Como usar sapatos coloridos e arrasar no visual? Descubra agora!

Itens modernos e descolados estão cada vez mais em alta na moda. Bons exemplos desses itens são os sapatos coloridos. As mais diferentes marcas já contam com belos modelos — seja de tênis, sapatilhas, sandálias, plataformas, saltos, scarpins, entre outros. São cores diferentes, vibrantes ou pastel, mas que saem daquele conjunto tão “comum” de tonalidades quando o assunto é o mundo dos calçados.

As cores representam diferentes impressões e ideias para todos nós. Muitas vezes, somos seduzidos por elas por conta das relações emocionais que nos despertam. Se esse for o seu caso, não há com o que se preocupar: você não vai errar ao adquirir ou escolher um sapato colorido para levar para casa. Fique sabendo que o colorido nos pés é uma tendência muito forte do mercado e que possivelmente vai durar ao longo de algumas estações.

Quer saber como usar sapatos coloridos e arrasar no seu visual? Veja mais a partir da leitura deste post!

Aposte nos sapatos coloridos para dar mais vida ao look

Quem não gosta de ousar tanto nas peças de roupas escolhidas para o look pode apostar nos sapatos coloridos. Sim, o que você calça nos pés pode dar um verdadeiro up na sua proposta de vestuário.

Isso acontece porque as cores contribuem para uma produção atual e, claro, descolada. Ou seja, essa não é uma proposta para quem deseja montar um look sóbrio e muito sério. Mas nada impede que os sapatos coloridos estejam presentes em um visual mais elegante. Basta saber usar bem as cores.

Seja em uma ocasião especial, uma festa ou mesmo no dia a dia, essa proposta dará vida ao look que você escolher.

Combine a cor de destaque nos pés com roupas neutras

Cores mais chamativas nos pés — como as cores vibrantes e os tons de neon, amarelo, laranja, azul aberto e mesmo o pink — caem muito bem com roupas mais neutras, além de ser mais fácil de acertar na composição do look, não é?

Pode não ser necessário comprar roupas novas para combinar com o seu sapato colorido — basta explorar bem o que você já tem no armário. Você certamente encontrará peças de tonalidades mais neutras, como branco, preto, cinza ou bege. Um look nude, por exemplo, vai muito bem com um sapato de cor mais destacada.

Harmonize o estilo das peças com a cor do sapato

Se o seu calçado for em tons de rosa, pink ou rosé, é possível que dê a impressão de um visual mais romântico. Portanto, vale pensar em peças mais delicadas e femininas, como vestidos florais, saias graciosas e com babados, camisas com detalhes em renda, entre outras.

Sapatos nas cores laranja, amarelo ou neon dão abertura para looks modernos. Vale adaptá-los às camisetas descoladas, com personagens divertidos. É possível, ainda, usar com aquele jeans rasgado ou um short de alfaiataria em tons neutros ou tão abertos quanto a proposta do calçado.

Use roupas com algum detalhe na cor do sapato

Além da cor neutra, você pode optar por peças de roupa que tenham algum detalhe (uma estampa, um bordado, uma listra ou um aplique) na mesma cor do seu sapato ou em tom semelhante.

É uma forma positiva de linkar o que está calçado em seus pés ao que você está usando no corpo. É uma dica interessante para quem gosta de manter combinações menos ousadas, deixando bem visível qual foi a sua proposta.

Por exemplo: roupas estampadas que contêm detalhes azuis, seja qual for o tom, são boas pedidas para quem tem sapatos na cor azul.

Monte um visual monocromático

Já ouviu falar no color block? É aquele visual em que você escolhe uma única cor e monta um look inteiro em cima dela. O look monocromático está em alta. Você pode misturar diferentes tons de uma mesma cor ou manter a mesma tonalidade em todas as peças.

Aqui, o interessante é que os sapatos coloridos entrem como parte essencial da composição. A meia-calça é uma peça interessante para tal proposta visual, uma vez que, seja qual for o look, ela deve ser entendida como uma extensão do vestido ou da saia. Pode ser que a proposta monocromática fique um pouco exagerada, então vale misturar tons ou deixar a meia de lado.

Use jeans e uma camiseta básica para o dia a dia com sapatos coloridos

Uma pedida excelente e muito difícil de errar é quando você combina um belo sapato colorido com o jeans básico e aquela camiseta branca que certamente você tem dentro do armário. É um ótimo exemplo de como o sapato colorido pode dar vida a um look que normalmente seria bastante casual.

Aqui, há espaço para diferentes modelos de calçados: rasteirinhas, sapatilhas e até um belo e elegante scarpin.

Aposte na combinação de cores opostas

Quem prefere o contraste como carro-chefe do visual pode apostar em uma combinação de cores opostas, compondo adequadamente as peças de roupas e sapatos. Fique atenta às dicas: por exemplo, cinza e rosa podem cair muito bem com sapatos vermelhos. Sapatos em tons de verde, como o verde-bandeira, fazem um lindo contraste com peças laranja.

Sapatos na cor laranja podem ser uma boa pedida para roupas pretas e azuis. Verde-escuro e azul-marinho fazem uma bonita oposição aos sapatos amarelos. Tons de turquesa nos pés vão bem com peças nos tons pastel e branco.

Combine os acessórios com a cor do seu sapato

Outra boa sugestão é usar acessórios na mesma cor do sapato. Aqui, há espaço para um colar maior ou brincos, pulseiras coloridas e, claro, uma linda bolsa. Nessa proposta, as peças de roupas podem ser neutras, ter ou não algum detalhe da mesma cor do sapato e corresponder à proposta de cores opostas. A escolha é totalmente sua!

Todo mundo pode usar sapatos coloridos. Essa proposta de look não tem restrições: o que fará a diferença são as combinações e o estilo em questão. Ou seja, você pode se jogar nessa tendência sem medo!

O mais importante é você se sentir bem, independentemente da escolha que fizer. Use a sua criatividade e combine suas cores favoritas para montar um look de arrasar.

Gostou das dicas deste post sobre sapatos coloridos? Então, o que acha de assinar a nossa newsletter e receber outros conteúdos como este diretamente em seu e-mail? Assine já e não perca nada!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert