Como usar lenço para finalizar seu look

como usar lenço

Você passou horas montando um look, mas parece que está faltando alguma coisa? Pois saiba que os lenços são acessórios perfeitos para lacrar qualquer visual e, por isso, é importante que você saiba como usar lenço de forma fashion e, ao mesmo tempo, elegante no seu look.

Esse acessório é uma tendência que nunca sai de moda. Ele fez muito sucesso na década de 70 e 90. E agora ele voltou mais uma vez para trazer um ar diferenciado para as suas composições.

Essa é uma daquelas peças que irão transformar completamente o seu estilo. O bacana é que o lenço é super versátil, podendo ser utilizado nas mais diferentes ocasiões. Seja no dia a dia, no trabalho ou em eventos especiais, ele pode deixar o seu look ainda mais fashion.

No pescoço, na cintura, no pulso, na cabeça, ou até mesmo amarrado em outros acessórios, como bolsas e chapéus, o lenço é um verdadeiro coringa

Para lhe ajudar a dar aquela incrementada nos seus looks, vamos ensinar nesse post, como usar lenço e também mostrar quais as vantagens de sempre ter esse acessório à sua disposição.

Vantagens de incluir lenços no seu look

Essa peça não está no guarda-roupas da maioria das fashionistas à toa. Mais do que um acessório descolado, o lenço oferece uma série de vantagens para os seus looks, tais como:

Transforme totalmente o seu visual em apenas alguns segundos

Se você souber como utilizar lenço, pode transformar completamente o seu visual em questão de segundos. Isso porque essa peça é extremamente versátil, podendo ser utilizada tanto como complemento de acessórios, até como adorno de cabeça.

Item para todas as estações

Hoje as fashionistas não querem apenas roupas charmosas que sigam as tendências da moda feminina. Elas também querem itens versáteis, que possa ser utilizados o ano todo sem qualquer problema.

O lenço é uma dessas peças, é possível usá-lo em todas as estações sem qualquer tipo de problema, basta saber combiná-lo com o restante do look.

Custo-benefício

Existem muitos acessórios que acabam sendo caros demais para os orçamentos de várias mulheres. Já essa peça oferece um custo benefício. Você pode encontrar desde as opções super baratas feitas em algodão ou poliéster, até as mais sofisticadas e caras, feitas em seda.

Ideal para todos os biótipos

Um dos desafios para grande parte do público feminino é conseguir usar as principais tendências da moda, tendo biótipos totalmente diferentes das modelos de passarela. O lenço é um acessório democrático. Ele serve para todas as mulheres, independentemente do tipo de corpo.

Trás charme para qualquer look

Com a correria do dia a dia, as vezes não sobra tempo para construir looks charmosos. Muitas mulheres têm rotinas tão atarefadas, que até mesmo escolher a roupa pela manhã pode ser um desafio.

Uma vez que você aprende como usar lenço, passará a trazer charme para quaisquer looks. Independentemente da ocasião ou do seu estilo.

Essas são apenas algumas das vantagens dessa peça. Não é à toa que ela está presente no guarda-roupas de tantas fashionistas.

Como usar lenço em looks para o dia

Durante o dia a dia, existem várias maneiras de como usar lenço. Essa peça é tão versátil que você pode soltar a criatividade sem medo. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas. Confira!!!

No pescoço

Uma das maneiras mais tradicionais de usar lenço é amarrado no pescoço. Essa é uma daquelas tendências que vai e volta sempre fazendo muito sucesso. O bacana é que você pode usar ele de diferentes maneiras.

De lado, com o laço na frente, as pontas desiguais, tudo vai depender do seu estilo. Uma dica para arrasar com esse acessório no pescoço, é escolher as estampas coloridas. Elas são um verdadeiro arraso.

Como cinto com vestidos

Outra forma de como usar lenço é com vestidos. Geralmente as mulheres acabam ficando no tradicional, apenas com o acessório no pescoço, mas, ele também serve como sinto para aquele look de verão maravilhoso.

O bacana de usar esse acessório dessa maneira é o fato de você conseguir ajustar a largura do cinto. Para mulheres com quadris largos, a dica é deixá-lo bem fininho, e um pouco abaixo dos seios. Assim você dar aquela afinada na cintura.

Faixa de cabelo

Uma maneira de usar o lenço de forma super descolada é como faixa de cabelo. Esse estilo também é bastante tradicional, e foi um verdadeiro sucesso entre as pin ups.

Um dos principais diferenciais de usar a peça dessa maneira é que ela combina com todo o tipo de ocasião casual. Barzinho com os amigos, passeio no parque, festinha no final de semana.

Além disso, existe uma grande gama de amarrações e laços para que você possa soltar a criatividade. Um dos mais tradicionais é com o laco para cima, mas as pontas escondidas dentro do próprio lenço. Mas você não precisa ficar somente nesse modelo. Solte a sua imaginação e crie amarrações diferenciadas, conforme o seu estilo.

No pulso

Se tem um jeito de usar o lenço que está ganhando cada vez mais destaque entre as fashionistas é no pulso. Ele começou a se popularizar juntamente com os acessórios maxi, que se destacam por serem maiores, e darem aquele up no visual.

O grande diferencial dessa alternativa para usar essa peça é que você pode usar o item com outros acessórios, como relógios, pulseiras de corrente, pulseiras de couro e muito mais.

como usar lenço

E, assim como acontece com os vestidos, é possível regular a largura do lenço, para que ele harmonize melhor com o resto do look.

Como usar lenços em looks para a noite

Você sabia que também há como usar lenço durante eventos noturnos também? Esse acessório fica perfeito com looks para noite. Com as combinações certas você irá arrasar!!!

·         Amarrado na bota

Uma das maneiras de como usar lenço a noite é amarrar o acessório na bota. Essa combinação fica muito charmosa, principalmente para noites mais frias.

A Melissa Fullness, por exemplo, fica perfeita com um lenço colorido. O contraste entre duas peças irá harmonizar perfeitamente com o restante dos acessórios, criando um look arrasador.

Você pode usar o lenço amarrado em botas de cano longo, ou então de cano curto. Com toda a certeza você dará um toque a mais para o seu visual.

No penteado

Mais uma maneira descolada de como usar lenço à noite é no seu penteado. Esse acessório criará um destaque diferenciado nos cabelos, tornando o seu look ainda mais charmoso.

A trança embutida, por exemplo, fica perfeita com essa peça. Se a ocasião for mais formal, você pode até mesmo escolher um tecido mais brilhoso, para trazer aquele glamour que as fashionistas adoram.

Outro penteado que combina perfeitamente com a peça é o rabo de cavalo.

Na bolsa

Outra forma de como usar lenço a noite é amarrá-lo na sua bolsa. Esse é aquele tipo de detalhe que faz toda a diferença em um acessório. As vezes você não tem uma bolsa mais chamativa para completar o look.

Para resolver esse problema, basta amarrar um lenço nela e pronto. Agora você tem um acessório bem mais fashion, que com toda a certeza vai chamar a atenção por onde passar. O legal é que você aposte no contraste de cores.

Por exemplo vai sair com uma bolsa preta? Amarre um lenço vermelho ou dourado. Outro diferencial dessa alternativa de como usar lenço é que você consegue mudar completamente o design da sua bolsa, dependendo do jeito que a peça é amarrada.

Além disso, você também pode acrescentar outros detalhes, como missangas e aplicações na peça, para deixá-la ainda mais glamourosa.

Amarrado nos ombros como uma echarpe

Você tem aquele evento social para ir, super sofisticado. Colocou um vestido maravilhoso, um sapato de salto alto glamouroso, mas parece que o look ainda não está completo? Falta alguma coisa para deixar ele mais sofisticado?

A dica é amarrar um lenço nos ombros, como se fosse uma echarpe.  Esse toque trará mais elegância para o seu visual, de uma maneira simples e super feminina.

Uma das vantagens do lenço é que ele não é tão volumoso como uma echarpe. Então, se no meio da peça você quiser tirá-lo e guarda-lo em uma bolsinha, não haverá nenhum problema

Dicas e ideias para usar lenços e finalizar seu look em grande estilo

Agora que você já sabe como usar lenço tanto de dia como de noite, nós reunimos algumas dicas e ideias bacanas para você finalizar o seu look em grande estilo, e arrasar!!!

Não tenha medo do oversize

O oversize causa “medo” em muitas mulheres. Isso porque, ele tem uma pegada tão arrojada, que pode até causar estranheza para quem está começando no mundo na moda.

Mas deixe de lado esse temor e aposte sim nessa tendência. Ela é bem simples, basta você pegar um lenço grande, jogar por cima do look, com as duas pontas para frente, e então amarrar um cintinho na cintura.

O grande segredo para não acabar parecendo uma confusão de cores, é optar por cores e estampas mais sóbrias. Prefira tons de cinza, preto, bege e branco. Assim, você conseguirá harmonizar todo o look.

Além disso, na hora de usar essa opção, tome cuidado com o cinto que você vai escolher. Evite os largos demais, pois, eles acabam cortando a silhueta. O ideal são os mais finos, ou até mesmo com correntes, para criar um visual harmônico.

Use o lenço como colar

Outra dica super diferente de como usar lenço é transformando-o em uma espécie de colar. Essa é uma tendência que foi inspirada no escoteirismo. Os escoteiros tem o hábito de usar essa peça no pescoço, mas unidas por um adorno.

O principio é o mesmo. Você só precisa escolher um broche ou pingente que harmonize com as outras peças do seu look, e usar o lenço como corrente. O visual fica bem diferente e bacana.

O único cuidado que você precisa ter é para que adorno escolhido combine com o resto das peças. Se é para o dia a dia, escolha um que seja mais minimalista. Agora, se você vai criar um visual para uma festa, por exemplo, pode apostar nos adornos brilhantes e chamativos.

No tornozelo

Outra dica fantástica de como usar lenço é no tornozelo. Essa maneira de usar o acessório é ideal para as mulheres que adoram sair da zona de conforto e explorar novos horizontes dentro da moda.

Ah quem diga que esse toque deixa o visual mais despojado, mas tudo é uma questão de saber combinar o calçado certo.

Por exemplo, para quem deseja uma composição mais casual, para ir a faculdade ou usar no dia a dia, o ideal é combinar a peça com uma Melissa Ultragirl Xv + Vivienne Westwood Anglomania. Essa combinação é super descolada e arrojada, perfeita para fashionistas fora do padrão.

Agora, se você quer usar o lenço no tornozelo de maneira mais formal e sofisticada, aposte em uma Melissa Mar Wedge. O salto plataforma dará a elegância e sofisticação que você tanto procura, e o lenço dará mais destaque ao look como um todo.

Como pulseira do relógio

Outra tendência que tem ganhado muita força dentro do mundo fashion é usar o lenço como a pulseira do relógio. Esse estilo é perfeito para quem deseja criar looks mais arrojados, seja para o dia a dia, trabalho ou até mesmo ocasiões especiais.

O bacana é que assim como na opção como colar, você pode escolher um relógio que combine mais com o seu estilo, e ter uma grande variedade de lenços de todas as cores e tipos para usar em diferentes ocasiões.

Para visuais mais formais, por exemplo, a dica é usar uma cor mais neutra, como bege ou preto. Agora, se o look é casual, pode investir nas estampas coloridas.

Essas são apenas algumas dicas de como usar lenço no seu dia a dia. Essa peça é um item obrigatório no guarda-roupas de qualquer fashionista. Com ele você conseguirá finalizar qualquer look de maneira diferenciada e com muito estilo.

E você, como irá incluir esse acessório que é tendência nos seus visuais? Conte a sua experiência nos comentários.

 

Facebook Comments