Como usar roupas de linho, o queridinho do Verão

como usar linho

Qualquer fashionista que se preze precisa saber como usar linho. Esse tecido é o verdadeiro queridinho do Verão, pois ele traz todo o frescor necessário para você esbanjar charme e elegância, sem passar calor.

Esse tecido já é uma tendência entre as principais marcas. Sofisticado e estiloso, ele consegue ser uma excelente opção para quem deseja versatilidade nessa época.

É possível encontrar uma grande variedade de peças, desde saias até vestidos. Além disso, esse tipo de tecido pode ser combinado com vários tipos de calçados e acessórios. Ou seja, o linho é um verdadeiro coringa para se ter no guarda-roupas.

Quer aprender a usar esse queridinho com muito estilo e incorporá-lo em seus looks de verão? Então confira essas dicas de como usar linho no Verão!

Como usar linho: Macacões para todos os tipos de ocasiões

A primeira dica para usar linho é apostar nos macacões. Esse tipo de peça ter um ar de elegância natural, principalmente quando é confeccionado com esse tipo de tecido. E o bacana é que você pode usá-la em diferentes ocasiões. Tudo é uma questão de pensar na composição.

como usar linho

Por exemplo, se o seu objetivo é usar o macacão de linho em um evento formal, como um jantar, o ideal é apostar em um salto alto. Assim, você dará aquele ar de sofisticação para o visual. E para complementar pode apostar em alguns acessórios.

Agora, se o seu objetivo é criar um look casual com o macacão de linho, nossa dica é usar um tênis melissa. Esse calçado tem um ar bem casual, mas, sem deixar o chame de lado. E o mais interessante é que você pode investir em diferentes modelos.

Shorts para um look casual mas com toque de formalidade

Mais uma dica sobre como usar linho é investir em looks com shorts. Essa peça é a cara do Verão.

E, apesar de ser tradicionalmente casual, graças ao linho, ela consegue obter uma pegada mais formal. Inclusive, se o code dress do seu trabalho permitir o uso de peças do gênero, essa é uma excelente alternativa para o look de trabalho.

O ideal é que você busque por um cumprimento um pouco acima do joelho. Como o tecido é bem leve e fresquinho, mesmo o shorts sendo maior você não sentirá calor.

E o bacana é que você pode combinar essa peça com vários tipos de calçado. Para quem deseja um look bem veraneio, ideal para aquela volta na orla da praia ou festa na piscina, a nossa recomendação é a rasteirinha melissa.

Isso porque você também poderá escolher entre uma grande variedade de modelos, conforme o seu estilo. Para quem deseja dar um toque mais glamouroso, por exemplo, é possível encontrar rasteirinhas com pedrarias incríveis.

Vestido para curtir aquele final de semana relax

Se tem uma peça que combina perfeitamente com o verão é o vestido. Principalmente se ele for de linho.

Essa é a alternativa perfeita para curtir aquele final de semana relax. Essa peça consegue alinhar casualidade com sofisticação, criando um look para o dia a dia que é bem charmoso.

Você pode investir em diferentes tipos de modelagens, mas, levando em conta as altas temperaturas dessa estação, nós recomendamos algo mais rodado e soltinho. Assim, você terá liberdade total de movimentos, e de quebra um visual incrível.

Mas, para apostar no vestido você também precisa investir em acessórios que tenham essa pegada tropical. Uma dica é o chapéu panamá.

Elegante e casual, ele combina perfeitamente com esse tipo de peça. Com essa composição você pode curtir um barzinho com os amigos, ou até mesmo dar uma volta na orla da praia.

Calça de linho para o trabalho

Apesar do verão ser sinônimo de férias para muitos brasileiros, algumas pessoas ainda trabalham em boa parte da estação. E atuar dentro de um escritório ou ambiente fechado com as altas temperaturas apresentadas nesse periodo do ano pode causar bastante calor com opções de roupas mais tradicionais, como jeans.

Por isso, uma das dicas sobre como usar linho é investir nas calças feitas desse tecido, para criar visuais para o trabalho. Esse é um tipo de peça que é aceito no code dress da grande maioria das empresas.

Apesar de ter esse tom formal ideal para o ambiente de trabalho, a calça de linho te deixará confortável durante todo o expediente. Afinal de contas, o tecido é bem leve e fresquinho. Essa peça fica perfeita com uma camisa social, ou até mesmo com uma regata.

Para complementar o seu look de trabalho, o ideal é usar uma melissa de salto. O ambiente corporativo exige um certo grau de formalidade que esse calçado traz naturalmente.

E o bom de escolher um modelo de melissa, é que você não deixará seus pés cansados. Graças ao material e os designs ergonômicos da marca, você conseguirá ficar o dia inteiro de salto, sem que isso prejudique a saúde dos seus pés.

Combine o linho com outras tendências

Um dos pontos positivos desse tecido é que ele pode ser facilmente combinado com outras tendências. Isso porque ele tem uma pegada mais simples que permitem que outras coisas sejam acrescentadas ao look.

Existem vários detalhes que é possível encontrar em peças do gênero que são verdadeiros trends da moda. Uma dessas tendências são os laços.

Eles ficam perfeitos no cos de calças e shorts. Eles conseguem trazer essa formalidade para o look, mas, sem excesso. É apenas aquele toque de sofisticação necessário para dar um up na sua composição.

Outra dica são os as cores em tons pastéis. Há algumas temporadas que essa tendência tem se destacado, por conta da delicadeza e feminilidade que consegue transmitir.

Mais um dos trend que você pode apostar e que é a cara da estação mais quente do ano são as estampas florais. Não há nada que combine mais com o verão brasileiro do que estampas com flores e folhagens. Por isso, não tenha medo de usar peças de linho em conjunto com outras tendências.

Saias em linho para eventos especiais

Eventos especiais como casamentos, formaturas e jantares da empresa sempre geram aquela dúvida sobre o look. Afinal de contar, ninguém quer ir casual demais, ou, formal em exagero.

E uma das dicas de como usar linho é justamente apostar nas saias para eventos especiais. Elas são perfeitas, pois, trazer um ar bem elegante, mas, não de forma exagerada.

como usar linho

Além disso, você pode brincar com o tom do visual combinando outras peças. Por exemplo, se o evento exige um glamour a mais, como um casamento, você pode investir em uma batinha de paetês.

Em conjunto com a saia de linho ela vai criar um visual formal e glamouroso. E para fechar essa composição você também pode apostar em uma sandália melissa de salto.

Agora, se o evento, apesar de especial, não exige tanta formalidade você pode apostar em peças mais casuais. A regata é uma excelente alternativa.

Perfeita para o verão, ela irá harmonizar com a saia, criando um look charmoso, mas, sem ser formal em excesso. Nesse caso você pode apostar em uma sapatilha melissa.

Esse calçado irá te trazer todo o conforto necessário para curtir a festa, mas, sem deixar o charme de lado. E o bacana é que você também pode escolher entre uma grande variedade de modelos. Desde os tradicionais com lacinhos, até os desenvolvidos por estilistas renomados, e que esbanjam glamour.

Use o linho com outro tecido nobre

O linho é considerado um tecido nobre. Isso porque ele é feito de fibras orgânicas, e traz uma pegada super sofisticada.

Por conta disso, uma das dicas para usar esse tipo de tecido é combiná-lo com outro material igualmente nobre. Esse tipo de composição fica perfeita para eventos formais e especiais, onde há essa necessidade de elegância.

A seda, por exemplo, é uma especial nobre que harmoniza perfeitamente com o linho. Não há nada mais chique e sofisticado do que usar uma camisa de seda junto com uma saia ou calça de linho. Esses dois tecidos se completam de uma maneira totalmente diferenciada, criando visuais únicos.

E o bom da seda é que ela também é perfeita para o verão. Fresquinho, esse tecido te deixará elegante, mas, sem que você passe muito calor por conta disso.

Contraste de cores

Normalmente as pessoas que escolhem usar ninho ficam em uma palheta mais nude e sóbria. Contudo, não há problema algum de combinar esse tipo de tecido com tons mais vibrantes, como azul, vermelho, laranja e até mesmo amarelo.

Na verdade, esse contraste de cores também é a cara do verão. E você pode usar essa tendência tanto para criar visuais casuais como formais.

O grande truque é saber equilibrar. Por exemplo, se você escolher uma saia de linho de cor areia, a peça de cima pode ter um tom mais vibrante, como o azul. Já nos pés opte por calçados em tons mais neutros, ou com apenas alguns detalhes em cores vibrantes,

Com esse contrate simples você deixará todo o seu visual equilibrado e lindo.

Viu como não é difícil saber como usar linho? Com essas dicas simples seus looks de verão ficarão incríveis, sem que você passe calor.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert