Como transformar o look só mudando os sapatos? Veja como!

Quem gosta de moda sabe o poder que um belo par de sapatos tem em mudar o visual. Apenas esse acessório já é capaz de mudar a combinação de jeans e camiseta para uma composição sexy ou rocker. Quer saber como transformar o look trocando apenas o sapato? Então, confira o post que preparamos para você!

Combine o jeans com scarpin vermelho

Além de clássica, a calça jeans é a peça-chave para os dias em que não nos sentimos bem com nenhum look. Caso você vá para um passeio ao parque e tenha um compromisso pela noite, é só trocar o par de tênis por um scarpin vermelho.

Sexy e atemporal, ele dá um up a qualquer composição e fica ótimo com todos os modelos de jeans ― combinado com um visual total denim, então, o sucesso é ainda maior.

Tenha um par de coturnos

O famoso coturno tem o poder de deixar o seu look neutro, mas com um visual rocker. Ele é perfeito para quando você precisa andar bastante, ir a um show ou a um passeio, mas está cansada de tênis e sapatilhas.

Esse tipo de bota tem um quê de rebeldia que dá atitude e estilo ao visual. Experimente com um shortinho, uma minissaia ou uma calça skinny.

Use rasteirinha com vestido de festa

Há mulheres que não gostam de usar saltos nem em festas. Os motivos são inúmeros: desconforto, dores nos pés, dificuldades em se equilibrar e por aí vai. Mas não é por isso que elas vão deixar de ir a um casamento ou a uma festa mais chique, certo?

É só combinar o vestido de festa com uma rasteirinha sofisticada! É importante que ela tenha detalhes diferenciados, como pedrarias e tiras, e que seja aberta. Se a festividade for no horário da manhã, escolha um modelo nude. Tome cuidado para que a saia do seu vestido não arraste no chão, assim você não corre o risco de pisá-la.

O que era para ser um simples look de festa se transforma num visual ousado (afinal, quantas mulheres vão de rasteirinha a um casamento?), elegante e cheio de informação de moda.

Invista nas botas over the knee com vestido rodado

As botas over the knee ― aquelas que ultrapassam o joelho ― são sapatos de impacto. Em qualquer visual, elas automaticamente vão ser as estrelas. O bom é que, como elas cobrem grande parte das pernas, funcionam quase como “calças” e combinam com muitas peças do seu guarda-roupa.

Que tal transformar o vestidinho rodado trocando as tradicionais sapatilhas pelas botas over the knee? O toque girlie da peça vai equilibrar o ar ultrassexy do sapato.

Ouse com flat pompom e saia lápis

A flat pompom é um modelo divertido e que veio para tirar as rasteirinhas da mesmice. Combina com estações quentes e deixa qualquer look bem colorido.
O truque, aqui, é usá-la com sua saia lápis ou vestido tubinho. O ar fun da sandália brinca com o visual mais neutro e sério, deixando a composição bem original.

Tenha um scarpin com spikes

O famoso modelo criado por Valentino foi um sucesso estrondoso e, por isso, várias marcas fizeram sua versão. Extremamente feminino, o calçado traz a irreverência das tiras e dos spikes a um modelo de sapato tradicional, e, mesmo assim, se mantém equilibrado.

Esse calçado dá um up a uma composição total black, ao jeans com camiseta, a um look de trabalho (caso você trabalhe em um ambiente muito formal, é melhor evitar) e muitos outros. Só tome cuidado com peças muito curtas para não desequilibrar o visual.

Além das dicas deste post, você pode usar esses mesmos sapatos com combinações diferentes. Veja você mesma o poder que cada um deles tem de transformar um visual simples em algo mais sofisticado, sexy ou rocker. O importante é experimentar e se divertir!

Gostou de saber como transformar o look trocando apenas o sapato? Se quiser continuar por dentro do mundo da moda, siga nossas redes sociais ― Twitter e Facebook ― para não perder nenhum post!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert