Como usar saia midi para criar looks incríveis

como usar saia mid

A saia midi tem feito bastante sucesso entre a mulherada. Super feminina, essa peça inspirada no New Look de Dior vai dar algo a mais no seu visual, lhe deixando ainda mais charmosa e poderosa. Mesmo sendo bastante popular, muita gente ainda não sabe como usar saia midi.

Isso porque, ela possui vários modelos, o que acaba gerando confusão, na hora de escolher a saia ideal para o seu biotipo. Inclusive, existe um mito que mulheres mais baixas não podem usar a saia, pois ela causa a impressão de “encurtar” a silhueta.

Mas esse é um grande erro. Na verdade, o que pode gerar esse efeito é justamente a combinação errada dessa peça com outras roupas.

E para evitar esse erro que pode colocar em risco o seu look, separamos uma série de dicas sobre como vestir saia midi. Então, não deixe de ler esse artigo até o final e descubra como utilizar essa peça que é tendência hoje em dia.

Tipos de saia midi para cada biótipo

Antes de saber como usar saia midi, você precisa entender que existem modelos específicos para cada biótipo.

Essa peça é bastante versátil, podendo ser usada por qualquer mulher. Basta prestar atenção na modelagem para não ter erro na hora de criar looks diferenciados.

Confira abaixo os modelos mais adequados para cada tipo de corpo

Baixinhas

Por muito tempo houve esse mito que baixinhas não tem como usar saia midi. Mas isso não é verdade. A peça pode ser usada e abusada sim por elas, a dica é ficar de olho no comprimento e na altura da cintura.

O ideal é que ela é que essa saia fique mais próxima do joelho, e você pode abusar da cintura alta. Além disso, fique atenta as cores da sua composição. Os looks monocromáticos tende a ser melhores para quem não é tão alta. Isso porque eles irão dar aquela alongada da silhueta.

Mulheres com quadril largo

Quem tem quadril largo geralmente sofre para conseguir criar looks, mas com a saia midi você não terá esse problema. Tudo o que você precisa fazer é escolher os modelos mais retos e evitar as grandes e com cores fortes. Prefira as minimalistas, com desenhos menores e de palhetas mais neutras.

A saia midi lápis ou evasê é ideal para esse biótipo. Ela vai dar uma diminuída no quadril e uma alongada nas pernas.

Outra dica é sempre destacar a parte de cima do seu visual. Então, por exemplo, se você vai usar uma saia preta, prefira uma blusinha rosa, ou até mesmo com brilho, para transformar a parte de cima do corpo no ponto focal, e tirar a atenção do quadril.

Altas

As mulheres altas tem bastante versatilidade de escolha. Todos os comprimentos são indicados, a única recomendação é ficar atenta ao tipo de estampa. Nesse caso, a dica é evitar as listras verticais, pois elas só irão alongar ainda mais sua silhueta, podendo deixar o look desproporcional.

Além disso, aposte nas cores chamativas. Elas estão com tudo nessa temporada e combinam muito com quem tem esse biótipo.

Dicas de como usar saia midi no seu dia a dia

como usar saia midi

Agora que você já sabe como escolher o modelo certo para o seu biótipo, nós vamos te ensinar como usar saia midi no seu dia a dia. Um dos grandes diferenciais dessa peça é que ela pode ser utilizada tanto em ocasiões casuais, como as mais formais.

Tudo é uma questão de acertar na combinação. Além disso, existe uma grande variedade de estampas e tecidos que você pode escolher para deixar o seu visual ainda mais arrasador.

Veja abaixo como usar saia midi sem erro!!!

Use com sapatilha

A primeira dica para você arrasar com a sua saia midi é usar uma linda sapatilha. Esse calçado combina perfeitamente com a peça, pois também traz esse ar de feminilidade e romantismo.

O melhor de tudo é que você pode usar essa combinação em praticamente qualquer ocasião. Trabalho, passeio no shopping, barzinho com os amigos, ela é um verdadeiro coringa.

Uma dica é, se você quer ir a uma ocasião mais casual, aposte nos tons neutros e nas estampas minimalistas. Para fechar o seu look com chave de ouro, coloque uma Melissa Campana Papel VII. Ela é uma releitura de um modelo lançado há alguns anos, e tem feito sucesso.

Agora, se você quer dar mais glamour para o seu visual, a dica é apostar nas cores vivas e no brilho. A Melissa Ultragirl Sweet XIV, por exemplo, traz justamente esse ar de estrela de cinema, mas, sem deixar a sua composição exagerada.

Combine com t-shirt

A t-shirt sempre foi uma queridinha das mulheres, mas, recentemente ela tem se tornado ainda mais popular. Vários estilistas lançaram coleções com essa peça em destaque, o que fez ela ganhar um novo gás no mundo da moda.

O bacana é que uma das maneiras de como usar saia midi é justamente apostar em um visual mais despojado com essa peça na composição. Esse é aquele tipo de combinação que mistura o sofisticado com o visual, e que cria um equilíbrio perfeito para todas as ocasiões.

O truque para não errar ao combinar peças tão distintas é cuidar com o tipo de tecido da sua saia midi. Como a t-shirt tem essa pegada mais casual e despojada, prefira tecidos leves e soltinhos.

E, se você quiser realmente arrasar criando um visual totalmente alternativo, invista no jeans. Isso mesmo, a saia midi jeans é simplesmente um arraso, e com toda a certeza você chamará a tenção por onde passar com ela.

Arrase com o salto alto

Vamos confessar uma coisa, não há nada mais feminino e poderoso que um bom salto alto. Ele consegue erguer nossa autoestima de um jeito inexplicável.

Muitas mulheres querem usar esse calçado, mas tem receio de usar o salto alto no dia a dia, por conta da rotina corrida. Afinal, ninguém merece passar o dia com os pés doloridos.

Por conta disso, uma das dicas de como usar saia midi com salto alto é optar pelo plataforma. Os calçados de salto plataforma nunca saem de moda. na verdade, a cada temporada descobrimos que eles são mais versáteis e perfeitos para a mulher moderna.

A Melissa Mar Heel, por exemplo, segue esse modelo que é simplesmente perfeito para quem deseja usar saia midi no dia a dia. Ele traz justamente esse poder da mulher moderna que mostra que pode estar em qualquer lugar, mas, sem deixar o conforto de lado.

Graças ao seu design, você poderá andar o dia inteiro sem sentir desconforto nos pés. E o melhor de tudo é que a modelagem do calção combina perfeitamente com a saia midi, criando um visual equilibrado e charmoso.

Abuse do floral

Sim, o floral é outra tendência que nunca vai sair de moda. Sai ano e entra ano e as flores e plantas sempre estão presentes nas mais variadas peças, inclusive na saia midi.

O legal é que você pode usar esse tipo de estampa em qualquer estação do ano, e não apenas no verão. Na verdade, ela tem bombado no inverno.

Muita gente acredita que inverno é sinônimo de tons sóbrios e escuros. Mas isso não é verdade. Você pode esbanjar sim cores vivas nessa época tão fria.

Uma dica de como usar saia midi floral é combiná-la com outras peças lisas, de preferência com algum tom que esteja presente na estampa. Dessa forma, a combinação ficará mais harmônica.

Invista no tênis para o dia a dia

Quem disse que não há como usar saia midi com tênis? Sim, essa combinação está super na moda, principalmente para quem gosta desse estilo mais Urban, que mostra traços do estilo de rua.

Esse visual é perfeito para situações casuais, como ir a faculdade, dar uma volta no parque ou até mesmo curtir um happy hour com os amigos. Ele alinha charme e conforto, deixando você ainda mais fashion.

Para não errar nesse tipo de combinação, o truque é se manter nos tênis de uma única cor, de preferência os tons mais sóbrios, como preto, branco, cinza, bege. Dessa forma, você poderá abusar nas cores nas outras peças.

O Melissa Ulitsa Sneaker, por exemplo, é perfeito para as jovens que tem uma rotina cheia de tarefas, e que desejam alinhar conforto e charme ao usar saia midi. Essas duas peças parecem ter nascido uma para a outra, de tão bem que ficam juntas.

Camisa para trazer aquela sofisticação

Outra dica para usar saia midi é apostar nas camisas. Essas peças já são queridinhas das fashionistas, e estão presentes no guarda-roupas de praticamente qualquer mulher.

Esse tipo de combinação é ideal para ambientes mais formais, como o trabalho. Ela traz um ar mais sério, mas, sempre esbanjando charme. O bacana é que você pode usar essa composição tanto no dia a dia do escritório, como, também, em eventos como jantares de negócios e reuniões.

Se você quer deixar o seu visual ainda mais formal, a dica é escolher os tons neutros, como cinza, bege e preto. Mas cuidado, não vá criar um look inteiramente da mesma cor. Formalidade não deve ser sinônimo de usar exclusivamente um tom.

Quer uma sugestão? Camisa cinza de tecido leve, saia midi de cintura alta vermelha, salto alto preto e maxi colar para completar o visual. A parte de cima ficará mais sóbria, mas, a parte de baixo dará um destaque no seu look na medida certa. Por fim, os acessórios irão dar aquele glamour, mas, sem deixar exagerado.

Meia-calça e casaco para o inverno

Uma das dúvidas mais recorrentes entre as fashionistas é como usar saia midi no inverno. A verdade é que não há segredo, tudo o que você precisa é complementar o seu look para que ele fique adequado para a estação e você não passe frio.

Um item praticamente obrigatório para que você consiga usar essa peça durante dias frios é a meia-calça. Se você faz o estilo mais tradicional, opte pelas peças de tom de pele ou pretas. Agora, se você tem uma pegada mais alternativa, abuse das coloridas e estampadas.

Além dessa peça, você também precisa contar com um bom casaco de frio e um cachecol. Existem vários modelos, tecidos e estampas, mas o sobretudo é um dos mais queridinhos. E não é à toa, além de super sofisticado, ele também deixará você quentinha.

Regata e rasteirinha para o verão

Outra maneira para usar saia midi é com rasteirinha e regata. Essas peças são perfeitas para o verão, onde os dias quentes pedem algo mais fresquinho e confortável.

E não se engane, essa combinação não é apenas para quando você for a praia ou parque, ela também combina com um bom happy hour, e até mesmo como look de trabalho, dependendo do código de vestimenta da sua empresa.

Dependendo do ambiente, é possível usar essa composição até mesmo em eventos à noite. A dica é apostar em uma rasteirinha com mais brilho, como a Melissa Cosmic Python + Baja East. Além de ter um design super fashion, ela esbanja glamour e pode ser facilmente combinada com saia midi e regata.

Para completar, aposte nos acessórios. Eles deixarão o look menos despojado, e perfeito para esse tipo de ocasião.

Jaqueta de couro ou jeans para um visual rebelde

Se você gosta de misturar estilos distintos, então que tal usar uma saia midi com jaqueta jeans ou de couro? Essas duas peças seguem linhas completamente diferentes, mas, quando estão juntas, criam um visual diferente e arrojado que é perfeito para as fashionistas mais ousadas.

Você tem a feminilidade da sai misturada com a rebeldia da jaqueta. Com toda a certeza esse é aquele tipo de combinação perfeita para festas ou baladas ou você quer se destacar da multidão mostrando toda a sua criatividade para criar looks de arrasar.

Para fechar com chave de ouro, aposte em uma botinha ou sapato de salto alto. Esse visual ficará ainda mais poderoso.

Viu como usar saia midi não tem nenhum segredo? Essa peça é extremamente versátil, então, trate de providenciar uma para o seu guarda-roupas. Você irá arrasar com ela!!!

Facebook Comments