Look Neon: sua produção vibrante, aprenda a usar!

Divertido, descolado e irreverente, o look neon entrou na moda há alguns anos e, embora tenha deixado o estrelato de lado, nunca saiu do closet das fashionistas. Mesmo sendo mais vistas no verão, as peças vibrantes podem proporcionar um toque de alegria a composições de outono-inverno.

Cores chamativas ajudam a deixar as produções mais modernas, mas é preciso cautela para usar a tendência. Você deve experimentar bastante para conseguir o equilíbrio necessário no visual.

No post de hoje, você vai saber tudo o que é necessário para montar um look neon harmônico e contemporâneo. Confira nossas dicas:

Mescle tons neutros e neon para o trabalho

Office looks exigem seriedade, mas isso não significa que você deva cair no tédio ao montar seu visual de trabalho. É possível usar paletós neon com calças e camisas de alfaiataria e cores sóbrias ― os modelos pink ficam ótimos com peças de cor preta, bege, grafite, cinza e azul-marinho.

Os trench coats são sinônimos de elegância e nunca saem de moda. Usar essa peça em cor neon é misturar o clássico com a ousadia.

Em dias mais amenos, você pode usar uma blusa de cor vibrante e uma calça mais sóbria. Para produções mais discretas, deixe o neon para o scarpin ou sandália. Nesse caso, os acessórios devem ser discretos e em cores tradicionais, como dourado e prateado.

Aposte nos vestidos neon para a noite

Quer montar uma produção simples e de impacto? Invista no vestido neon! Ele pode ser longo, esvoaçante, curto ou justo; o importante é que a cor seja o elemento mais chamativo da produção. Combine com acessórios prateados ou dourados e sapatos nude. Essa produção fica ótima para a noite, por ser iluminada e fugir do óbvio.

Você é do tipo que gosta de ser o centro das atenções? Então combine sapatos e vestido neon! Para manter o equilíbrio e não virar um marca-texto gigante, deixe a cor mais forte para o calçado ― um vestido amarelo com sandálias rosa, por exemplo.

Invista em um suéter neon para tirar o look do básico

O suéter é uma peça básica e neutra por si só. Para modernizá-la, algumas marcas investem em estampas lúdicas, cores vibrantes e, claro, no neon.

Pense em combinar o suéter neon com camisa branca por baixo, jeans lavados e destroyed, um sapato básico ou, também, em cor vibrante. Ele também fica ótimo com short jeans e minissaia plissada.

Comece pelas saias

Acha cores neon um pouco agressivas? Não sabe como adotá-las em seus looks? Comece usando uma saia rodada! Bem acinturada, ela fica ótima com camisetas pretas estampadas ou brancas lisas, scarpins (também neon) ou tênis branco.

Saias lápis e peplum também ficam ótimas com cores vibrantes. Faça com que elas sejam o ponto focal da sua composição.

Pegue referências dos anos 80

A década de 1980 foi uma verdadeira revolução da moda. Fugindo da sobriedade dos anos 70, ela possibilitou que várias tribos pudessem se manifestar por meio dos seus looks. Foi a época da ousadia, do exagero e da experimentação. Era possível ver roupas, acessórios e até maquiagens com cores neon.

Pegue fotos e vídeos da década, veja como as pessoas usavam esses elementos vibrantes e use de inspiração para montar looks ousados e cheios de referências. Você não precisa se vestir como se tivesse saído de um túnel do tempo; apenas aproveite algumas características e adapte-as ao seu estilo.

Faça looks color block

O color block foi outra tendência que apareceu (e reapareceu) com o neon. Como o próprio nome diz, a tendência se baseia em usar peças que funcionam como blocos de cor no visual. Aqui, as peças precisam ser lisas e mais longas, como saias lápis ou mídi, calças e camisas de manga.

Você pode fazer combinações com cores análogas no círculo cromático (pink e vermelho, azul e verde), monocromáticas (com variações de um mesmo tom) ou complementares (azul e laranja, amarelo e violeta, vermelho e verde). Você pode também misturar cores complementares com análogas (rosa, amarelo e violeta).

Misture com candy colors

O candy color é o exato oposto do neon: em vez de um ciano vibrante, pense na cor em tom pastel, como em um doce (daí o nome do estilo). Enquanto o primeiro é ousado e chama a atenção, o outro é calmo e deixa o look bem jovem. Para formar uma combinação interessante, que tal misturar os dois estilos?

Você pode misturar a mesma cor nos dois estilos ou usar cores complementares, cada uma em uma versão. Acessórios dourados e sapatos discretos complementam o look.

É possível também usar um visual com peças candy e colocar acessórios neon, como bolsa e sapatos.

Combine com estampas

Já imaginou usar neon com estampas? Sim, isso é possível! Os adeptos da estética vaporwave (movimento artístico criado em 2010 com base no saudosismo dos anos 80 e 90) usam camisas pretas com estampas neon. Se você quiser algo mais pop, pode misturar sua peça vibrante com grafismos étnicos, listras ou animal print.

Para um visual mais discreto, use o floral. Um cardigã neon e um vestido floral formam uma combinação bem feminina e equilibrada.

Ouse nos acessórios

Bolsas, sapatos, cintos, brincos, maxicolares, chokers e pulseiras são alguns dos acessórios que podem ser usados com cores neon e funcionar como pontos de cor no seu visual. É possível usar mais de um num mesmo look, no entanto tome cuidado com a combinação e deixe o resto mais neutro.

Você pode também usar blusa e maxicolar ou bolsa e sapatos neon, mas apenas duas peças da mesma composição devem ser vibrantes. Opte por tons neutros ou candy no resto do look.

Como você viu, o look neon é ousado, mas preza pelo bom gosto. O importante é fazer boas combinações de cores e equilibrar a composição para não deixá-la visualmente cansativa. Aproveite as peças que você já tem no guarda-roupa e adapte-as à tendência!

Gostou do post? Agora que você já sabe como montar um look neon, aprenda 3 dicas de como montar acessórios e arrasar no visual!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert