Descubra como usar calças coloridas no dia a dia sem exagerar!

Nos últimos anos, as calças coloridas ganharam os mais diferentes modelos e se popularizaram entre as tendências da moda pela versatilidade e personalidade que trazem para qualquer produção. Tanto é que é difícil encontrar uma amiga, colega ou parente que não tenha uma versão em casa, não é mesmo?

Porém, a verdade é que quando se trata de usá-las, muitas mulheres ficam indecisas sobre a combinação de cores e lidam com o mesmo problema: como inseri-las no look sem deixá-lo muito carregado e chamativo?

Também se identificou com essa dúvida? Pois fique tranquila! Reuni, neste post, algumas dicas simples e fáceis de colocar em prática para ajudá-la a montar composições bonitas e cheias de estilo. Acompanhe!

Combine as calças de diferentes tons com peças básicas

A primeira dica é bem simples: se você está com medo de trocar os pés pelas mãos por conta da dificuldade de harmonizar diferentes tonalidades, comece combinando calças coloridas com peças básicas que, certamente, você tem no seu guarda-roupa. Ou seja, camisas, camisetas e blusas lisas, de tecidos leves (como algodão, crepe, seda e linho) e cores neutras (branco e preto, em especial).

Você se surpreenderá como, a partir disso, será fácil utilizar até mesmo aquelas calças com cores mais vibrantes e quentes que são a cara da primavera e do verão, como o vermelho, o amarelo e o laranja. Aliás, vale ressaltar que essa sugestão vai bem, inclusive, para montar looks para o trabalho, momento em que o modelo pantalona, por exemplo, é sempre bem-vindo!

Aposte no tom sobre tom ou nos tons complementares para garantir um visual harmônico

Há pouco, você leu uma dica para começar a montar looks mais coloridos a partir de uma peça básica e um modelo de calça colorida. Agora, deve estar se perguntando como misturar roupas com diferentes tonalidades em um mesmo visual, não é verdade? Por isso, saiba que não há nenhum mistério!

Apenas é preciso entender duas regras bastante simples. A primeira é a do tom sobre tom, na qual você combina peças que tenham tonalidades similares, como o marrom café e o bege caramelo, ou o laranja flamingo e o rosa quartzo — que, aliás, estão bombando no mundo fashion.

Já a segunda, por sua vez, é a dos tons complementares, que nada mais são do que cores opostas no círculo cromático que se complementam e, quando juntas, criam uma unidade visual no qual o equilíbrio é absoluto!

Use blazer com as suas calças coloridas para deixar o look mais formal

Quem faz parte do mundo corporativo ou pretende trabalhar na área, sabe que o visual influencia (e muito) a imagem profissional. Logo, é natural o medo de se equivocar e fazer escolhas duvidosas nas produções do dia a dia. 

Por isso, uma dica de ouro é utilizar blazers com as calças coloridas, ainda mais se você usar uma pantacourt ou uma flare, que se tornaram as queridinhas para o ambiente de trabalho mais formal, como escritório de advocacia, banco, bolsa de valores, fórum, corretora, cartório etc.

“Certo, entendido, mas e quanto à harmonização das cores? Como não errar ao combinar a tonalidade do blazer com a da calça?”, você deve estar se perguntando — e com razão. Portanto, saiba que a resposta é bem simples: basta levar em consideração as regras das quais falei no tópico anterior, que são apostar no tom sobre tom ou nos tons complementares. 

Opte por calçados neutros para equilibrar os looks

Você terminou de se produzir, já se maquiou e até finalizou o cabelo, mas ainda está em uma eterna indecisão sobre qual calçado usar para não deixar o look muito chamativo? Pois a minha quarta sugestão vai resolver esse problema. 

Não importa se você vai usar salto, sapatilhatênis, sandália, rasteira ou sapato, o que realmente é relevante é optar por um par que seja de cor neutra, como o branco, o preto, o cinza e o bege. Isso porque eles têm como principal característica a capacidade de gerar um equilíbrio visual com qualquer tonalidade que esteja presente no guarda-roupa feminino, independentemente dela ser terrosa ou mesmo fluorescente. 

Para completar, isso ajuda a destacar a calça, em especial quando ela tem uma modelagem diferente, como a pantalona, a pantacourt e a flare.

Invista nas estampas para deixar a sua produção mais descontraída

Além do que já foi dito, vale a pena investir na combinação de calças coloridas com camisas, blusas e regatas com estampas, especialmente quando o modelo em questão é um jeans skinny/reto, que é mais leve e versátil. Afinal, essa é uma forma de deixar a produção mais divertida e descontraída, o que é excelente quando você quer sair com as amigas no fim de semana para um barzinho, um cinema ou um show, por exemplo.

Porém, como já dizia o ditado popular, tudo em excesso é prejudicial! Ou seja, estampas muito grandes, com diversas cores e grafismos, podem ter o efeito contrário ao desejado e sobrecarregar o seu visual. E cá entre nós: você não quer ser o centro das atenções pelo motivo errado, não é mesmo?

Por isso, é importante optar por padronagens mais minimalistas e delicadas, como é o caso das geométricas e das listras, que estão super em alta na moda!

Fique atenta aos acessórios ao usar calças com cores fortes

Por fim, mas não menos importante, esteja atenta aos acessórios da sua produção para garantir o equilíbrio visual dela. Isso porque um dos grandes segredos para um look ficar impecável é escolher uma única peça para estar em destaque (calça reta, skinny, legging, jogging etc.).

Ou seja, as demais serão coadjuvantes e apenas complementam aquela que é protagonista — e isso vale não só para as roupas, como também para os calçados e os acessórios. Logo, o indicado é controlar o impulso de adotar as tendências do pulseirismo e das maxi peças (maxi brincos e maxi colares) e investir em pulseiras, colares, brincos e anéis discretos e sem brilho.

Como você viu, usar calças coloridas no dia a dia está longe de ser um bicho de sete cabeças como muitas mulheres imaginam. Ao contrário, elas podem ser o grande diferencial para um guarda-roupa moderno e cheio de atitude. Por isso, siga as minha dicas e arrase nas combinações!

E já que estamos falando sobre composição de looks, aproveite para conferir quais são as peças curingas que nenhuma mulher pode deixar de ter!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert