Como usar saia de couro em seus looks

Como usar saia de couro

Você sabe como usar saia de couro? Pode não parecer, mas esse pequeno detalhe faz toda a diferença no visual. Isso porque esta peça consegue trazer um ar de sensualidade para qualquer look.

E é justamente por isso que muitas mulheres ficam com receio na hora de montar combinações usando saia de couro. Afinal, como deixar o visual charmoso, mas sem ser sensual em excesso?

Existem várias formas de você incluir a saia de couro no seu look. Essa peça pode ser usada tanto no verão como no inverno. Tudo é uma questão de você saber harmonizar a composição corretamente. Assim, você poderá desfilar com um look incrível e sensual na medida certa!

E para lhe ajudar nessa tarefa, separamos nesse post algumas dicas sobre como usar saia de couro. Confira!!!

Dicas de como usar saia de couro no Verão!

Como usar saia de couro

O Verão é uma excelente época para apostar nas roupas que mostram um pouco mais de pele. Saias e vestidos sempre são os queridinhos desse período. Principalmente levando em conta o clima tropical do nosso país.

Veja abaixo algumas dicas de como usar saia de couro nessa estação!

1. Saia de couro com cropped

O cropped realmente caiu no gosto das fashionistas. Assim como a saia de couro, ele tem uma pegada mais sensual que combina perfeitamente com a época mais quente do ano.

E o bacana é que você pode usá-lo em diferentes tipos de ocasiões. Seja para curtir um Happy Hour com os amigos, ou para dar uma volta no parque.

Uma ótima maneira para você saber como usar saia de couro é combiná-la com o cropped. Essas duas peças harmonizam perfeitamente, além de acentuar na medida as suas curvas.

E o bacana é que você mudar completamente o tom do look apenas alterando o calçado.

Por exemplo, se você quer algo mais para o dia a dia, nós recomendados uma sapatilha melissa. Ela é super confortável e irá trazer um ar mais romântico para a sua combinação.

Agora, se o seu objetivo é criar um visual arrasador para cair na balada, apostem em bom salto. Você verá como o seu look irá esbanjar poder e sensualidade.

2. Com regata

Essa é uma excelente forma de usar saia de couro. A regata é um verdadeiro coringa da moda.

Você pode usá-la no dia a dia sem qualquer problema, mas, com os assessório certo consegue transformar a peça em algo mais glamouroso. E ela é uma excelente alternativa para um look Verão.

A regata com saia de couro irá criar um visual mais delicado, ideal para quem ainda está começando a ousar nas combinações. Inclusive, essa é uma excelente alternativa para as mulheres que tem esse receio de usar esse tipo de saia por conta da sensualidade.

O toque sensual será bem sútil e você poderá se acostumar aos poucos.

Para complementar esse tipo de look nós recomendamos um bom tênis melissa. Isso porque, esse calçado trará um ar mais casual, mas, sem deixar o charme de lado.

E para as fashionistas que adoram ousar, um excelente modelo é o que vem com o cadarço na lateral. Ele traz uma pegada totalmente alternativa, e perfeita para construir um look meio Urban.

3. Com t-shirt

Mais um coringa que combina perfeitamente com a saia de couro é a t-shirt. Essa peça é ideal para quem deseja criar um look ousado para ocasiões diferentes. E dependendo do dress code da sua empresa, até para o trabalho esse look combina.

As t-shits tem essa pegada mais descontraída, e geralmente são fresquinhas. Então elas são perfeitas para o dia quente.

Para complementar esse tipo de composição você pode optar por diferentes calçados. Tudo vai depender do tipo de ambiente onde você vai.

Mas, uma boa alternativa que consegue ser charmosa em todos os tipos de ocasiões é a sandália melissa. Isso porque ela tem um ar mais sofisticado, mas, ainda mantendo a casualidade. E como o material dela é mais flexível, ele não deixará o seu pé ficar cansado.

4. Com top

Quer curtir um final de semana descontraído em uma linda praia ou na casa de um amigo? Então uma das dicas de como usar saia de couro é combiná-la com um top.

Essa composição é mais ousada, e perfeita para essas ocasiões descontraídas. Além disso, você não passará calor, afinal as peças são bem fresquinhas.

Como esse é um look bem casual, o ideal é que você utilize um calçado que também tenha essa pegada. E nós recomendamos a rasteirinha melissa.

Isso porque, apesar dela ter esse ar de descontração e casualidade, ela também tem uma pitada de glamour e charme. Ou seja, fechará a sua combinação com chave de ouro!

Dicas de como usar saia de couro no Inverno

Dicas de como usar saia de couro 

Sabia que você também pode usar saia de couro no Inverno? Muitas mulheres têm essa ideia errada sobre peças mais curtas como exclusivas do Verão.

Contudo, elas também podem ser uma opção para essa estação fria. Tudo é uma questão de você acrescentar uma meia-calça quentinha!

Atualmente existem várias peças do gênero que funcionam como uma segunda pele. Ou seja, elas conseguem aderir bem ao corpo, não deixando aquele visual carregado que as antigas meias-calças deixavam.

Confira abaixo algumas dicas de como usar saia de couro

1. Com Blazer

Uma excelente alternativa para o inverno é combinar a saia de couro com um lindo blazer. Esse tipo de casaco é bem comum em todas as épocas do ano, mas, no inverno, eles acabam ganhando mais presença.

Essa composição é ideal para ambientes mais formais. Afinal de contas, o blazer traz toda uma sofisticação por si só. Por conta disso, ela é uma ótima alternativa para o trabalho!

A saia de couro com blazer é aquele visual que vai passar a imagem de mulher empreendedora, mas sem deixar a sensualidade e charme de lado.

No caso do sapato, isso vai depender muito do dress code do seu trabalho. Geralmente as empresas exigem o tradicional sapato social.

Mas, se no seu caso ele for mais flexível, invista em um bom saltão. Ele trará ainda mais poder para a sua composição.

2. Com casacão

O casacão também é uma daquelas peças que são típicas do Inverno. Isso porque, ele consegue manter o corpo aquecido, e ao mesmo tempo criar um visual elegante, com uma cara bem europeia.

Um dos pontos positivos de usar o casacão com a saia de couro é que essa composição consegue combinar com diferentes ocasiões. Você pode usar tanto para um jantar mais formal, como para ir a faculdade em um dia mais frio.

Nesse caso, o calçado mais adequado seria uma botinha de cano baixo. Tenha em mente que o casacão por si só já tem um peso visual maior.

Se você optar por uma bota de cano longo, acabará sobrecarregando o seu look. Então o ideal é optar por uma botinha de cano alto.

3. Com jaqueta de couro

Nas últimas temporadas do mundo da moda uma peça que tem se destacado é a jaqueta de couro. Isso porque como o estilo Urban voltou com tudo, ela acabou caindo novamente no gosto dos estilistas e fashionistas. E ela é uma excelente alternativa para você usar em conjunto com uma saia de couro no Inverno.

Muitas mulheres ficam com receio de usar mais de uma peça de couro, por acharem que isso sobrecarrega o visual. Mas a verdade é que tudo é uma questão de harmonia.

Por exemplo, para que o visual não fique sobrecarregado, você pode optar por uma blusinha mais clean. Ou, dependendo do frio, não utilizar meia-calça. Assim, a sua composição ficará mais leve.

Outro erro muito comum entre as mulheres é achar que obrigatoriamente a peça de couro de cima precisa ser da mesma cor do que a de baixo. Essa é apenas uma possibilidade de combinação.

Você pode sim usar peças de couro diferente. Mas, lembre-se de equilibrar tudo. o ideal é que se uma peça tiver um tom mais vibrante, a outra seja mais clean.

4. Com blusa tricot

E claro que não poderíamos deixar de citar a blusa de tricot. Por anos o tricot esteve fora do guarda-roupas das fashionistas. Mas agora ele volta com força total!

Ele é uma boa opção para usar com a saia de couro, pois, consegue contrabalancear o visual mais marcante dela. Pode observar que as roupas que utilizam essa técnica têm um ar mais delicado e fofo.

No caso dessa combinação, você pode optar tanto por uma sapatilha quanto por uma bota melissa. Os dois tipos de calçado combinam com a composição e te ajudarão a criar um visual charmoso, mas, ao mesmo tempo, com um ar romântico.

Viu como existem várias formas de usar essa peça que é uma queridinha das fashionistas? Tudo é uma questão de saber combinar ela de forma harmônica.

Colocando essas dicas de como usar saia de couro em prática, você conseguirá criar looks charmosos e super fashion!  Seja para o seu dia a dia ou para ocasiões especiais.

Gostou desse post e das nossas dicas? Então aproveite para seguir a gente nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades do mundo da moda.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert