Como usar meia-calça com sapato? Aprenda aqui!

A meia-calça é capaz de mudar todo o look e deixar aquele ar de estilo sem fazer esforço. Seja lisa ou estampada, fininha ou mais grossa. Podemos contar sempre em combinações de meia-calça com sapato para nos sentir mais poderosas.

Falando em poder, nada melhor do que um bom sapato. A combinação de meia-calça com sapato é perfeita! Porém, mesmo nos sentindo muito mais poderosas e estilosas, nem sempre é fácil acertar essa combinação, não é mesmo?

Se você também já passou por esse problema, fique tranquila. Nós vamos lhe dar todas as dicas que você precisa para virar uma expert na hora de combinar a meia-calça com o sapato. Vamos lá?

Escolha a espessura da meia

Antes de começar a pensar no sapato, é importante escolher a meia certa, de acordo com o clima. A espessura de uma meia-calça vai do fio 7 ao 280. Quanto mais fina a espessura, menos ela vai proteger do frio.

Meia fina

A meia fina vai do número 7 até, aproximadamente, 20. Ela é mais transparente e garante um ar bem sensual, sem perder a elegância.

Meia de espessura média

A espessura da meia de fio médio vai do número 21 até, aproximadamente, 50. Elas são mais grossas e protegem melhor contra o frio, mas podem pesar se forem combinadas com roupas de tecido leve.

Meia grossa

As meias de espessura grossa iniciam no número 60 e podem chegar até o 280, sendo facilmente confundidas com uma calça legging. São ótimas para frios mais rigorosos e combinam com roupas pesadas.

Analise a ocasião

Outra forma de acertar na hora de combinar o sapato com a meia-calça é analisar a ocasião em que você usará o look. Depois de analisar o clima, verifique se seu compromisso é:

Formal

Compromissos formais pedem roupas específicas e não é diferente com a meia-calça. Geralmente, precisamos estar elegantes e formais nesse tipo de compromisso. Por isso, priorize as meias de espessura mais fina.

Informal

Compromissos informais ou do dia a dia são mais flexíveis em relação à roupa. É possível optar por meias de qualquer espessura nesse caso. Meias finas pedem tecidos mais finos, como saias e vestidos. Já tecidos mais pesados devem ser combinados com meias mais grossas.

Escolha a cor da meia

Podemos dividir as meias em dois tipos: as pretas e as da cor da pele. Se a intenção é criar um look com mais estilo, aposte na cor preta ou qualquer outra cor fechada.

Se você quiser se proteger do frio e disfarçar algumas manchinhas na pele, as meias invisíveis são ideais. Nesse caso, aposte nas espessuras mais finas para garantir mais naturalidade.

Escolha o sapato

Com todas essas informações que já temos sobre as meias, fica bem mais fácil escolher o sapato ideal. Vamos lá!

Compromissos formais

Como já sabemos, compromissos formais pedem meias mais finas, assim como sapatos mais elegantes, como scarpins. Procure manter a cor do sapato e da meia em sintonia.

Se for sair de manhã, você pode usar sapatos e meias pretas. Durante a noite, você pode ousar e variar a cor do sapato.

Compromissos informais

Para compromissos informais, você pode apostar em qualquer sapato. Sapatilhas, botas de cano curto ou cano alto e até sandálias podem entrar na lista.

As botas combinam bem com qualquer meia, principalmente com as mais grossas. As sapatilhas também são versáteis, mas ficam melhores com meias mais finas.

As sandálias precisam estar em sintonia com a meia, principalmente em relação à cor, para não pesar o look. Dê preferência para os modelos de salto grosso.

Lembrando que não existe um padrão a ser seguido. Essas são só dicas que facilitam sua rotina. Cada um tem o seu estilo e, por isso, não tenha medo e experimente até encontrar o seu!

Se você gostou das nossas dicas de como usar meia-calça com sapato, continue acompanhando nossos conteúdos pelo Facebook e pelo Twitter!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert