Cortes de cabelo que estão em alta para você se transformar

cortes de cabelo

Quer fazer uma transformação completa, mas não tem ideia de como fazer isso? Pois saiba que existem cortes de cabelo que podem mudar completamente o seu visual! Principalmente alinhado com a renovação do guarda-roupas e looks diferenciados.

As madeixas tem um grande impacto no seu visual. E o bacana é que você pode muda-las sem gastar muito!

E para te ajudar a dar uma repaginada completa no visual, separamos nesse post os melhores cortes de cabelo. Confira!

Cortes de cabelo: Blunt Cut Bob

Blunt Cut Bob é um corte moderno e ideal para quem deseja ter menos trabalho no dia a dia. ele tem uma estrutura reta, e pode ser feito com ou sem franjinha.

Cortes de cabelo

O acabamento dos fios traz um ar de elegância único, fazendo que todos fiquem retinhos.  E o melhor de tudo é que ele é super prático de manter.

Como ele tem um comprimento menor, fica mais fácil realizar a manutenção diária. Além disso, para quem deseja se livrar do frizz, é possível usar produtos específicos, como cremes e até mesmo pomadas modeladoras.

Outro diferencial dessa alternativa é o fato dela rejuvenescer e muito o rosto.

Esse é um corte que combina muito com looks modernos. Tanto casuais como formais. Colocando apenas uma calça jeans, t-shirt, blazer e uma sandália Melissa, você já terá o visual perfeito tanto para o trabalho como para o dia a dia.

Long Bob

O Lobg Bob é a opção perfeita para quem deseja uma transformação, mas sem perder muito comprimento dos fios. O design desse corte também é bem moderno. Na base ele é reto, mas também tem um leve repicado nas pontas.

Isso traz mais leveza e movimento para os fios. Várias formosas já apareceram com esse corte, como a lindíssima  Marina Ruy Barbosa. E o bacana é que você também pode optar por colocar ou não uma franja!

Assim como outros cortes de cabelo, esse exige alguns cuidados especiais.  É importante apostar e muito na hidratação, por conta das pontas repicadas.

Se você não manter as suas madeixas super saudáveis, corre o risco de ter as famosas e temidas pontas duplas. Isso sem falar na porosidade nos fios.

Para evitar esse tipo de problema, nós recomendamos a reposição de proteína semanal. Isso vai ajudar na reconstrução da fibra dos fios. Além disso, também é importante investir em uma linha de manutenção diária específica.

Em relação aos looks, esse cabelo traz um grau de formalidade naturalmente. Logo, qualquer peça vai ficar mais sofisticada se suas madeixas estiverem saudáveis e escovadas.

E o bacana desse tipo de corte é que você pode usá-lo com visuais formais sem precisar mudar muita coisa. Uma boa escova ou chapinha, em conjunto com um longo e uma Melissa de salto alto deixará a sua composição única.

Cortes de cabelo: Pixie cut

O Pixie cut é um dos cortes de cabelo voltados para quem não tem medo de ousar. Ele já é um conhecido dentro do mundo hair style, é o tipo de tendência que não sai de moda.

Essa é uma versão repaginada do tradicional Joãozinho e é super indicada para o verão. Além de deixar a nuca livre diminuindo a sensação de calor, a manutenção da cabelereira se torna bem mais fácil.

Sem chapinha, escova ou babyliss. Você também vai usar uma quantidade bem inferior de produtos, e não terá que passar horas secando quilos de madeixa.

E o bacana é que como esse corte tem um visual bem moderno, ele pode ser facilmente combinado com vários tipos de estilos e peças. Por exemplo, se você usá-lo com peças stree wear, terá um visual bem despojado e ousado.

Agora, se você apostar em um look mais tradicional, como calça de alfaiataria, camisa, blazer e salto da Melissa, vai ter um verdadeiro visual de executiva. Mais versatilidade impossível!

Camadas em cabelos cacheados

Existe um certo tabu em torno dos cabelos cacheados. Muitas mulheres ainda acham que esses fios são limitados quando o assunto é transformação capilar. Contudo, é justamente ao contrário. Eles possuem um grande leque se opções. E uma delas é o corte em camadas.

Essa é uma das melhores alternativas para quem está passando pela transição capilar, que é quando a mulher deixa de usar produtos para alisar os fios, e assume o formato original. Para quem não conhece muito desse processo, é necessário falar que ele pode ser bem problemático.

Isso porque, durante o crescimento dos fios, onde não se usa mais produtos e processos de alisamento, eles tendem a assumir várias texturas ao mesmo tempo. É comum ver cabelos meio lisos, meio cacheados, meio ondulados ou crespos.

E o corte em camadas pode ajudar a melhorar os aspectos das madeixas nesse período. Com ele você elimina uma parte dos fios que ainda estão lisos, estimula o crescimento, e ainda ajuda a dar volume.

Em relação aos cuidados, é importante presar por um cronograma capilar bem intenso. Afinal de contas, fios alisados quimicamente ficam muito frágeis.

E quando o assunto é moda o mundo de possibilidades é imenso. Principalmente em relação a acessórios de cabeça. Os turbantes, por exemplo, voltaram com tudo, e vão bem tanto com composições casuais como formais.

Cortes de cabelo: Shaggy

O corte shaggy também é uma das alternativas para quem deseja ter mais volume. Normalmente é mais indicado para quem tem pouco cabelo, ou está passando por transição capilar.

Isso porque ele mistura um estilo em camadas com fios repicados. Dessa maneira, você terá algumas partes dos seu cabelo com fios mais longos, e outras com ele bem curtinho.

cortes de cabelo

Esse é um visual que é a cara do verão. Ele é bem jovem, fácil de manter e também pode ser facilmente transformado em vários penteados.

Mas, assim como outros cortes repicados, é necessário dar uma atenção especial a hidratação dos fios. Principalmente se você for fazer ele no verão.

Em relação a composição de looks, esse design também combina tanto com visuais do dia a dia como de ocasiões especiais. Ele tem uma pegada mais despoja que vai super bem com macaquinhos e rasteirinhas Melissa.

Razor part

O razor part é um verdadeiro sucesso entre os homens, mas esse corte ganhou o mundo feminino graças a modelo Ruby Rose. Quando o assunto é ousadia, esse design traz realmente uma transformação total.

Ele tem uma pegada bem clássica. E não é à toa, ele surgiu entre as décadas de 30 e 40. Mas o que antes era um visual de “gentlemen” hoje se tornou uma febre entre a mulherada que transformação total.

Nele, é usada a técnica de tesouras e navalhas para fazer um degrade do curto ao longo na lateral da cabeça. No topo da cabeça uma franja, e atrás outro degrade, mas menor que a franja.

Moderníssimo, esse é um corte de cabelo para rejuvenescer uns bons 10 anos. E engana-se quem acha que ele pode deixar o rosto “masculino demais”.

Com as peças certas você pode esbanjar feminilidade em qualquer lugar! Uma boa dica, por exemplo, é usar um lindo vestido de renda com uma sapatilha Melissa. Mais romântica e feminina impossível.

Cortes de cabelo: Chanel de bico

O Chanel de bico é mais um dos icônicos cortes de cabelo que nunca sai de moda. Elegante e clássico, ele é sem sombra de dúvidas a opção perfeita para as mulheres que querem uma transformação sofisticada.

E o legal dessa opção é que ela pode ser facilmente adaptada para diferentes comprimentos. Contudo, se você deseja aquele visual bem liso, se nenhum fiozinho fora do lugar, vai precisar investir um pouco mais nos cuidados capilares.

Primeiramente se você não tem os cabelos naturalmente lisos, tem duas opções. Fazer algum procedimento de alisamento de longa duração para não ter tanto trabalho, ou, usar acessórios como chapinha e secador para deixar os fios bem alinhados.

Independentemente da escolha tenha uma coisa em mente. Suas madeixas vão precisar de hidratação, reconstrução e nutrição em dose dupla.

Tanto os procedimentos de alisamento químico, como o uso da chapinha/secador danificam os fios. Por conta do calor excessivo, em conjunto com produtos fortes, os cabelos tendem a perder muitos nutrientes, água e a ficarem frágeis e ressecados.

Por conta disso, você terá que investir em uma boa linha de manutenção diária. Além disso, é fundamental investir em um cronograma capilar robusto. E se for usar qualquer item de alisamento como chapinha, antes será necessário aplicar um protetor térmico.

Já em relação aos looks o Chanel de bico por si só já traz elegância. E se você combiná-lo com uma calça jeans de tom escuro, um sobretudo e uma bota Melissa, terá uma composição sofisticada, e fashion.

Conclusão

Não importa o estilo ou comprimento, um corte de cabelo pode transformar completamente o seu visual. Mas lembre-se, você deve escolher algo que te deixe bem consigo mesma.

Se a opção escolhida te agrada, será muito fácil combinar as suas novas madeixas com suas roupas e criar looks fashion e arrasadores para desfilar por aí.

Qual desses cortes de cabelo você gostou mais e vai testar? Deixe nos comentários!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert