Descubra agora como usar maquiagem de verão

maquiagem de verão

Muitas fashionistas ficam na dúvida na hora de fazer uma maquiagem de verão. Chega nessa época do ano e bate aquela questão “o que usar?”

Por se tratar de uma época mais vibrante é necessário usar apenas tons claros e quentes? Existe algum cuidado especial? Dá para fazer maquiagens coringas?

Essas são apenas algumas das dúvidas mais comuns entre a mulherada. E para te ajudar a arrasar não só nessa estação, mas em outras, nós separamos uma série de dicas de como usar maquiagem de verão! Então não deixe de ler esse artigo até o final.

Dicas de como combinar a maquiagem de verão com o seu look

maquiagem de verão

Sem sombra de dúvidas a maior dificuldade entre muitas mulheres é de combinar a maquiagem de verão com os looks da estação. Se você também fica com esse tipo de indecisão, nós separamos algumas dicas de ouro. Confira:

1.    Tons claros para looks casuais

A primeira dica de como usar maquiagem de verão é optar por tons claros de sombras, na hora de fazer look casuais. Ir dar uma volta no parque, curtir um barzinho com os amigos, ir ao shopping no final da tarde.

Esse tipo de situação tem uma descontração natural. Logo, sua make não precisa ser pesada e glamourosa. Uma palheta de tons rosas claros e beges é uma excelente alternativa. E se quiser dar uma ousada, opte por um batom mais chamativo, como pink ou roxo.

Já na questão do look, opte por uma combinação versátil. A T-shirt com shorts é sempre uma boa escolha. Principalmente se você também usar um tênis Melissa.

Essas peças combinam perfeitamente, trazendo charme e casualidade, em um look simples mas versátil.

2.    Glitter para aqueles looks especiais

Mais uma das dicas sobre como usar maquiagem de verão combinando com o seu look é optar por um bom glitter quando a ocasião é especial. Balada, formatura, casamento, formaturas, todos esses eventos pedem algo mais glamouroso.

O ideal é que a sua make faça sentido com as peças escolhidas. Logo, uma boa alternativa é optar por tons próximos das cores das roupas.

Por exemplo, se você usar um vestido de renda rosa claro, pode optar por uma make em tom pêssego ou salmão. Os tons são relativamente próximos, mas, com diferenças perceptíveis para não ficar um visual muito monocromático.

Para fechar com chave de ouro, opte por uma sandália Melissa mais nude. Dessa maneira, você criará um look mais harmônico.

E atenção! Sempre use glitter próprio para makes. Jamais utilize glitter de papelaria na sua maquiagem.

Esse tipo de glitter é feito a partir de fibras de plástico e vidro. Logo, se ele cair no olho pode acabar machucando a retina e gerando sérias sequelas.

Além disso, se possível, opte por um glitter biodegradável. O meio ambiente agradece.

3.    Nudes para que te quero!

Outra dica incrível para não errar na maquiagem de verão é apostar nos tons nudes. Sim, essa época do ano geralmente é associada a cores vibrantes, mas não há nenhum problema de apostar em algo mais sóbrio e neutro.

Inclusive, essa é uma boa alternativa para quem deseja criar makes e looks para o trabalho que sejam mais elegantes e sofisticados. A única recomendação é que você sempre opte por destacar algo no rosto.

Por exemplo, se você escolheu uma palheta de sombras nude, aposte em um batom mais vibrante. E o inverso também é válido.

4.    Iluminador para trazer mais glamour a sua maquiagem de verão no dia a dia

Outra dica de maquiagem de verão é usar um bom iluminador. Ele continua sendo um verdadeiro must have entre as fashionistas. E não é à toa.

Ele consegue trazer um ar glamouroso na medida certa, mesmo para o dia a dia.

O ideal é passar o iluminador nas maçãs do rosto, têmpora e no ossinho do nariz. Mas, cuidado para não exagerar!

Se você não tem costume em usar esse tipo de produto, uma dica é optar por uma cor mais neutra. Um perolado, por exemplo, dá um efeito super bacana.

Para complementar, escolha outro elemento do seu look que também traga brilho, mas, de forma mais sutil. Uma sapatilha melissa sem sombra de dúvidas é uma excelente alternativa!

Além de ser super confortável, você poderá encontrar uma série de modelos glamourosos para usar no dia a dia, sem qualquer problema.

5.    Marrons e beges para looks de trabalho

Mesmo com o verão chegando, muita gente ainda trabalha. E logo bate aquela dúvida de como fazer uma maquiagem de verão que combine com o ambiente de trabalho.

A dica é usar sombras marrons e beges. Se você é do tipo de fashionista mais ousada, pode incrementar a make com laranjas, dourados e cobres.

Toda essa palheta de cores mais quentes combina perfeitamente com a estação. E o bacana é que você pode brincar com o degrade de cores, para criar um efeito diferenciado.

Para complementar o seu look, opte por peças mais elegantes como saias e batas. Assim, você terá um look formal de trabalho, mas, sem se preocupar com o calor excessivo.

Para fechar com chave de ouro, um bom sapato de salto alto Melissa vai ficar simplesmente de arrasar!

6.    Combine os tons da make com os tons das estampas das peças

Uma coisa muito comum no verão são as peças estampadas. Principalmente as florais! Elas tem tudo a ver com o clima tropical do Brasil.

Logo, uma das dicas de como acertar na maquiagem de verão é optar por tons de make que sejam próximos com os tons das estampas das roupas. Dessa forma, será muito mais fácil criar um visual equilibrado e fashion.

Você não precisa, necessariamente, escolher um tom idêntico, mas pode optar por tons mais próximos. Por exemplo, se você está com um vestido floral com folhagens verdes, pode optar por uma sombra mais esverdeada e azulada.

E atenção ao calçado escolhido! Se o look é mais casual, opte por uma rasteirinha Melissa. Ela é simples, mas traz todo o charme que você precisa para arrasar por onde passar.

Agora, se o look é mais formal, invista em uma sandália de salto Melissa, para deixar a sua composição ainda mais elegante e sofisticada.

Dicas de como fazer maquiagem de verão sem erro!

maquiagem de verão

Além de saber como combinar a maquiagem de verão com o seu look, você precisa tomar alguns cuidados na hora de fazer ela. Lembre-se que nessa época do ano, os dias são bem mais quentes.

Logo, além de usar produtos com maior durabilidade, também é necessário colocar em prática algumas dicas simples de proteção. Confira abaixo!

1.    Hidratação da pele

Antes e depois de fazer qualquer maquiagem de verão, sempre hidrate a pele. Nessa época do ano, nossa pele tende a perder água com mais facilidade.

E esse ressecamento acelerado gera uma série de problemas. Inclusive, você pode desenvolver marcas de expressão com mais rapidez.

Para evitar esse tipo de problema, sempre mantenha a sua pele hidratada.

2.    Makes a prova d’água

Verão é sempre símbolo de altas temperaturas, e consequentemente, em suor excessivo. Para que você não tenha que ficar retocando a make o dia inteiro, opte por usar maquiagens a prova d’água.

Elas custam um pouco mais caro, mas, em compensação, a durabilidade e resistência também são maiores. Ou seja, você não precisará gastar muito produto para conseguir manter a make sempre intacta.

3.    Base com proteção solar

Muitas mulheres deixam de usar protetor solar no rosto, por medo de prejudicar a maquiagem de verão. Afinal de contas, o filtro em creme pode acabar totalmente com aquela textura de pele perfeita que você conseguiu.

Contudo, isso acaba sendo um problema. A sua pele não vai apenas perder água mais rapidamente, como, também, ficará expostas aos raios ultravioletas.

Logo, para evitar esse tipo de problema, uma dica é usar uma base que já tenha fator de proteção. Atualmente, esse tipo de produto pode ser facilmente encontrado em lojas de maquiagem e farmácias, com fator de proteção até 70!

Dessa forma, você conseguirá fazer uma cobertura de pele perfeita, mas, sem deixar a proteção de lado.

4.    Não tenha medo de investir em cores diferenciadas

O verão é uma época cheia de vida. Como ocorre logo após a primavera, você pode encontrar uma grande variedade de cores no seu dia a dia.

E justamente por conta disso que você não precisa ter medo de investir em cores diferenciadas. Por exemplo, o neon está muito em alta agora, e você pode usá-lo na sua make sem qualquer problema, desde que ele faça sentido com o seu estilo e a ocasião onde você irá usar o look.

Caso você ainda tenha certo receio de ousar, comece por cores vibrantes quentes, como laranja, cobre, amarelo, vermelho entre outras. Como elas tem tudo a ver com o verão, será mais fácil combiná-las.

Agora que você já sabe tudo sobre como fazer uma boa maquiagem de verão, e combiná-la com seus looks, não deixe de colocar as dicas acima em prática! Aproveite e deixe o seu comentário falando sobre qual gostou mais.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert