7 dicas para você usar calça Boyfriend e arrasar

calça boyfriend

A calça Boyfriend é uma tendência que tomou conta do cenário de moda mundial. Ela tem um conceito diferenciado, que transforma totalmente um look, deixando essa peça de roupa alternativa, com uma pegada bem Urban.

Seu corte mais largo confere um estilo todo especial ao visual e ela tem como principal diferencial justamente esse aspecto desgastado, com rasgos, furos, e lavagens mais claras. É basicamente, como o próprio nome diz, como se você tivesse pego aquela calça velha e largada do seu namorado.

Com corte reto, a calça Boyfriend ganhou o gosto das fashionistas. Isso porque ela tem uma pegada rebelde e largada que combina com vários tipos de looks e ocasiões.

Esse modelo se tornou muito popular depois que várias celebridades começaram a desfilar por aí com essa peça. No Brasil, também é possível encontrar várias alternativas, uma mais incrível do que a outra.

Mas afinal, é possível combinar a calça Boyfriend? É preciso ter calma e saber escolher a combinação certa para não fazer feio na hora de montar o seu look. Por isso, separamos 7 dicas incríveis para você arrasar no visual com essa peça.

Confira!!

Calça Boyfriend: 7 dicas para arrasar no visual com esta roupa

 

  1. Calça Boyfriend + Meia arrastão + Cropeed

Apesar de ter um estilo mais largado e reto, a calça Boyfriend pode ser usada em looks mais sensuais. Uma boa dica é apostar na meia arrastão. Por conta dos rasgos e furos, ela ficará aparente, dando aquele ar de sensualidade que só um visual mais rebelde tem.

Para ressaltar ainda mais as curvas do seu corpo, a dica é usar um cropped de cor neutra, como o preto, por exemplo. Ele vai deixar a sua cintura exposta e vai dar mais ênfase na sobreposição da parte de baixo.

Agora, para deixar o visual equilibrado, aposte no contraste. Por exemplo, se você escolher uma calça Boyfriend de lavagem clara, o ideal é que a parte de cima seja mais escura e vise versa.

  1. Calça Boyfriend sempre com a barra dobrada

Esse é um pequeno detalhe que faz toda a diferença no look. A barra dobrada ressalta ainda mais o conceito dessa peça. Basicamente você está demonstrando que teve que ajustar a roupa que pegou do seu namorado para ficar legal no seu corpo.

O ideal é que a dobra da barra tenha até três dedos de largura. Assim, ela fica bem aparente, mas nada grosseiro demais. Você pode até usar a peça sem dobrar a barrinha, mas o look perde bastante dessa característica masculina que é o diferencial da calça Boyfriend.

Além disso, como normalmente a parte interna das calças jeans é mais clara do que a externa, a barra dobrada acaba se destacando.

  1. Calça Boyfriend + blusa de tricot + blazer

E não pense que a calça Boyfriend só serve para looks casuais. Você pode criar um lindo visual para o trabalha com essa peça, uma blusinha em tricot e um blazer com corte ajustado a sua silhueta.

Essas roupas mais justas fazem um excelente contraste com a parte de baixo que é mais larga e reta. Para deixar a composição mais formal para o trabalho, a dica de ouro é apostar em um sapato alto com saltão.

Ele vai dar alongar ainda mais a sua silhueta e vai dar mais ênfase na sua feminilidade.

  1. Peças monocromáticas para ocasiões mais formais

Vai a um jantar ou reunião mais formal? Então a dica é apostar no look monocromático. Uma calça Boyfriend de alfaiataria bege, juntamente com uma blusa de gola alta vão fazer o seu visual ficar super elegante e fashion.

Para combinar, não esqueça do saltão. Ele vai fechar com chave de ouro essa combinação é simples, mas extremamente elegante.

Apesar da calça Boyfriend sem mais encontrada em jeans, é possível ter peças em tecidos mais nobres. As de alfaiataria, por exemplo, são muito elegantes, mesmo tendo esse corte mais reto e ar despojado.

  1. Calça Boyfriend + camisa branca + Sapatilha Melissa

Quer um look para o dia a dia, então pode a calça Boyfriend é perfeita. Ela traz um ar casual ideal para você encarar a rotina diária. Além disso, por conta do modelo masculino largo, ela te deixará super confortável.

A camisa branca, juntamente com uma sapatilha Melissa fazer a harmonização perfeita. Você pode usar esse look tanto para curtir um Happy Hour com os amigos, como também, naquela ida ao shopping.

E lembre-se sempre de deixar a barra da sua calça Boyfriend dobrada.

  1. Calça Boyfriend + tecidos metalizados e brilhantes

Se você quer arrasar na balada, a dica é combinar a calça Boyfriend com peças mais glamourosas. Como a parte de baixo vai ter um ar mais despojado, você pode abusar no brilho e no metal na parte de cima, causando um contraste maravilhoso para você curtir o final de semana baladeiro.

Uma dica perfeita de visual é, uma batinha em dourado ou cobre, uma calça Boyfriend de lavagem clara um sapato de salto alto preto, e um maxi colar em metal para fechar.

Esse look traz um ar urbano maravilhoso, mas sem deixar o glamour e o charme de lado. Com toda a certeza você vai arrasar com essa combinação.

  1. Calça Boyfriend com outras peças do universo masculino

Como a calça Boyfriend já tem essa pegada masculina, combinar outras peças que também sigam essa linha é sucesso garantido. Mas, claro, todas com um arzinho mais feminino para que você não acabe vestindo todas as roupas do seu companheiro.

Você pode, por exemplo, usar uma jaqueta de couro com tachinhas, mas, com um corte justo. Ela traz esse ar masculino, mas por conta do modelo justinho, não deixa de lado a feminilidade.

Outra dica é usar corretes e braceletes em couro. Eles também ajudam na composição de um estilo mais Rebelde, e vão te deixar maravilhosa.

E nada de ficar com neurose sobre o corpo. A calça Boyfriend é ideal para qualquer perfil. Basta fazer a composição correta que, além de criar um look incrível, você vai ficar deslumbrante.

Gostou do post? Então aproveite para ler também o nosso post sobre Looks com Kimono e confira as melhores combinações para não fazer feio também com este visual!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert