Como usar pochete: Nós ensinamos como usar esta moda!

como usar pochete

A pochete é um acessório que fez muito sucesso há algumas décadas atrás. E agora ela retorna com tudo para incrementar o visual de quem ama inovar usando diferentes tipos de acessórios. Agora, para não acabar chamando a atenção pelos motivos errados, é preciso saber como usar pochete e combiná-la corretamente com o seu look.

Prática, a pochete pode ser facilmente combinada com vários tipos de looks e estilos. E o bacana é que ela também oferece funcionalidade e versatilidade para o visual como um todo.

Por muito tempo esse acessório foi criticado. Mas hoje, ele é considerado algo cool e super deslocado. Desde que você saiba como usar.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar algumas dicas simples de como usar pochete sem erro. Confira!

Como usar pochete com Looks esportivos

Uma das maneiras de você saber como usar a pochete é com peças esportivas. Essa combinação se tornou super popular devido a tendência de looks mais despojados que se manteve em alta nos últimos anos.

Agasalhos e calças estilo academia, hoje são facilmente encontrados no dia a dia. E não apenas no ambiente de malhação.

Como esse acessório tem uma pegada naturalmente mais despojada, ele consegue harmonizar perfeitamente com outras roupas do gênero. Para fechar com chave de ouro, você pode optar por um tênis melissa.

Com uma pegada super Urban, ele combina perfeitamente com esse tipo de look. Ainda mais agora que a marca conta com uma parceria incrível com a Fila, que traz ainda mais esse estilo esportivo para o visual.

Modelos sofisticados

Muita gente fica na dúvida sobre como usar pochete com looks mais elegantes. Isso porque, a princípio, esse acessório traz um toque mais despojado para o visual.

Contudo, o que muita gente não sabe é que existem modelos de pochete mais sofisticados e ultrafashions, lançados por grifes famosas em todo o mundo. E escolher um desses designs pode ser uma boa alternativa para quem deseja montar um look sofisticado.

como usar pochete

Essas modelagens mais elegantes combinam muito bem com os macacões de linho. Eles conseguem criar um ar formal. Esse look pode ser facilmente usado em jantares ou festas.

Para fechar com chave de ouro, escolha um sapato de salta da Melissa. Com ele, você terá todo o conforto necessário para curtir a noite, mas, sem deixar de lado o charme.

E o melhor é que, para quem não tem muita experiência com salto, é possível encontrar aqueles quadrados. Com eles, você terá mais estabilidade e facilidade ao andar com o sapato.

Com vestido

Mais uma das dicas sobre como usar pochete é apostar nesse acessório em conjunto com vestidos. O mais interessante de fazer esse tipo de composição é que este acessório ajudará a ressaltar as suas curvas, mas de uma forma sutil, sem parecer vulgar.

E o melhor de tudo é que você pode soltar a imaginação na hora de escolher o modelo do vestido. Desde os mais rodados até os tubinhos, vale de tudo nesse tipo de visual.

O único cuidado é em relação a harmonização das demais peças. Por exemplo, para quem deseja criar uma combinação bem romântica e feminina, a dica é optar por um vestido rendado em V, e uma pochete de cor mais nude. Para complementar, uma linda sapatilha melissa.

Agora, se você deseja um look mais ousado e alternativo, que tal optar por um vestido longo e com estampas psicodélicas, pochete holográfica e um tênis branco? Em ambos os casos com toda a certeza você vai chamar a atenção por onde passar.

Pochetes criativas

Um dos fatores que faz muita gente ainda ter preconceito em relação a pochete é que a maioria acha que só existe no mercado aquele modelo “tiozão” de pochete. Aquele gigante que era mais voltado para o lado funcional do que fashion desse acessório.

Mas, é claro que como tudo na moda, o acessório também evoluiu e se mesclou a novas tendências. Hoje é possível encontrar uma grande variedade de modelos criativos que podem te ajudar a ter um look fashion e charmoso.

Ovo, beijo, unicórnio, abacaxi, holográfica, transparente, metalizada. São opções para todos os tipos de gostos e estilos.

Então, uma das dicas de como usar pochete é justamente investir nesses modelos criativos. Assim, você terá um ponto de destaque no seu visual.

Combine a pochete com algum outro acessório

Uma das maiores dificuldades na hora de montar um look é encontrar um ponto de equilíbrio. Principalmente quando usamos peças ou tendências mais arrojadas.

Uma das dicas de como usar pochete sem acabar “pesando a mão” é justamente combinar esse acessório com algum outro. Brincos, pulseiras, ou até mesmo os próprios calçados.

Isso trará mais harmonia para a sua composição, evitando assim que algo fique destoante. E lembrando que combinar não quer dizer, necessariamente, escolher dois itens da mesma cor. Mas, escolher peças que façam sentido juntas.

Por exemplo, vamos supor que você escolheu uma pochete de oncinha. Você não precisa, necessariamente, escolher um sapato com a mesma estampa. Você pode optar por um preto básico. Isso porque, essa é uma cor presente na estampa de onça. Logo, ela fará sentido e trará equilíbrio.

Com esse tipo de cuidado, dificilmente você irá errar na hora de escolher as peças de um look.

Bolsa/pochete

Atualmente, além da tradicional pochete, você também pode encontrar o modelo bolsa/pochete. Basicamente, esse acessório pode ser usado das duas maneiras.

Ou na cintura, como pochete, ou no ombro, como bolsa. Essa é uma opção muito indicada para quem ainda tem aquela dúvida de aderir a essa tendência.

como usar pochete

Isso porque, esse acessório é uma espécie de coringa. Se você estiver em um ambiente mais informal e despojado, pode deixar ele na cintura.

Agora, se você quiser para um local mais formal e sofisticado, basta colocar a alça no ombro, e pronto, você tem uma bolsinha lateral. Inclusive, essa é uma boa alternativa para quem deseja peças versáteis no guarda-roupas.

Sem sombra de dúvidas você conseguirá criar os mais variados tipos de looks com esse acessório que consegue se transformar em questão de segundos.

Cropped e shorts para um look bem verão

Sem sombra de dúvidas a pochete é um acessório com a cara do verão. Ela é uma boa alternativa para quem deseja sair e curtir, mas, sem ter que se preocupar com bolsa. Tudo ficará guardado em segurança, e no alcance das mãos.

Esse acessório combina super bem com cropped e shorts. Em conjunto, essas peças criam um visual bem fashion, e que transborda a sensação tropical típica do nosso país.

Para complementar, aposte em uma boa rasteirinha melissa. Ela traz todo o charme e elegância que você precisa para ter um look único.

Para quem deseja um visual mais clean, os modelos lisos são a melhor opção. Agora, se você quer usar a sua composição em uma festa, aposte nas glamourosas.

Não tenha medo de misturar estilos mais despojados com os mais formais

Por muito tempo as pessoas tiveram receio de misturar qualquer tipo de estilo. Se você fosse criar um look para o trabalho, por exemplo, obrigatoriamente ele deveria incluir saia de alfaiataria, camisa, scarpin e blazer. Afinal, é essa a formalidade exigida dentro desse tipo de ambiente.

Contudo, a moda evoluiu muito nos últimos anos. Hoje, essas regras obsoletas já não são aplicadas pelos estilistas.

Isso porque eles sabem que é justamente a mistura e criatividade que permitem a criação de looks únicos. Logo, não tenha medo de misturar estilos.

Você pode muito bem colocar um vestido longo de festa, e usar uma pochete holográfica. Desde que isso faça sentido para o que você gosta de usar, e também com a ocasião.

É importante deixar claro que a moda, apesar de ser um conceito que se baseia muito no gosto pessoal, também precisa levar em conta outros aspectos. Então, misture estilos, mas, sempre se lembrando do objetivo do visual e onde ele será utilizado.

Como usar pochete com macacão

Mais uma das dicas de como usar pochete é combiná-la com um macacão. Esse tipo de roupa se tornou muito popular entre as fashionistas.

Ela pode ser facilmente usada em ambientes formais, mas, também informais. Tudo é uma questão de escolher a modelagem e o tecido correto.

Aqui, você pode colocar em prática algumas recomendações de harmonização. Por exemplo, se o macacão é estampado, você pode escolher a pochete de uma cor que esteja presente na estampa. Ou, caso prefira, optar por um tom mais neutro, como preto. Outra dica é fazer do acessório o ponto de destaque.

Para isso, é necessário escolher um modelo glamouroso e diferenciado. A pochete com pedraria pode ser uma ótima alternativa.

Para finalizar, atenção a escolha do tipo de calçado. Vamos supor que você queira um visual bem casual, apenas para curtir um encontro com os amigos em um barzinho. Um chinelo melissa já é o suficiente.

Agora, vamos supor que você queira uma composição para uma festa importante, como uma formatura ou aniversário. Nesse caso, opte por uma sandália de salto alto melissa, de preferência com uma textura glamourosa para trazer brilho a composição.

Viu como usar pochete não tem segredo? Você pode incluir esse acessório nos mais variados visuais, sem qualquer problema. Tudo é uma questão de saber combinar as peças de forma adequada, para as ocasiões onde você deseja utilizar esse acessório que está super na moda hoje em dia.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert