Como usar cachecol: 5 ideias para criar looks maravilhosos

O cachecol é um acessório bastante utilizado nos dias frios, junto com os lenços e echarpes. O que o caracteriza em relação a essas outras peças é o fato de ele ser, geralmente, mais comprido, estreito e quentinho. Pode-se dizer que ele é um clássico, indispensável em qualquer guarda-roupa — feminino ou masculino. E você, já tem o seu? Já aprendeu como usar cachecol de maneira estilosa?

Existem cachecóis nos mais diversos tamanhos, cores, acabamentos e materiais. A versão de crochê, por exemplo, é mais fininha; enquanto a de tricô é mais grossa, volumosa e protege melhor do frio. Além disso, eles combinam com vários tipos de roupa e podem ser usados tanto em looks casuais quanto em combinações sofisticadas.

Uma peça tão versátil como essa merece ser aproveitada ao máximo! Por isso, continue lendo este texto e descubra várias maneiras de incluir os cachecóis nos seus looks invernais, deixando-os muito mais elegantes e charmosos.

Confira algumas dicas de como usar cachecol

As possibilidades de combinações e amarrações com esse tipo de acessório são praticamente infinitas. Além disso, lançar mão do cachecol é uma maneira simples e prática de transformar completamente qualquer look e realçar a produção. E ele ainda é fácil de carregar: você pode guardar na bolsa e colocá-lo ou tirá-lo ao longo do dia, sempre que quiser.

Confira, a seguir, como usar cachecol a seu favor tornando suas produções bem mais interessantes.

1. Com blazer em produções formais

O blazer é o agasalho ideal para produções mais sérias e formais — para ir ao trabalho ou a outras ocasiões em que você precisa estar mais bem-vestida. Junto com uma calça de alfaiataria ou um jeans mais escuro e um bom par de sapatos fechados, só falta um elemento para deixá-la mais quentinha e sofisticada: um cachecol bem volumoso ou com várias voltas em torno do pescoço.

2. Com casacos pesados em produções quentinhas

Se estiver realmente muito frio, você vai precisar tirar seu casaco mais pesado do guarda-roupa. Aí, é só complementar com o cachecol, que terá a função de aquecer e trazer um toque de estilo ao look. Para um visual harmonioso, prefira uma versão mais grossa e volumosa da peça. Além disso, coloque-o de maneira que o seu comprimento não ultrapasse o do casaco.

Lembre-se sempre: quanto mais pesado o casaco, mais volumoso deve ser o cachecol. E, quanto mais frio o clima, mais rente ao pescoço deve ficar o acessório.

3. Com jaqueta

As jaquetas (militares, jeans, de couro ou qualquer outro tipo) são itens extremamente versáteis, que funcionam especialmente bem naqueles dias de meia estação.

O cachecol funciona como um ótimo complemento, basta seguir algumas dicas: se ele for mais volumoso, coloque-o por fora da gola; se for mais fininho, coloque-o por dentro. Algumas pessoas gostam de usá-lo com a gola da jaqueta levantada — esse é um truque de estilo bem interessante, que você pode experimentar.

4. Com jeans e camiseta

Para uma produção mais casual, não há combinação melhor do que jeans e camiseta, mas ela pode ganhar um toque de estilo com apenas um detalhe: o cachecol. Como esse é um look para climas mais amenos, opte por um modelo mais fino e prefira colocá-lo de maneira solta, apenas jogando-o nos ombros, por exemplo. Essa é uma maneira leve de dar um up em um visual simples e descontraído.

5. Com vestidos e saias

Cachecóis também caem super bem em produções com saias e vestidos, tanto em climas amenos quanto em temperaturas um pouco mais frias — nesse caso, basta completar com meia-calça, bota, cardigan e optar por um acessório mais volumoso. O resultado é um visual estiloso e bem quentinho!

Saiba combinar as cores do acessório com as roupas

Se o seu look de inverno está totalmente neutro ou sóbrio, aproveite para fazer com que o cachecol seja o ponto vibrante do visual, escolhendo um acessório estampado ou em uma cor aberta e intensa. Cachecóis coloridos levantam qualquer estilo básico ou sem graça e adicionam um toque de leveza às produções muito sérias.

Também dá para misturar cachecóis coloridos com peças de roupas coloridas: basta combinar cores análogas (como vermelho e rosa) ou complementares (opostas, como roxo e amarelo).

Além disso, que tal sair da zona de conforto e misturar estampas? Se você ainda não está habituada com essa prática, experimente combinações clássicas, como floral com listras ou com poás. Uma blusa listrada com cachecol animal print também funciona muito bem.

Já o cachecol preto é o mais versátil de todos, e pode ser usado com tudo. Para looks com roupas bem coloridas e estampadas, essa é a melhor opção — além de tons neutros, como bege, marrom e cinza, que arrematam o visual sem trazer um excesso de informação.

Quer um resultado mais sofisticado? Aposte em um look monocromático em tom sóbrio como azul-marinho, vinho ou verde militar e complete com um cachecol preto. Não tem erro!

Aprenda algumas maneiras simples de amarrar esse acessório

Existem várias maneiras diferentes de como usar cachecol. Você pode simplesmente jogá-lo por cima dos ombros, deixando as pontas caídas ao longo do tronco — o que traz um ar descontraído e ajuda a alongar a silhueta, uma vez que cria duas linhas verticais. Outra opção bem simples é colocá-lo sobre os ombros e jogar a ponta mais comprida para trás.

Quer uma alternativa mais quentinha? Apoie o meio do cachecol no pescoço e faça uma volta completa, deixando as pontas caídas. Quanto mais comprido o acessório, mais voltas você pode dar — o resultado é um volume maior, que valoriza bastante o rosto e aquece mais o pescoço. Outra opção é enrolá-lo completamente e esconder as pontas.

O nó também é uma amarração simples e clássica. Para fazê-lo, dobre o cachecol ao meio, coloque-o envolta do pescoço e passe as pontas por dentro da dobra.

Viu como esse acessório pode ajudá-la a tornar seus looks de inverno bem mais interessantes? De uma maneira simples e prática, o cachecol pode transformar qualquer visual, adicionando um toque de estilo, charme e elegância — além de deixá-la bem mais quentinha.

Se você gostou destas sobre como usar cachecol, continue em nosso blog e descubra como se vestir bem sem gastar muito!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert