Como usar canga: você vai amar este acessório!

como usar canga

Com o Inverno acabando muitas fashionistas já começam a renovar o guarda-roupa para a Primavera e o Verão. Essas duas estações são ideais para incluir acessórios mais despojados e alternativos nos looks. Pensando nisso, hoje vamos lhe ensinar como usar canga.

Essa é uma peça típica dos períodos de férias e está presente em peso nas regiões litorâneas. Ela também pode ser usada como saída de piscina, dando um toque charmoso e super fashion ao visual.

A canga pode ser amarrada de várias maneiras e combinada com uma grande variedade de acessórios. Isso sem contar a sua praticidade, que faz dessa peça uma opção perfeita para quem deseja inovar sem mudar radicalmente o visual.

Esse é aquele tipo de peça pontual para momentos de descontração, mas, que você pode soltar a criatividade na hora de usar. Confira as dicas incríveis que separamos para você e aprenda de uma vez por todas como usar canga.

Dicas de como usar canga

Se você não sabe como utilizar canga, mas quer arrasar com essa peça nos seus looks, não se preocupe, nós separamos algumas dicas simples e fáceis. Assim, você conseguirá trazer um ar mais ousado e arrojado para o seu visual. Confira!!!

Rasteirinha

Se você quer usar essa peça sem erro, a dica é apostar em uma rasteirinha para combinar. Esses dois itens parecem que nasceram para se completar, principalmente nos dias quentes do Verão Brasileiro.

O calçado complementa o ar despojado da canga, bem como deixa os seus pés fresquinhos. O bacana é que, dependendo do modelo do calçado, você poderá usar a canga até mesmo em locais como restaurantes, barzinhos e até mesmo em alguma festa na piscina.

A Melissa Harmonic Chrome II, por exemplo, traz aquele toque de glamour que você precisa para deixar seus looks com canga menos casuais. Ela vai fazer você se destacar por onde passar.

Como saia longa

Uma das dicas sobre como usar canga é transformá-la em uma linda saia longa. Esse tipo de peça está super em alta nessa temporada e com toda a certeza irá agregar mais charme para o seu look.

Você pode experimentar amarrações frontais e laterais, sem medo de ser feliz. O único cuidado é em relação as cores e tecidos. Se você quer o acessório em ambientes mais formais, a dica é apostar nos tons mais neutros, estampas menores e tecidos como linho e seda.

Assim, você conseguirá agregar mais formalidade a ele, mas sem deixar de lado essa pegada mais ousada e descontraída.

Como minissaia

Para quem deseja criar visuais mais sensuais, que ressaltem as curvas, a dica de como usar canga é transformá-la em uma minissaia. É bem simples, basta você dobrar ela na horizontal até obter o comprimento desejado, e então fazer a amarração lateral ou frontal.

Ela vai ficar perfeita com bodys e maiôs, alongando a sua silhueta e deixando você mais sexy. Regatas e camisas fresquinhas também vão super bem com a peça.

Para não errar na hora de harmonizar esses itens, o truque é usar na parte de cima, uma roupa de um tom próximo a alguma cor da estampa. Dessa forma, você conseguirá equilibrar tudo e ter um look arrasador.

Vestido frente única

Surgiu uma festa de última hora na casa de praia do seu amigo? Não se preocupe, pois uma das formas de usar canga é justamente transformando esse acessório em um belíssimo vestido de frente única.

Você vai se surpreender com a elegância da peça usada dessa forma. A amarração é bem simples, mas te deixará charmosa e fashion.

Caso queira dar aquela afinada na cintura, o segredo é usar um cinto. E, claro, não vá esquecer os acessórios para incrementar a combinação, deixando-a ainda mais glamourosa.

Os maxi colares, por exemplo, dão a cada da temporada Primavera/Verão, juntamente com os chapéus que trazem uma pegada tropical e refinada.

Como blusinha

Geralmente, quando falamos de como usar canga, logo vem a mente a peça compondo a parte de baixo do look. Mas a verdade é que ela é tão versátil que pode ser usada sem problema na parte de cima.

As blusinhas nesse estilo estão em alta, e não é para menos. As estampas coloridas e diferentes das cangas conseguem transformar qualquer visual simples em uma composição charmosa e ousada.

Inclusive, essa é uma das dicas de como vestir canga em ambientes mais formais. Tudo o que você precisa fazer é ficar atenta a amarração. Geralmente as feitas em torno do pescoço são as melhores, pois também oferecem segurança evitando que o acessório acabe se mexendo.

Além disso, o ideal é que você use um top discreto por baixo dela. Assim, você conseguirá dar mais sustentação para o seis, mas, sem nenhuma alça ficar aparecendo.

Sandália

Outra opção de calçado que combina com esse acessório é a sandália. Ela também é uma queridinha da primavera/verão, mas ao contrário da rasteirinha, não tem um ar informal tão presente.

Esse calçado é ideal para quando você precisa ir em um ambiente mais formal. Ela traz a elegância e sofisticação na medida certa, mas sem deixar de lado o seu conforto.

Uma excelente opção nesse sentido é a Melissa Mar Sandal + Salinas. Se design diferenciado agrega ousadia e elegância na medida certa. Além disso, as tiras que imitam trançado em palha são a cara do Verão.

O melhor de tudo é que graças ao material usado no calçado, você poderá usar essa sandália o dia e a noite inteira, sem se cansar. É a peça perfeita para se usar com a canga em evento mais formais.

Tomara que caia

Mais uma das dicas de como usar canga é no estilo tomara que caia. Essa modelagem combina perfeitamente com a praia e piscina, mas, é preciso cuidado na hora de combinar o acessório com a roupa de banho.

Para criar visuais mais harmônicos e fashion, a dica é usar biquínis ou maiôs que também sejam tomara que caia. Assim, você evita que as alças fiquem expostas, tirando todo o equilíbrio da composição.

Tenha em mente que ao usar a canga como tomara que caia, o objetivo é dar mais ênfase para o colo e pescoço. Logo, se você colocar alguma peça que cubra essa região, irá tirar todo o propósito da composição.

Escolhendo a canga ideal para o seu biótipo

Muitas mulheres deixam de usar esse acessório por não saber qual o modelo mais adequado para cada biótipo. Veja abaixo como escolher a canga certa para o seu corpo.

Plus Size

Para as mulheres gordinhas, o ideal é escolher os acessórios lisos, ou com estampas pequenas e de fundo escuro. Isso te ajudará a alongar a sua silhueta, e, ao mesmo tempo, afinar a cintura.

Busto grande

Para as mulheres que tem seios mais volumosos, estão liberadas tanto as cangas lisas quanto as listradas. O único cuidado é em relação a amarração. Evite fazer o nó frontal, para não acabar aumentando ainda mais a região.

Busto pequeno

Se você tem seios menores, então invista firme nas estampas. Além disso, prefira cangas que tenham detalhes nessa região, e use as amarrações frontais sem medo.

Pernas finas

Para quem tem as pernas finas, e desejam dar aquela alongada na silhueta, a dica é usar listras. Isso fará que você tenha um visual de modelo de passarela.

4 amarrações com canga para você arrasar

Uma das maiores dúvidas de como usar canga é em relação as amarrações. Muitas mulheres querem incluir esse acessório em seus looks, mas, não conseguem sair do tradicional.

Por isso, nós separamos quatro técnicas simples e fáceis para você transformar essa peça. Confira!!!

Amarração no pescoço

Essa é uma amarração perfeita para transformar a sua canga em um vestido. Tudo o que você precisa fazer é segurar uma ponta por cima do outro, passar a canga por trás do seu corpo e em seguida unir as duas pontas atrás do seu pescoço.

Assim, você evitará que alguma fenda, e terá um vestido justinho e perfeito. Para ressaltar a sua cintura, a dica é apostar em um cintinho fino.

Amarração escondida

A amarração escondia pode ser usada quando você quiser criar um vestido ou blusinha tomara que caia. Para isso, segure uma das pontas na lateral do seu corpo, enrole o acessório nele, em seguida puxe levemente a pontinha que ficou por baixo para fazer o nó.

Em seguida, é só esconder o tecido que sobrou por dentro da própria peça e pronto.

Frontal

A amarração frontal é uma das mais fáceis e populares. Ela é ideal para quando você for  usar algum vestido. Tudo o que você precisa fazer é passar a peça em torno da sua cintura, deixando que o tecido no comprimento que você desejar.

Pegue as duas pontas e as amarre a sua frente. Pronto, agora você tem uma saia linda, com um detalhe frontal super fashion.

Com argola

Esse é aquele tipo de amarração que dará um ar mais glamouroso e sexy para o seu look. Para fazê-la, é necessário ter uma argola que pode ser facilmente encontrada em armarinhos e casas de aviamento. O ideal é que ela seja prata.

Coloque a canga em torno da sua cintura e passa as pontas por dentro da argola. Depois, pegue elas e passe por trás do objeto, até que elas saiam pelo buraco novamente.

Finalize fazem um nó. O detalhe da argola fará toda a diferença na sua composição, deixando ela mais sensual e glamourosa.

Looks para te inspirar no dia a dia

como usar canga

Agora que você já sabe como usar canga, deve estar tendo várias ideias. Para te ajudar a incluir esse acessório no seu dia a dia, nós separamos alguns looks para servir de inspiração. Confira!!!

Saia com amarração frontal

Nesse modelo, é possível usar canga como saia. A estampa em tons frios, juntamente com o cropped branco e os acessórios criaram um visual super charmoso e descolado.

Se você acrescentar uma sandália de salta a essa combinação, terá um look perfeito para sair com os amigos em um barzinho, ou até mesmo em um jantar na casa de veraneio de algum conhecido.

Vestido frente única

Lembra que falamos em como usar canga como vestido de frente única? Veja como o acessório ficam simplesmente um luxo, combinando perfeitamente com ambientes mais formais.

Ele trás elegância e charme, mas, sendo ousado ao mesmo tempo. o sapato de salto alto foi o grande truque da combinação acima. Ele conseguir trazer mais poder ainda a composição. E reparem como o tom dele é parecido com a cor predominante na estampa.

Destaque também para o cintinho, que é um acessório que faz toda a diferença, alongando a cintura e finalizando o visual com chave de ouro.

Tomara que caia e blazer

Mais um look que prova que há como usar canga sem ser, necessariamente, na praia ou na piscina. Esse acessório típico do verão é tão versátil, que pode sim fazer parte de visuais para outras ocasiões.

Essa peça pode ser usada para criar um tomara que caia colorido e bastante simétrico. Mais uma vez o cintinho pode ser fazer presente, mostrando que ele é um diferencial na hora de alongar a cintura.

O blazer traz para a composição mais sofisticação e elegância, mas, sem deixar de lado a ousadia da canga. Esse tipo de composição pode ser usada tranquilamente em eventos casuais e formais. Só dê uma atenção especial a escolha do calçado.

Se o ambiente é mais sofisticado, opte pelo salto alto. Agora, se ele tem um ar mais descontraído, não tenha medo de investir em uma sandália ou rasteirinha.

A verdade é que você pode soltar a criatividade na hora de usar essa peça. Não tenha medo de ousar, e usar o acessório fora da praia e piscina.

Colocando as dicas de como usar canga em prática, você conseguirá criar looks arrasadores para todas as ocasiões. E, o melhor de tudo, curtir os dias quentes da Primavera e Verão sem passar calor.

Esperamos que você tenha gostado desse post. Aproveite e deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão!!!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert