com looks variados.

Sapatos

É preciso lembrar também dos pés, não é mesmo? O sapato é importantíssimo para finalizar o look. A escolha tem muito a ver com a sazonalidade, ou seja, para o verão, as rasteirinhas são básicas e caem bem tanto com vestidos quanto com saias, calças e bermudas.

Já no inverno, entram em cenas as botas, que são as queridinhas da estação. As peças são altamente versáteis e capazes de modificar um visual. Portanto, considere pelo menos um par no seu armário.

Para os dias mais amenos, é legal também ter uma sapatilha, principalmente para aquela caminhada no shopping, ida ao supermercado ou encontro com as amigas. As sapatilhas deixam o visual mais charmoso e muito feminino sem abrir mão do conforto, ou seja, são ideais para passeios.

Além desses, outro sapato que é curinga e serve para diferentes momentos é o scarpin. Por conta da sua modelagem, de bico fino e salto fino, confere elegância e requinte à vestimenta, seja ela mais descolada ou formal.

Entendeu como as roupas básicas são peças curingas de um guarda-roupa feminino? É claro que você pode ter peças diferentes, mas essas, em especial, são garantia de combinações hipadas e cheias de estilo!

Gostou das dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais e ajude suas amigas a montar um guarda-roupas estrelado como o seu!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert